IEM Road to Rio: O sonho inalcançável | eSports

- Advertisement -

AS ÚLTIMAS DECISÕES

No Grupo B, a manhã começou com as partidas do 2-1, onde se iria ficar a conhecer mais três equipas presentes no Major. A saber: Heroic, Vitality e OG ficaram com os passaportes. O dia prosseguiu e, depois, teria de se ficar a saber quem seriam as três equipas eliminadas. Assim, Illuminar, Monte e HEET, duas das equipas que bateram sAw, foram para casa no penúltimo dia.

Em Estocolmo também era dia de decisões e de conhecer as três equipas eliminadas, embora não houvesse ainda espaço para se saber a quem pertenceria a última vaga. PaiN começou a tarde a vencer ATK por 2-0 e, a prosseguir a maré de vitórias para as equipas brasileiras, Imperial venceu Nouns. Por fim, Complexity teve de sofrer, mas acabou por eliminar Isurus.

Ao cabo de seis dias competição, faltavam ainda conhecer-se cinco equipas que iriam marcar presença no Rio de Janeiro. A abrir, Grayhound e JiJieHao International disputaram uma autêntica final, em que se iria decidir a última equipa asiática a avançar na competição. O jogo acabou por não ser fácil, mas sorriu aos australianos, que venceram por 2-0 e vão assim regressar a um Major depois de terem atingido as meias-finais em Berlim 2019.

Na Europa, faltava decidir que ficaria com o estatuto de Legends no Grupo A. Nessa partida, Spirit venceu Cloud9 por 2-1 e apurou-se diretamente para segunda fase do Major. No outro agrupamento, BIG eliminou K23, MOUZ passou por Sangal e Outsiders superou Falcons e apuraram-se para a Challengers Stage. Por fim, faltava decidir o terceiro, o quarto e o quinto classificados. Primeiro, Vitality perdeu para Heroic e terminou no quinto posto, com passagem para essa mesma fase. Depois, Heroic venceu OG por 2-1 e apurou-se como Legend.

Por fim, faltava conhecer a última equipa americana apurada. Antes, dizer que Liquid venceu EG por 2-0 e conquistou o primeiro lugar do apuramento, que contemplava a vaga para a Legends Stage. No primeiro jogo de eliminação, o dérbi entre Imperial e paiN terminou com um 2-0 favorável ao conjunto capitaneado por Fallen. No entanto, faltava ultrapassar Complexity para que o projeto “The Last Dance” estivesse presente na sua casa. Na sua map pick, os brasileiros venceram por 16-13, e os norte-americanos responderam com um 16-11. No decider, Imperial esteve a vencer por 9-6, a perder por 9-11 e depois teve um match point, mas acabou por ceder o 15-15.

No overtime, o equilíbrio continuou a predominar e, após Complexity terem vencido a primeira de seis rondas, Imperial respondeu e colocou as duas rondas que se seguiram. Após a mudança de side, os brasileiros passaram para o lado Terrorista e, numa ronda magnífica do “Professor”, Imperial ficou com mais dois match points. O primeiro acabou por não ser aproveitado e o derradeiro teve o mesmo seguimento. Já com mais de quatro horas de jogo, o nó parecia não desatar e estava garantido mais um overtime. O quinteto brasileiro voltou a entrar bem, venceu por 2-1 a atacar e voltou a colocar a ronda seguinte, voltando a estar com dois match points. Complexity voltou a salvar o primeiro e, posteriormente, Imperial venceu a 42.ª ronda e apurou-se para o Major.

O primeiro Major de Counter-Strike a disputar-se no Brasil tem início a 31 de outubro e termina a 13 de novembro. Será sediado no Rio de Janeiro, com as duas primeiras fases a serem jogadas no Riocentro e os play-offs na Jeunesse Arena. O prizepool é de 1.250.000 dólares e, pela primeira vez na história, as três fases terão público a assistir.

Assim, e após esta longa maratona de 110 jogos em seis dias, as 24 equipas apuradas são as seguintes: FaZe, NAVI, NiP, ENCE, Sprout, Heroic, Spirit e Liquid (Legends Stage), OG, Vitality, EG, Cloud9, BIG, BNE, MOUZ, 9z, GamerLegion, Outsiders, 00NATION, FURIA, Fnatic, IHC, Imperial e Grayhound (Challengers Stage).

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

Benfica queixa-se de 2 penáltis por assinalar em publicação: «O critério mantém-se»

O Benfica voltou a tecer críticas à arbitragem. Nas redes sociais, mensagem com queixas por dois penáltis por assinalar.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.

José Mourinho e a exibição de Vangelis Pavlidis nos Açores: «Acho que todos tiveram a sua importância»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico abordou impacto de Vangelis Pavlidis na vitória.

Luka Modric decisivo na vitória do AC Milan no terreno do Pisa

O AC Milan precisou de um golo ao cair do pano de Luka Modric para alcançar a vitória por 2-1 frente ao Pisa, num encontro da 25.ª jornada da Serie A.