cab frisbee

No passado fim-de-semana de 17 e 18 de Maio, disputou-se o Campeonato Nacional e Ibérico de Ultimate Frisbee de Relva, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Dois dias de calor intenso em que 6 equipas demonstraram a sua qualidade e o seu espírito. Entre estas seis, encontravam-se duas equipas espanholas, Frisbillanas del Universo (Sevilha) e Quimera Ultimate Salamanca (Salamanca), sendo as restantes, Lisbon Ultimate Club (LUC), Vira’o’Disco, Gambozinos e Leiria Flying Objects (LFO), portuguesas.

À medida que os jogos iam decorrendo constatei que nem todas as equipas se encontravam no mesmo patamar de nível de jogo, sendo as equipas mais fortes, a meu ver, as seguintes: LUC, Gambozinos e Frisbillanas del Universo. No final, os Gambozinos, de Aveiro, provaram ser mais fortes contra os LUC e venceram a final por 10-7. Destaque para as raparigas de ambas as equipas que mostraram a sua força, pontuando várias vezes.

Anúncio Publicitário

Os Vira’o’Disco, apresentaram-se com uma equipa pick-up, ou seja, por não terem jogadores suficientes, contaram com a ajuda de outros jogadores que, para além de participarem nos jogos das suas equipas, também jogaram com a equipa de Palmela. Esta equipa mereceu o prémio do Espírito de Jogo, atribuído pelas restantes, talvez porque, sendo uma equipa pick-up, e, por isso, perdendo obrigatoriamente todos os jogos (independentemente de ter ganho alguns), nunca baixou a cabeça!

Por fim, é de referir o trabalho meritório que os LFO têm desenvolvido na sua equipa (que não pára de crescer) e o empenho que demonstraram na organização deste campeonato que contou com a parceria e o patrocínio de 13 organizações.

(Vídeo e Fotografia retirados do Facebook LFO Leiria Flying Objects – Ultimate Frisbee Team)