FIFA Esports Portugal – #5

- Advertisement -

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

GIL VICENTE FUTEBOL CLUBE JUNTA-SE AOS ESPORTS!

Fonte: Gil Vicente FC

O clube minhoto é a mais recente adição ao mundo dos Esports e ao panorama nacional, em comunicado do clube pode-se ler:

O constante crescimento da modalidade chamou a atenção do nosso clube, pelo que foi criada uma equipa para competir na vertente de PROCLUBS e de 1×1, com o plantel atualmente fechado.

A equipa Gilista já tem inscrição oficial na FPF eSports e irá competir na II Liga Portuguesa (na qual vai disputar o qualificador de acesso à I Liga), na Taça da Liga e na Taça de Portugal, todas elas competições organizadas pela FPF.

O principal objetivo do projeto é somar pontos e escrever o nome do Gil Vicente FC na história da modalidade de eSports”.

Uma excelente notícia para a scene nacional dos Esports, em que após a entrada mais recente do CD Santa Clara, desta vez os Gilistas também se juntam a um grande leque de equipas da primeira divisão nacional.

Como mencionado acima, o grande foco será começar pela vertente de FIFA Pro Clubs e de FIFA 1v1.

CHRISTMAS CHALLENGE DÁ PONTAPÉ DE SAÍDA ESTE SÁBADO!

Fonte: FPF eSports

Este sábado, inicia-se o FPF eSports Christmas Challenge no Famalicão Extreme Gaming. Após o qualificador presencial desta sexta-feira ter encontrado os últimos quatro jogadores para participar no torneio, o sorteio dos potes está para breve e o torneio irá ser jogado durante todo o sábado e domingo.

Com uma prizepool de cinco mil euros totais e um total de 32 jogadores inscritos, este torneio promete aquecer no Famalicão Extreme Gaming. Abaixo podem conferir os potes para o torneio:

Pote 1: RastaArtur, BrunoRato, Sales, Somosnos, Guti, Tiago10SLB, Runrun, Duarte
Pote 2:
tuga810, JOliveira10, Gouvy, fenómeno, rikhard, Porkzilla, bernasfigue5, MarQzou
Pote 3:
nathanielhank, mart1nst, bernaschico76, Seensation, Hugob0ss, BAlmeida, godiiiinho, nunobc
Pote 4:
danithe7, ariespls, tcosta, Dantekkz, Dallano9 (QP), JorgeMBSilva (QP), RafaMonteiro (QP), DiogoNunes14 (QP)

*QP – Qualificador presencial

Não se esqueçam de acompanhar o torneio através das plataformas da FPF eSports e da Twitch da RTPArena.

BOAVISTA FC LIDERA APÓS QUATRO JORNADAS DA LIGA FPC!

Fonte: FIFA Pro Clubs PC Portugal

Com quatro jornadas decorridas na Liga Portuguesa de FIFA Pro Clubs PC, os axadrezados lideram a tabela com 12 pontos em 12 possíveis. Depois de duas vitórias tranquilas por 6-0 e 5-2 esta semana frente a Prodígios FC e Inglorious respectivamente.

Logo atrás colocam-se a par, Magicians e 22 Esports ambos com 10 pontos. Leões de Porto Salvo TFC na perseguição com sete pontos, os estreantes Inglorious com seis pontos e por outro lado, os veteranos Prodígios também com seis pontos.
Já na parte terminal da tabela, surpresa com a equipa da For The Win Esports em 8.º lugar com apenas uma vitória em quatro partidas.

No que toca aos desempenhos individuais até ao momento, destaque para Leko (Leões de Porto Salvo TFC) com oito golos em quatro jogos, Deez (Boavista FC) com cinco golos em quatro jogos e Tolord (Magicians) com quatro golos em dois jogos. Nas assistências está em evidência os mesmos três emblemas. Reloadz (Boavista FC) com quatro assistências, SuperMatos (Magicians) com três assistências e também com três passes para golo X1CO (Leões de Porto Salvo TFC).

Foto de Capa: FPF eSports

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.