
A ANTEVISÃO: EXISTIRÁ FORMA DE TRAVAR OS CRUSADERS?
Depois de entrarem com o pé direito no ínicio da temporada, numa vitória por 17-07 frante aos Lisboa Bulldogs, a época dos Salgueiros Renegades descarrilou um pouco, visto que no seguinte jogo perderam o seu Quarterback principal por lesão.
Desde aí começou a onda de maus resultados, derrota contra os Lisboa Devils por 21-20 (jogo onde o Quarterck principal, Francisco Pereira, se lesionou), um empate a zeros frente aos Maia Mutts e outra derrota, desta frente aos Braga Warriors por 28-0. Neste momento, a equipa encontra-se perdida a nível ofensivo. Não têm nenhum estilo de jogo, o seu ataque não funciona e o seu líder e Quarterback principal foi “obrigado” a jogar na posição (onde nunca tinha jogado), devido à equipa não ter um Quarterback secundário. Isto tudo resulta em que os Renegades não tenham marcado qualquer ponto nos últimos dois jogos.
Pela frente terão os invictos Cascais Crusaders, que se encontram a fazer uma excelente época após excelentes adições ao plantel como a de Paulo “Sabonete” Alves e de Gustavo Machado, dois ex-Lisboa Bulldogs que vieram dar toda uma outra dinâmica ao ataque dos Crusaders, que já contava com nomes como Salvador Bolzoni a Running Back, Pedro Balle, Bernardo Carvalho e Duarte Cruz a Wide Receivers e Matias Manuel a Quarterback, jogador líder de touchdowns em passe da LPFA (7).
Na folha, os Cascais Crusaders estão em melhor forma e têm uma equipa bastante superior, com um ataque cheio de talento e experiência e uma defesa igualmente talentosa e muito segura, tudo indica que a sua sequência de vitórias continuará após a partida no Sintético do Viso, casa dos Salgueiros Renegades.
No entanto, os Renegades dirigem se para este jogo com uma mentalidade de tudo ou nada, visto que se perderem este jogo vêm a sua vida muito dificultada para chegar aos playoffs.
Olhando também para o jogo do ano passado, podemos esperar que este jogo seja repleto de reviravoltas e emoções, devido à qualidade dos visitantes e à necessidade de ganhar o jogo dos visitados.
5 FACTOS SOBRE O ENCONTRO
– No ano passado, os Cascais Crusaders venceram o jogo com um passe de 70 jardas nos instantes finais da partida.
– Os Cascais Crusaders não perdem frente aos Renegades há mais de seis anos.
– Os Renegades não falham os playoffs desde 2022
– O treinador principal dos Salgueiros Renegades não teve nenhuma época em que não fosse aos playoffs.
– Paulo Terrinca, treinador principal dos Cascais Crusaders, é o treinador em funções há mais tempo em Portugal.
JOGADORES A TER EM CONTA
Pedro Balle – Após ter tido uma excelente época o ano passado, o Wide Receiver dos Cascalenses entra com o pé direito nesta época também, onde já conta com sete receções, dois touchdowns e 187 jardas, que dão umas inacreditáveis 26 jardas por receção.
Carlos Matos- O Running Back veterano está a ter uma época boa, mas neste momento os Renegades necessitam de mais. Devido à lesão do seu Quarterback principal, o jogo pelo chão nunca foi tão importante como agora. O que Carlos e os Renegades vão trazer para este jogo no aspeto da corrida será marcante para o resultado do mesmo.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Cascais Crusaders
Ataque: Matias Manuel, Paulo “Sabonete” Alves, Diego Maciel, João Barros, Otávio Maués, Afonso Costa, João Pereira, Bernardo Carvalho, Pedro Balle e Gustavo Machado.
Defesa: Gonçalo Cerdeira, João Branco, Sebastião Monteiro, João Miranda, José Sarsfield, Pedro Inácio, João Fonseca, Filipe Carreiro, Bernardo Costa, Tiago Almeida e Patrick Mussi.
Salgueiros Renegades
Ataque: João Mota, Carlos Matos, João Lima, António Maia, Jorge Martinez, Ângelo Diaz, Rubén Milhazes, Francisco Oliveira, Afonso Camarinha, José Seabra e João Maioto.
Defesa: André Cassamá, Rubén Milhazes, Filipe Brandão, João Parada, Vasco Santos, Marcony Alzaga, Sandro Lopes, Lucas Augusto, Domingos Pereira, Vasco Melo e Gonçalo Silva.
PREVISÃO DE RESULTADO
Cascais Crusaders 26-07 Salgueiros Renegades