9 pontos para os BUFA e uma vitória no CFC!

    - Advertisement -

    cab frisbee

    Há três semanas, mais precisamente de 15 a 17 de Novembro, realizou-se a 11ª edição do torneio Coman Fruta Canarias (CFC), em Puerto Del Carmen, Lanzarote, Espanha. Trata-se de um torneio de Beach Ultimate do qual fizeram parte 24 equipas com 8 a 15 jogadores. Os jogos foram disputados até aos 13 pontos ou até aos 45 minutos, e em caso de empate jogava-se o universal point, ou seja, quem marcar ganha. Se o tempo acabasse e nenhuma equipa tivesse atingido os 13 pontos, o jogo acabaria um ponto acima da pontuação mais alta, havendo a possibilidade de prolongamento apenas na final.

    Neste torneio participaram cerca de 10 jogadores portugueses, distribuídos por duas equipas portuguesas, a PEP – Portuguese Experience Project -, que é uma forma de jogadores portugueses aprovados pela Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco jogarem em torneios. Isto é, se as equipas a que pertencem não puderem participar, os jogadores que ambicionam jogar no torneio podem juntar-se e participar sob o nome desta equipa – PEP. A outra equipa, que se revelou a grande vencedora deste torneio, é a equipa algarvia dos BUFA, da qual fizeram parte cinco jogadores portugueses e seis jogadores de outras nacionalidades. A equipa inglesa Finding William enfrentou os BUFA na final, tendo sido derrotada por nove pontos contra sete. O vídeo da final pode ser encontrado no Youtube sob o nome de Final Game CFC 2013 BUFA vs Finding William.
    Neste torneio, para além das duas equipas portuguesas, participaram oito equipas espanholas, uma alemã, uma venezuelana, uma equipa francesa, uma irlandesa e uma equipa dinamarquesa; duas equipas italianas, duas suíças e duas holandesas, e, finalmente, três equipas do Reino Unido.

    A equipa com maior Espírito de Jogo foi a inglesa Gert Lush, com 97 pontos, tendo ficado em último lugar as equipas Finding William e Aboriginal Ultimate, com 82 pontos. Os PEP conseguiram um 6º lugar com 88 pontos e os BUFA acabaram com 85 pontos, em 9º.

    BUFA, equipa vencedora do torneio CFC 2013. Da esquerda para a direita, em cima: William Martin, Tim Morril, David Pimenta, Laura Malisse, Ricardo Marquez, Ricardo Patrão. Da esquerda para a direita em baixo: Pauline Rigollier, Elwira Piekart, Inês Bringel, Filipa Vargas, Pedro Vargas.  Foto por Tim Morril
    BUFA, equipa vencedora do torneio CFC 2013. Da esquerda para a direita, em cima: William Martin, Tim Morril, David Pimenta, Laura Malisse, Ricardo Marquez, Ricardo Patrão. Da esquerda para a direita em baixo: Pauline Rigollier, Elwira Piekart, Inês Bringel, Filipa Vargas, Pedro Vargas.
    Foto por Tim Morril

    Esta é uma vitória excelente para o Ultimate em Portugal, pois é uma forma de aumentar a visibilidade das equipas portuguesas e de mostrar, dentro e fora do país, que há muito potencial. As participações de equipas portuguesas, bem como as suas vitórias, são ainda muito importantes para a evolução do Ultimate em Portugal, pois demonstram empenho e ambição, o que torna este desporto mais credível junto de várias audiências, como, por exemplo, potenciais jogadores e potenciais patrocinadores e parceiros.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bellerín já se despediu e FC Barcelona tem substituto definido

    Muitas mudanças na lateral direita do FC Barcelona. Bellerín...

    Fecho do mercado e Arouca x Benfica | DIRETO BnR TV

    O Bola na Rede TV vai estar em direto...

    Ex-SC Braga abandona a Pedreira e ruma ao México

    O empréstimo aos bracarenses não correu como era esperado...

    Jorginho fechado no Arsenal por menos de 15 milhões de euros

    Jorginho vai mesmo deixar o Chelsea FC neste fecho...
    Bola na Rede