FPF eSports – A festa da Taça

- Advertisement -

Mais uma semana de futebol virtual ao mais alto nível! Desta vez, começamos com a festa da Taça de Portugal, a chamada “prova rainha”. No início desta semana saiu o sorteio que ditava os 16 avos de final, as últimas 32 equipas da competição.

Esta eliminatória decorreu na passada quinta-feira com 16 jogos e houve um pouco de tudo. Desde goleadas a jogos resolvidos após prolongamento, bem como jogos só resolvidos após as grandes penalidades. Nesta fase da Taça de Portugal, encontramos equipas da Liga 1, Liga 2 e também do Campeonato de Portugal da FPF eSports.

Passando ao que interessa, após estes embates, já estão encontradas as últimas 16 equipas que irão disputar os oitavos de final no próximo dia 18 de abril. No primeiro jogo dos oitavos, embate entre duas equipas da Liga 1. Os Procom Gaming eliminaram por 2-0 o Vilanovense FC da série 1 do Campeonato de Portugal e, na outra partida, os EGN eSports só conseguiram passar frente à equipa do Desportivo de Barca FC – equipa que lidera a série 1 do Campeonato de Portugal – no prolongamento.

Nos próximos jogos, vitória esclarecedora por parte do Sporting CP eSports por 4-1 frente a equipa do GD Castelo. E o atual líder da Liga 2, o CS Marítimo eSports, acabou por cair frente à equipa dos Grow uP eSports por 1-0, num jogo muito bem disputado e de destaque nesta fase da Taça de Portugal. Antevê-se então um grande encontro para os oitavos entre os Grow uP eSports e a equipa do Sporting CP eSports.

Ainda a fechar esta parte da árvore da competição, Rusty Pandas eliminam o CDR Santanense eSports após prolongamento e os FTW Legacy eliminam a equipa do CD Feirense eSports num confronto bastante equilibrado da primeira divisão.

Fonte: FPF eSports

Os Eyeshield Gaming eliminam a equipa do SC Salgueiros Techpoint por 2-1 e o Vitória SC vence de maneira esclarecedora o Sacavenense eSports por 3-0, seguindo assim em frente e dando lugar a mais um jogo entre equipas da primeira divisão.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.