FIFA Esports Portugal – #4

- Advertisement -

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

RastaArtur é o grande vencedor do XL Challenge!

Fonte: FPF Esports

Decorreu no Altice Arena, neste fim de semana passado, o XL Challenge da FPF Esports, uma competição 1vs1 com uma prizepool total de 5 mil euros. Competição que colocou frente a frente os 32 melhores jogadores nacionais actualmente no modo Ultimate Team.

Após os qualificadores de quinta e sexta-feira passada, a competição teve início no sábado de manhã com a fase de grupos do torneio e entraram em acção os primeiros quatro grupos. Logo na primeira fase, algumas surpresas com as eliminações de Godiiiinho, Rafamonteiro09, Dani7sporting e o actual campeão nacional, Troppez, todos jogadores com provas dadas e com nome nos FIFA Esports em Portugal.

Registou-se um grande equilíbrio nesta fase de grupos, na qual ninguém conseguiu vencer o seu grupo com o máximo de pontos. A melhor performance foi mesmo dos finalistas do XL Challenge, BrunoRato e RastaArtur, que passaram a fase de grupos com 14 pontos cada.
Já no domingo, tivemos a fase final da competição com os últimos 16 participantes a enfrentaram-se em sistema emparelhado a melhor de três partidas – formato adotado até ao fim do torneio.

Algumas surpresas também aqui com a eliminação de jogadores como Joliveira10, Gouvy e Tuga810. JOliveira eliminado por RastaArtur num total de 4-1. Tuga810 a cair frente a SalesPT já nas grandes penalidades, jogador que se estreou nestes eventos e alcançou as meias-finais da prova. E ainda Gouvy, jogador do Famalicão Esports, eliminado por Guti, atleta do Portimonense Esports.

BrunoRato e RastaArtur no caminho para a final com jogos muito complicados e de grande competitividade a demonstrar toda a qualidade que existe no nosso panorama nacional. RastaArtur a eliminar Tiago10slb no total de 4-3 e depois SalesPT por 5-0 num jogo mais tranquilo para o jogador da TSWarrior Player. Por outro lado, BrunoRato a eliminar Duarte-pt-scp por 3-1 e nas meias-finais a enfrentar o jogador dos K1CK Esports Somosnos e a vencer pela margem mínima de 3-2.

Fonte: FPF eSports

Chegávamos então à grande final entre RastaArtur da TSWarrior Player e BrunoRato, jogador do Sporting CP Esports, ex-companheiros de equipa a defrontarem-se nesta finalíssima. Curiosamente foi uma partida muito mais desequilibrada e a pender para o atleta da TSWarrior Player, que acabou por levar o título de campeão da XL Challenge e ainda três mil euros de prémio final.

Mais uma grande competição organizada pela FPF Esports a demonstrar toda a qualidade dos jogadores portugueses. O próximo evento de FIFA 1vs1 nacional terá lugar em Famalicão, no Famalicão Extreme Gaming nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.

Portugal arranca trabalhos nesta segunda-feira com o foco no Mundial: eis a data da conferência e treino

Portugal inicia esta segunda-feira o estágio de preparação para o Mundial 2026. Haverá conferência de imprensa e treino.

Racing sagra-se campeão e Deportivo de La Coruña volta à elite: eis todos os resultados da última jornada da La Liga 2 e a...

O Racing Club confirmou a conquista da La Liga 2 e fecharam as contas do segundo escalão espanhol após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukas Hornicek vai ao Mundial 2026: Eis os convocados da Chéquia

A Chéquia já divulgou a lista final de convocados para o Mundial 2026. Lukas Hornicek, do Braga, está convocado para o torneio.

Enrique Riquelme volta a criticar Florentino Pérez: «Foi um grande presidente, mas isso não lhe dá o direito de vender o clube»

Enrique Riquelme elevou o tom a sete dias das eleições no Real Madrid e acusou Florentino Pérez de preparar uma mudança estrutural no clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira bate Chapecoense com contributo de ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu em casa o Chapecoense por 1-0 na jornada 18 do Brasileirão. Paulinho fez o golo decisivo.