Portuscale Dragons 6-0 Porto Mutts: O campeonato chega ao norte

- Advertisement -

Jogou-se em Torres Vedras neste sábado, dia 28, a final da IX liga portuguesa de futebol americano e pela primeira vez defrontaram-se duas equipas do Norte, os Porto Mutts e os Portuscale Dragons. A liga portuguesa é dividida em duas conferências (norte e sul) com uma fase regular com jogos entre clubes de ambas as zonas até se apurar um finalista.

Estas conferências geralmente caracterizam-se por terem os ataques mais concretizadores a sul e as defesas com melhor registo a norte. E a final deste ano foi o reflexo disso mesmo, um resultado final de 6-0 (conseguido já na parte final do encontro) para a equipa estreante na liga, os Portuscale Dragons.

A final da nona edição da liga foi ganha pelos Portuscale Dragons
Fonte: Portuscale Dragons

Muitos pontapés falhados e turnovers decisivos, um dos quais originou o drive de touchdown dos Dragons com início no meio campo. Quanto aos seis pontos do jogo resultaram de um passe de 40 jardas numa post-route para o receiver dos Dragons que conseguiu ultrapassar os safeties dos Mutts.

No final foi quebrada a hegemonia das equipas de Lisboa (seis vitórias para os Lisboa Navigators e duas vitórias para os Lisboa Devils).

Uma palavra final para um jogador referência desta liga João ‘Train’ Marques que por infortúnio do seu quarterback logo no início do jogo se viu forçado a fazer mais um jogo a quarterback. O ‘Train’ é um dos jogadores mais experientes desta liga e um dos melhores Linebackers/Safeties da história da liga e talvez dos mais merecedores de um título de campeão.

Foto de Capa: Associação Portuguesa de Futebol Americano

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e o Braga x FC Porto: «Os detalhes fizeram a diferença»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Diogo Costa reage ao triunfo do FC Porto em Braga e diz: «É sempre muito difícil jogar cá historicamente»

Diogo Costa analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Ricardo Horta comenta Braga x FC Porto: «Foi um jogo equilibrado»

Ricardo Horta analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto opera cambalhota no marcador e vence Braga na Pedreira

O Braga recebeu o FC Porto na Pedreira, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Os dragões derrotaram os bracarenses por 2-1.

William Gomes e Seko Fofana viram o resultado a favor do FC Porto diante do Braga

O Braga recebe o FC Porto na 27.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes e Seko Fofana colocaram os dragões em vantagem no marcador.

Rui Borges atinge marca especial no Alverca x Sporting

Rui Borges atingiu marca redonda no Alverca x Sporting. Técnico dos leões chegou às 50 vitórias oficiais no comando leonino.