Football Manager 2024 | Cinco equipas para te desafiares

    O Football Manager 2024 sai oficialmente no dia 6 de novembro, existindo uma série de bons desafios para experimentares nesta edição. Com o lançamento da beta, lançamos-te aqui alguns dos teus possíveis novos projetos!

    O Football Manager 2024 está muito próximo de estar disponível, num dos lançamentos mais esperados do ano. O último jogo desta era promete, com algumas novidades inseridas e que não vais querer perder. Para quem gosta de futebol e de gestão de uma equipa do desporto-rei, este é um videojogo obrigatório para se ter na coleção.

    Não é novidade que vários futebolistas e treinadores possuem algumas versões do Football Manager, servindo inclusivamente para alguns, como fonte de consulta, dado o realismo que existe no universo FM. Para 2024, deixamos cinco desafios que podes experimentar, de modo a aproveitares todos os recursos que te são oferecidos, com uma ponta de realismo (além de outros emblemas que aconselhamos):

    5.

    Tom Lockyer Luton Town
    Fonte: Luton Town FC

    Luton Town FC– O Luton Town é um dos recentes membros da Premier League, tendo alcançado a promoção via play-off. Com um dos orçamentos mais baixos (se não for mesmo o mais curto), além de uma equipa com falta de opções evidente, cabe-te a ti conseguir salvar os hatters de uma mais que provável descida. A longo prazo é igualmente um grande desafio, transformando o Luton Town em uma equipa habitual da Liga Inglesa, algo que parece impossível aos dias de hoje.

    Na vida real, o emblema somente a décima sétima posição da tabela e o técnico Rob Edwards apenas conquistou uma vitória, com um plantel que conta com Ross Barkley, Marvelous Nakamba, Ryan Giles ou Issa Kaboré. Achas que consegues fazer melhor?

    Isto tudo sem contar com o mítico estádio Kenilworth Road, dividido em dois códigos postais e por onde alguns adeptos entram pelo quintal de casas adjacentes. Uma experiência que o FM, infelizmente (ainda) não te pode dar, mas que poderás imaginar.

    Outros bons desafios em Inglaterra: Totteham Hotspur FC, Preston North End FC, Portsmouth FC, Wrexham FC;

    4.

    Jogadores do Brann a celebrar
    Fonte: SK Brann

    SK Brann- Vivemos uma era em que o crescimento do futebol nórdico é uma evidência, dada a quantidade de jogadores que surgem pela Escandinávia a cada ano que passa. Haverá uma melhor forma de conhecer melhor toda a região como iniciar um save por lá? Em Portugal temos exemplos como Fredrik Aursnes, Viktor Gyokeres, Casper Tengstedt ou até mesmo Ousmane Diomande, de atletas que devem parte daquilo que são a clubes nórdicos.

    O Brann venceu a mais recente Taça da Noruega e eliminou o FC Arouca da Conference League e seguramente alguns jogadores ficaram na tua retina, como Bard Finne ou Niklas Castro. Conseguirás dominar um campeonato tão equilibrado a curto prazo (algo que o Bodo/Glimt conseguiu fazer, em tempos)? Poderás transformar o Bann num clube fundamental de “cedência” de jogadores à seleção da Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia? A longo prazo, é possível colocares o Brann como a grande equipa da Escandinávia e uma forte candidata a triunfar na Champions League?

    Outros bons desafios na Escandinávia: Stromgodset, Lillestrom SK, Aalborg BK, Ekenas IF;

    3.

    Tiquinho Soares Botafogo
    Fonte: Botafogo FR

    Botafogo FR- O Football Manager tem a vantagem de conter várias divisões fora da Europa, algo que não acontece em outros simuladores, que se focam no “velho continente”. O Brasil é o país do futebol, onde os técnicos portugueses têm ganho importância, como Jorge Jesus no CR Flamengo ou Abel Ferreira, no SE Palmeiras. O Botafogo também já teve dois lusos como técnicos: Bruno Lage e Luís Castro. Ser campeão com a estrela solitária pode ser um projeto simples a curto prazo, embora existam rivais de peso. Porém, conseguirá a tua equipa aguentar jogar de três em três dias durante uma série de meses, com apenas um mês de férias e poucos dias de pré-temporada?

    O Botafogo (e as outras equipas do Brasil), obriga-te a ser exímio na gestão de jogadores, levando a que apostes na formação com alguma frequência (e há nomes com qualidade para tal), podendo haver margens para surpresas. No fundo, o objetivo trata-se de venceres tudo, inclusivamente competições internacionais, com todos estes fatores adjacentes.

    Outros bons desafios no Brasil: Cruzeiro EC, AA Ponte Preta, EC Juventude, Figueirense FC;

    2.

    Fonte: SC Beira-Mar

    SC Beira-Mar- O clube é um histórico do futebol nacional. Com a queda de algumas equipas relevantes no nosso panorama, como o Vitória FC, a UD Leiria ou o CF “Os Belenenses”, o emblema de Aveiro tem sido regularmente esquecido por estes tops, mas é hora de regressarem ao topo, nem que seja no Football Manager 2024.

    Na atualidade, o Beira-Mar está no Campeonato de Portugal, mais concretamente na Série B, o que leva a teres de escalar a estrutura do futebol nacional para poderes enfrentar o Sporting CP, o SL Benfica ou o FC Porto. A equipa contém alguma experiência para te ajudar, com atletas como Cícero, Rui Sampaio ou Diego Tavares, mas a falta de orçamento irá fazer-te pensar em peças mais jovens ou em elementos que pensarias que iam ficar no banco a temporada toda, além de te levar a usar o motor de observação e análise de jogadores.

    Outros bons desafios em Portugal: Boavista FC, Leixões SC, Académico de Viseu FC, FC Barreirense;

    1.

    Lucas Pérez a jogar pelo Deportivo
    Fonte: RC Deportivo de La Coruña

    RC Deportivo de La Coruña- O terceiro escalão do futebol espanhol é um dos mais desafiantes do Football Manager. Dividido em dois, com duas séries extremamente equilibradas, somente existem quatro postos de subida. O Deportivo, clube histórico do futebol espanhol, tem falhado consecutivamente o objetivo da ascensão, mesmo com orçamentos dantescos, em comparação com os rivais da divisão.

    A direção decidiu mudar toda a estrutura desportiva e contratar um novo treinador, com experiência de La Liga 2: Imanol Idiakez. Os resultados têm sido frustrantes, ocupando o Depor um dos lugares de despromoção. Com uma equipa recheada de veteranos, como Lucas Pérez, Paris Adot, Salta Sevilla ou Mikel Balenziaga, e com uma equipa B sempre pronta a dar-te frutos (Diego Mella, Dani Barcia, Diego Gómez ou Yeremay cresceram por lá), é tua obrigação colocar o Deportivo onde merece estar, evitando “rebentar” o orçamento, algo que se tem feito nas últimas épocas.

    Outros bons desafios em Espanha: Girona FC, Real Oviedo, Unionistas de Salamanca CF, UE Olot;

    Símbolo do Football Manager
    Fonte: Football Manager
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares