FIFA Esports Portugal – #9

    Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

    Sporting CP Esports alcança TOP 8 no FIFA eClub World Cup!

    Realizou-se em Milão nos dias 7, 8 e 9 o FIFA eClub World Cup. A equipa portuguesa que chegou ao torneio, ao substituir os Fierce E sports, aproveitou muito bem essa bela oportunidade. O Sporting CP que foi representado por Bruno Rato “BrunoRato” e Diogo Mendes “SCP_Diogo”.

    Os leões foram sorteados no Grupo D juntamente com o Manchester City Esports, Complexity Gaming, Team FutWiz, R288 e Dux Gaming. Quatro grupos de seis equipas perfazem os 24 participantes deste mundial de clubes.

    A equipa do Sporting CP conseguiu ultrapassar a fase de grupos já pela diferença de golos. Na última partida da fase de grupos, frente aos Dux Gaming e já perto do final do jogo o Sporting reduziu para 1-3 e depois para 2-3 o que lhes permitiu avançar até a ronda de 16.

    Na ronda de 16, ao defrontar os suíços do FC Basel Esports o Sporting conseguiu derrotar a formação helvética e seguir em frente para o top 8 da competição. Seguia-se a formação romana e os Leões até entraram muito bem na eliminatória, mas na partida decisiva a equipa italiana viria a triunfar no último jogo por 1-0 e consequentemente afastar o Sporting CP da prova.

    O clube português, com este feito, conquistou o prémio de 2000$ e ainda 500 pontos Global Series para cada um dos seus jogadores. BrunoRato subiu assim para a 26ª posição do ranking FIFA enquanto que SCP_Diogo continua no pódio (3.ª posição) da plataforma da XBOX.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Miguel Craveiro
    Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.