📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portuscale Dragons 6-0 Porto Mutts: O campeonato chega ao norte

- Advertisement -

Jogou-se em Torres Vedras neste sábado, dia 28, a final da IX liga portuguesa de futebol americano e pela primeira vez defrontaram-se duas equipas do Norte, os Porto Mutts e os Portuscale Dragons. A liga portuguesa é dividida em duas conferências (norte e sul) com uma fase regular com jogos entre clubes de ambas as zonas até se apurar um finalista.

Estas conferências geralmente caracterizam-se por terem os ataques mais concretizadores a sul e as defesas com melhor registo a norte. E a final deste ano foi o reflexo disso mesmo, um resultado final de 6-0 (conseguido já na parte final do encontro) para a equipa estreante na liga, os Portuscale Dragons.

A final da nona edição da liga foi ganha pelos Portuscale Dragons
Fonte: Portuscale Dragons

Muitos pontapés falhados e turnovers decisivos, um dos quais originou o drive de touchdown dos Dragons com início no meio campo. Quanto aos seis pontos do jogo resultaram de um passe de 40 jardas numa post-route para o receiver dos Dragons que conseguiu ultrapassar os safeties dos Mutts.

No final foi quebrada a hegemonia das equipas de Lisboa (seis vitórias para os Lisboa Navigators e duas vitórias para os Lisboa Devils).

Uma palavra final para um jogador referência desta liga João ‘Train’ Marques que por infortúnio do seu quarterback logo no início do jogo se viu forçado a fazer mais um jogo a quarterback. O ‘Train’ é um dos jogadores mais experientes desta liga e um dos melhores Linebackers/Safeties da história da liga e talvez dos mais merecedores de um título de campeão.

Foto de Capa: Associação Portuguesa de Futebol Americano

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

VAR demora 15 minutos e descortina penálti que salva Sporting: Luis Suárez faz o 2-2 contra o Santa Clara na Taça de Portugal

Luis Suárez marcou de penálti após muita polémica e empatou o jogo. O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal.

Gabriel Silva conta com ajuda de Eduardo Quaresma e faz o 2-1 do Santa Clara contra o Sporting na Taça de Portugal

Gabriel Silva marcou o golo da reviravolta açoriana. O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal.

João Pinheiro vai arbitrar Alverca x FC Porto depois de estar no jogo do Sporting: eis as nomeações da jornada 15 da Primeira Liga

A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quinta-feira os árbitros para a jornada 15 da Primeira Liga.

Matic recorda Ruben Amorim como jogador: «Se não tivesse tido azar com as lesões, podia ter chegado à Premier League»

Nemanja Matic falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 37 anos aborda relação com Ruben Amorim e deixou elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Besiktas sobre Rafa Silva: «Estamos à espera de 15 milhões de euros. Quem pagar, leva-o»

Serdar Adali, presidente do Besiktas, voltou a falar sobre Rafa Silva. Avançado português vive situação complicada na Turquia.

Galatasaray entra com o pé direito na Taça da Turquia

O Galatasaray venceu em casa o Basaksehir por 1-0 na primeira jornada da Taça da Turquia. Golo de Ahmed Kutucu.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.