FPF eSports – A festa da Taça

- Advertisement -

Mais uma semana de futebol virtual ao mais alto nível! Desta vez, começamos com a festa da Taça de Portugal, a chamada “prova rainha”. No início desta semana saiu o sorteio que ditava os 16 avos de final, as últimas 32 equipas da competição.

Esta eliminatória decorreu na passada quinta-feira com 16 jogos e houve um pouco de tudo. Desde goleadas a jogos resolvidos após prolongamento, bem como jogos só resolvidos após as grandes penalidades. Nesta fase da Taça de Portugal, encontramos equipas da Liga 1, Liga 2 e também do Campeonato de Portugal da FPF eSports.

Passando ao que interessa, após estes embates, já estão encontradas as últimas 16 equipas que irão disputar os oitavos de final no próximo dia 18 de abril. No primeiro jogo dos oitavos, embate entre duas equipas da Liga 1. Os Procom Gaming eliminaram por 2-0 o Vilanovense FC da série 1 do Campeonato de Portugal e, na outra partida, os EGN eSports só conseguiram passar frente à equipa do Desportivo de Barca FC – equipa que lidera a série 1 do Campeonato de Portugal – no prolongamento.

Nos próximos jogos, vitória esclarecedora por parte do Sporting CP eSports por 4-1 frente a equipa do GD Castelo. E o atual líder da Liga 2, o CS Marítimo eSports, acabou por cair frente à equipa dos Grow uP eSports por 1-0, num jogo muito bem disputado e de destaque nesta fase da Taça de Portugal. Antevê-se então um grande encontro para os oitavos entre os Grow uP eSports e a equipa do Sporting CP eSports.

Ainda a fechar esta parte da árvore da competição, Rusty Pandas eliminam o CDR Santanense eSports após prolongamento e os FTW Legacy eliminam a equipa do CD Feirense eSports num confronto bastante equilibrado da primeira divisão.

Fonte: FPF eSports

Os Eyeshield Gaming eliminam a equipa do SC Salgueiros Techpoint por 2-1 e o Vitória SC vence de maneira esclarecedora o Sacavenense eSports por 3-0, seguindo assim em frente e dando lugar a mais um jogo entre equipas da primeira divisão.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Arias pode regressar ao Brasileirão após experiência infeliz na Premier League

O Palmeiras de Abel Ferreira já entrou em contacto com os represantantes de Jhon Arias e pode trazê-lo de volta para o Brasileirão.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Fazer 30 pontos em 10 jogos fora de casa é algo realmente notável»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «O Tony Strata tinha um papel híbrido que era criar a vantagem numérica no corredor»

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Onde ver o decisivo Juventus x Benfica da Champions League?

O Benfica vai a Itália na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Águias defrontam a Juventus na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick reflete sobre derrota na estreia de João Cancelo: «O resultado não reflete o nosso jogo»

Após a derrota por 2-1 frente à Real Sociedad no passado domingo, Hansi Flick falou sobre o desempenho da equipa e do estreante João Cancelo.

Estrela da Amadora tem mais 2 alvos e olha para a Suécia e para Itália

O Estrela da Amadora quer reforçar o meio-campo e o ataque e tem dois alvos definidos. Imam Jagne e Alessio Chiaverini na lista do clube.

Thomas Frank sob pressão no Tottenham e Mauricio Pochettino já é candidato ao lugar

Um membro da direção do Tottenham tem feito pressão para Thomas Frank ser despedido e Mauricio Pochettino surge como possível sucessor.