FIFA Esports Portugal – #4

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

RastaArtur é o grande vencedor do XL Challenge!

Fonte: FPF Esports

Decorreu no Altice Arena, neste fim de semana passado, o XL Challenge da FPF Esports, uma competição 1vs1 com uma prizepool total de 5 mil euros. Competição que colocou frente a frente os 32 melhores jogadores nacionais actualmente no modo Ultimate Team.

Após os qualificadores de quinta e sexta-feira passada, a competição teve início no sábado de manhã com a fase de grupos do torneio e entraram em acção os primeiros quatro grupos. Logo na primeira fase, algumas surpresas com as eliminações de Godiiiinho, Rafamonteiro09, Dani7sporting e o actual campeão nacional, Troppez, todos jogadores com provas dadas e com nome nos FIFA Esports em Portugal.

Registou-se um grande equilíbrio nesta fase de grupos, na qual ninguém conseguiu vencer o seu grupo com o máximo de pontos. A melhor performance foi mesmo dos finalistas do XL Challenge, BrunoRato e RastaArtur, que passaram a fase de grupos com 14 pontos cada.
Já no domingo, tivemos a fase final da competição com os últimos 16 participantes a enfrentaram-se em sistema emparelhado a melhor de três partidas – formato adotado até ao fim do torneio.

Algumas surpresas também aqui com a eliminação de jogadores como Joliveira10, Gouvy e Tuga810. JOliveira eliminado por RastaArtur num total de 4-1. Tuga810 a cair frente a SalesPT já nas grandes penalidades, jogador que se estreou nestes eventos e alcançou as meias-finais da prova. E ainda Gouvy, jogador do Famalicão Esports, eliminado por Guti, atleta do Portimonense Esports.

BrunoRato e RastaArtur no caminho para a final com jogos muito complicados e de grande competitividade a demonstrar toda a qualidade que existe no nosso panorama nacional. RastaArtur a eliminar Tiago10slb no total de 4-3 e depois SalesPT por 5-0 num jogo mais tranquilo para o jogador da TSWarrior Player. Por outro lado, BrunoRato a eliminar Duarte-pt-scp por 3-1 e nas meias-finais a enfrentar o jogador dos K1CK Esports Somosnos e a vencer pela margem mínima de 3-2.

Fonte: FPF eSports

Chegávamos então à grande final entre RastaArtur da TSWarrior Player e BrunoRato, jogador do Sporting CP Esports, ex-companheiros de equipa a defrontarem-se nesta finalíssima. Curiosamente foi uma partida muito mais desequilibrada e a pender para o atleta da TSWarrior Player, que acabou por levar o título de campeão da XL Challenge e ainda três mil euros de prémio final.

Mais uma grande competição organizada pela FPF Esports a demonstrar toda a qualidade dos jogadores portugueses. O próximo evento de FIFA 1vs1 nacional terá lugar em Famalicão, no Famalicão Extreme Gaming nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting autoriza Viktor Gyokeres a apresentar-se mais tarde na pré-época

Viktor Gyokeres não estará em Alcochete no dia 1 de julho. Avançado sueco autorizado pelo Sporting a chegar mais tarde.

Rui Costa aproveita Benfica x Chelsea para negociar chegada de João Félix à Luz

O Benfica e o Chelsea defrontam-se nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. João Félix vai estar em cima da mesa.

Alverca fecha venda de jogador por 200 mil euros

O Alverca já tem acordo com o Kaizer Chiefs para a transferência de Nkanyiso Shinga. Lateral vai regressar à África do Sul.

Weverson Costa está em final de contrato com o Arouca e tem 4 interessados

Weverson Costa pode deixar o Arouca nos próximos dias. Lateral está em final de contrato e saída avizinha-se e está para breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus define meta para a carreira de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Jorge Jesus alimenta o sonho de ter um papel importante na carreira de Cristiano Ronaldo. Técnico português perto do Al Nassr.

OFICIAL | Sandro Cruz ruma ao heptacampeão eslovaco

Na capital da Eslováquia, Sandro Cruz vai ter como colegas algumas das referências do futebol eslovaco, como Vladimir Weiss ou Robert Mak

Sunderland fecha reforço por 31,5 milhões de euros para tentar manutenção na Premier League

O Sunderland fechou a contratação de Habib Diarra. Médio deixa o Estrasburgo e vai rumar à Premier League.