PlayStation 5: O futuro mais próximo do que nunca

- Advertisement -

PlayStation. Quem nunca jogou? Quem nunca teve uma? A caminhada da SONY pelo mundo dos videojogos começou há imenso tempo e quem diria que a “saga” iria desenvolver-se de uma forma tão popular. Falar do mundo virtual é falar obviamente de PlayStation e, depois do último lançamento da PS4 (em 2014), 2020 ficará marcado pela pandemia, mas também pelo lançamento da tão aguardada PlayStation 5 com duas horas de muita emoção.

Há muito já se falava no lançamento da nova consola da SONY e a junção de várias vozes criou aquilo que todos queríamos: «Welcome to the PlayStation 5», que nos abriu a porta para o futuro. A nova PlayStation ganhou uma nova vida em branco, mas com o preto e os detalhes em azul a conjugarem numa estrutura perfeita. Esta nova versão será na vertical, porém, pode também estar na horizontal, e terá duas versões com a Digital Edition, sem ainda grandes detalhes quanto ao preço.

E JOGOS?

Quanto a jogos, vamos às expetativas elevadas e “negativas”, pelo menos à primeira vista. O factor dominante nas promos, e algumas gameplays, são os excelentes gráficos e também algumas histórias excelentes e novas, a que poucos de nós estamos habituados. Porém, podemos dizer que foi um saldo muito positivo.

A livestream da PlayStation começou com o grande jogo Grand Theft Auto V, da Rockstar Games, que não contou nada de novo. Já sabemos que a Rockstar demonstra que a imaginação dos seus criadores não tem limites, contudo, para aqueles que querem muito o Grand Theft Auto VI (GTA VI) vão ter de esperar, pois certamente teremos nesta nova geração o jogo. Possivelmente, as DLC’s serão a grande aposta da empresa Rockstar, que não vai apostar no tão esperado GTA VI – se é assim que se irá chamar.

Para os fãs de automóveis e de simuladores, Gran Turismo 7 também foi anunciado nesta apresentação da PlayStation com algumas novidades e uma gameplay inacreditável. Para quem também gosta do mundo da Marvel e dos super-heróis, acabou por ser apresentado Spider-Man Miles Morales, que sairá ainda este ano.

Com início em 2002 na Playstation 2, Ratchet and Clank vai estar também nesta nova consola com Rift Apart. Com novidades muito interessantes, principalmente o facto de conseguir “abrir” portais para um mundo completamente novo. Para quem já está habituado aos mundos existentes em Ratchet and Clank terá, certamente, de se ajustar a um novo, contudo, estarão muito bem servidos.

O segundo foi lançado em 2018, mas será ainda preciso esperar mais alguns meses, mais precisamente seis meses (Janeiro), para o Hitman III. A personagem inconfundível não passou despercebida na apresentação do jogo e termina com a frase “death awaits” (“a morte espera”) e nós ficaremos à espera de mais um grande jogo por parte da IO Interactive.

Já não é novidade nenhuma que chega o mês de Setembro e saem sempre jogos de desporto e foi a vez da 2K dar “um cheirinho” de NBA 2K21. Os amantes de Basquetebol vão ter de ficar com o Zion Williamson, dos ‎New Orleans Pelicans, como grande protagonista do jogo. O grande realismo foi pouco mostrado, mas, em 2020, está perto de ter mais um grande jogo, tal como a 2K já nos tem habituado com a NBA.

Falta-nos falar do jogo que tem surpreendido todos aqueles que estavam a ver a livestream: VIlIage Resident Evil. Com uma promo que pouco fez lembrar o jogo e muitos devem ter pensado noutro tipo de jogos. As criaturas sobrenaturais às quais estamos habituados e o suspense vão voltar ao “pequeno ecrã” com Resident Evil, que só voltará em 2021.

Com outro slogan (“Play has no limits“), a SONY com a sua PlayStation vão presentear-nos com algo que nunca esperámos ver tão cedo, mas a verdade é que vai acontecer. Uma nova sensação de jogo cada vez mais digital. Para aqueles que jogaram a mítica PlayStation 1 (lançada em 1994) estarão, sem dúvida, num mundo completamente novo. «Sejam bem-vindos à PlayStation» e à nova realidade dos video-jogos.

Foto de Capa: PlayStation

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Varela não vai continuar no Benfica e tem 2 interessados para prosseguir a carreira depois do empréstimo ao Gil Vicente

Gustavo Varela não vai continuar no Gil Vicente nem integrará a equipa do Benfica. Avançado português tem dois interessados.

Sporting quer contratar 5 novos médios: eis o ponto de situação de todos os negócios

O Sporting quer reformular o meio-campo e tem cinco alvos no mercado. Conhece o ponto de situação dos jogadores desejados pelos leões.

José Mourinho já informou várias pessoas do Benfica que vai rumar ao Real Madrid

José Mourinho está em conversas muito avançadas com o Real Madrid. Treinador já comunicou saída a várias pessoas do Benfica.

Robert Lewandowski confirma saída do Barcelona: «O capítulo mais incrível da minha carreira»

Robert Lewandowski anunciou a saída do Barcelona. Avançado polaco confirmou fim de ciclo nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Estoril Praia x Benfica que fecha as contas da Primeira Liga

O Estoril Praia recebe o Benfica na 34.ª e última jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Eis os onzes prováveis de Sporting e Gil Vicente para a última jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Gil Vicente na última jornada da Primeira Liga. Segundo e quinto lugares em jogo no derradeiro encontro.

Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e João Félix querem dia de festa e podem conquistar 2 títulos em poucas horas

Este dia pode significar dois títulos para o Al Nassr. Clube de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix só tem influência num.