IEM Road to Rio: O sonho inalcançável | eSports

- Advertisement -

AS ÚLTIMAS DECISÕES

No Grupo B, a manhã começou com as partidas do 2-1, onde se iria ficar a conhecer mais três equipas presentes no Major. A saber: Heroic, Vitality e OG ficaram com os passaportes. O dia prosseguiu e, depois, teria de se ficar a saber quem seriam as três equipas eliminadas. Assim, Illuminar, Monte e HEET, duas das equipas que bateram sAw, foram para casa no penúltimo dia.

Em Estocolmo também era dia de decisões e de conhecer as três equipas eliminadas, embora não houvesse ainda espaço para se saber a quem pertenceria a última vaga. PaiN começou a tarde a vencer ATK por 2-0 e, a prosseguir a maré de vitórias para as equipas brasileiras, Imperial venceu Nouns. Por fim, Complexity teve de sofrer, mas acabou por eliminar Isurus.

Ao cabo de seis dias competição, faltavam ainda conhecer-se cinco equipas que iriam marcar presença no Rio de Janeiro. A abrir, Grayhound e JiJieHao International disputaram uma autêntica final, em que se iria decidir a última equipa asiática a avançar na competição. O jogo acabou por não ser fácil, mas sorriu aos australianos, que venceram por 2-0 e vão assim regressar a um Major depois de terem atingido as meias-finais em Berlim 2019.

Na Europa, faltava decidir que ficaria com o estatuto de Legends no Grupo A. Nessa partida, Spirit venceu Cloud9 por 2-1 e apurou-se diretamente para segunda fase do Major. No outro agrupamento, BIG eliminou K23, MOUZ passou por Sangal e Outsiders superou Falcons e apuraram-se para a Challengers Stage. Por fim, faltava decidir o terceiro, o quarto e o quinto classificados. Primeiro, Vitality perdeu para Heroic e terminou no quinto posto, com passagem para essa mesma fase. Depois, Heroic venceu OG por 2-1 e apurou-se como Legend.

Por fim, faltava conhecer a última equipa americana apurada. Antes, dizer que Liquid venceu EG por 2-0 e conquistou o primeiro lugar do apuramento, que contemplava a vaga para a Legends Stage. No primeiro jogo de eliminação, o dérbi entre Imperial e paiN terminou com um 2-0 favorável ao conjunto capitaneado por Fallen. No entanto, faltava ultrapassar Complexity para que o projeto “The Last Dance” estivesse presente na sua casa. Na sua map pick, os brasileiros venceram por 16-13, e os norte-americanos responderam com um 16-11. No decider, Imperial esteve a vencer por 9-6, a perder por 9-11 e depois teve um match point, mas acabou por ceder o 15-15.

No overtime, o equilíbrio continuou a predominar e, após Complexity terem vencido a primeira de seis rondas, Imperial respondeu e colocou as duas rondas que se seguiram. Após a mudança de side, os brasileiros passaram para o lado Terrorista e, numa ronda magnífica do “Professor”, Imperial ficou com mais dois match points. O primeiro acabou por não ser aproveitado e o derradeiro teve o mesmo seguimento. Já com mais de quatro horas de jogo, o nó parecia não desatar e estava garantido mais um overtime. O quinteto brasileiro voltou a entrar bem, venceu por 2-1 a atacar e voltou a colocar a ronda seguinte, voltando a estar com dois match points. Complexity voltou a salvar o primeiro e, posteriormente, Imperial venceu a 42.ª ronda e apurou-se para o Major.

O primeiro Major de Counter-Strike a disputar-se no Brasil tem início a 31 de outubro e termina a 13 de novembro. Será sediado no Rio de Janeiro, com as duas primeiras fases a serem jogadas no Riocentro e os play-offs na Jeunesse Arena. O prizepool é de 1.250.000 dólares e, pela primeira vez na história, as três fases terão público a assistir.

Assim, e após esta longa maratona de 110 jogos em seis dias, as 24 equipas apuradas são as seguintes: FaZe, NAVI, NiP, ENCE, Sprout, Heroic, Spirit e Liquid (Legends Stage), OG, Vitality, EG, Cloud9, BIG, BNE, MOUZ, 9z, GamerLegion, Outsiders, 00NATION, FURIA, Fnatic, IHC, Imperial e Grayhound (Challengers Stage).

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona fecha mais um defesa em negócio que pode ultrapassar os 2 milhões de euros

O Barcelona garantiu a contratação de um promissor lateral direito. Patricio Pacifico vai chegar aos culés proveniente do Uruguai.

Kaio César deixa Al Hilal por empréstimo e ex-Vitória SC já se encontra no Brasil

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians. Empréstimo do extremo que passou pelo Vitória SC contempla opção de compra.

Aston Villa oficializa contratação de Tammy Abraham e prepara-se para apresentar mais um médio

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham. Além do avançado internacional inglês, o clube da Premier League deve apresentar Douglas Luiz nas próximas horas.

Real Madrid vem com defesa remendada a Lisboa e tem 5 baixas de peso para o duelo contra o Benfica na Champions League

O Real Madrid tem cinco ausências confirmadas para o duelo contra o Benfica na Champions League. Problemas no setor defensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora volta a ir à 3ª Divisão da Alemanha e está perto de contratar lateral-direito com formação no Bayern Munique

O Estrela da Amadora está a fechar a contratação de Max Scholze. O lateral direito tem 20 anos e foi formado no Bayern Munique.

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.

FC Porto prepara partida contra o Rangers com 2 baixas

O FC Porto vai enfrentar o Rangers na quinta-feira. Francesco Farioli continua a preparar o encontro relativo à Europa League.