FPF eSports – Novos líderes na PS4!

- Advertisement -

Jornadas agitadas na plataforma da PS4 de Pro Clubs e é mesmo por aí que iniciamos esta semana, o apanhado das competições da FPF eSports.

A grande novidade é que temos um novo líder na Liga 1 da PS4 com a subida da equipa dos Grow uP eSports ao primeiro lugar após duplo triunfo convincente por 3-0 e 2-0 sobre a equipa do SC Braga eSports. Apesar desta liderança ser apenas de um ponto coloca até ao momento um equilíbrio no topo da tabela em que os cinco primeiros classificados estão separados apenas por sete pontos. No que toca ao segundo classificado, o Sporting CP eSports perdeu pontos ao empatar frente ao CD Feirense eSports e daí ter perdido a liderança que era sua há algumas jornadas.

Nos outros campos, de destacar as boas prestações da equipa do CF Canelas 2010 que arrancou pontos ao terceiro classificado os FTW Legacy com resultados de 1-1 e 1-2 pontuando com uma das equipas mais fortes deste campeonato e serão pontos certamente importantes para uma equipa que subiu esta temporada à Liga 1 e está a fazer um campeonato tranquilo até ao momento estando bem posicionado no nono lugar com 21 pontos. De realçar também, um resultado bastante atípico, em quem a equipa dos Procom Gaming conseguem o empate a zero frente aos EGN eSports e no jogo seguinte sofrem uma derrota pesada por 6-0 a jogar em casa, no entanto o primeiro resultado acaba por distanciar os EGN eSports do topo da tabela e permite aos Procom Gaming pontuar na luta pela manutenção nesta Liga 1.

Tempo ainda para algumas estatísticas colectivas e individuais da Liga 1. O melhor ataque da prova pertence aos líderes Grow uP eSports com 43 golos marcados em 16 partidas e no que toca à melhor defesa da Liga 1 temos um empate por assim dizer, com apenas 9 golos sofridos até ao momento estão os EGN eSports e os FTW Legacy.

O melhor marcador do campeonato é lanzinha25 do CD Feirense eSports com 15 golos em 16 jogos, registo verdadeiramente notável para o avançado fogaceiro e no líder das assistências temos dreganfire dos Grow uP eSports com dez contribuições para golo.

Finalizamos com uma breve antevisão daquilo que promete ser uma jornada dupla bombástica! Embates que podem voltar a mexer com o topo da tabela, os Grow uP eSports enfrentam o CD Feirense eSports, os EGN eSports jogam contra a equipa do CF Canelas 2010 e o Sporting CP eSports defronta os FTW Legacy. Podem acompanhar tudo na Twitch oficial da RTPArena e através das redes sociais da FPF eSports.

Fonte: FPF eSports

Os três primeiros classificados mantém-se iguais, a equipa do CS Marítimo eSports vai consolidando a sua liderança apesar do desaire por 2-3 frente ao Boavista FC eSports já na jornada de quinta-feira, equipa axadrezada que impôs a terceira derrota aos actuais líderes da segunda divisão. Na perseguição ao primeiro lugar continuam duas equipas, o Varzim SC eSports e os XF. Iberia eSports que conseguiram encurtar de alguma maneira esta distância pontuando nos seus respectivos jogos.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alejandro Grimaldo pode deixar Bayer Leverkusen no verão e foi oferecido a clube espanhol

Alejandro Grimaldo foi oferecido ao Atlético Madrid. Bayer Leverkusen aberto a uma saída do lateral no verão de 2026.

Regresso de David Jurásek ao Slavia Praga saudado: «Talvez ainda não estivesse totalmente preparado para um clube de topo estrangeiro como o Benfica»

David Jurásek regressou ao Slavia Praga e deixou definitivamente o Benfica. O lateral foi elogiado por Branislav Sokoli.

Sporting: Souleymane Faye viaja este domingo para Lisboa

Souleymane Faye vai reforçar o Sporting neste mercado de inverno. Extremo de 22 anos prepara-se para viajar rumo a Portugal.

André Luiz com reflexão depois do Rio Ave x Benfica: «Tem dias que as coisas não saem como a gente quer»

André Luiz deixou uma pequena reflexão depois da derrota do Rio Ave contra o Benfica. Avançado tem sido associado às águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Pisa e Nottingham Forest iniciam conversações por alvo do Benfica deste mercado de inverno

O Pisa e o Nottingham Forest estão interessados em contratar Lorenzo Lucca. Ambos os clubes querem um empréstimo.

Marítimo goleia Lusitânia de Lourosa e continua confortável na liderança da Segunda Liga

Mais um passo do Marítimo a confirmar o grande momento de forma. Madeirenses golearam Lusitânia de Lourosa na 18.ª jornada da Segunda Liga.

Wolverhampton empata com Newcastle e aumenta série sem perder

O Newcastle empatou 0-0 com o Wolverhampton na jornada 22 da Premier League. Lobos continuam série sem perder.