Portuscale Dragons 6-0 Porto Mutts: O campeonato chega ao norte

- Advertisement -

Jogou-se em Torres Vedras neste sábado, dia 28, a final da IX liga portuguesa de futebol americano e pela primeira vez defrontaram-se duas equipas do Norte, os Porto Mutts e os Portuscale Dragons. A liga portuguesa é dividida em duas conferências (norte e sul) com uma fase regular com jogos entre clubes de ambas as zonas até se apurar um finalista.

Estas conferências geralmente caracterizam-se por terem os ataques mais concretizadores a sul e as defesas com melhor registo a norte. E a final deste ano foi o reflexo disso mesmo, um resultado final de 6-0 (conseguido já na parte final do encontro) para a equipa estreante na liga, os Portuscale Dragons.

A final da nona edição da liga foi ganha pelos Portuscale Dragons
Fonte: Portuscale Dragons

Muitos pontapés falhados e turnovers decisivos, um dos quais originou o drive de touchdown dos Dragons com início no meio campo. Quanto aos seis pontos do jogo resultaram de um passe de 40 jardas numa post-route para o receiver dos Dragons que conseguiu ultrapassar os safeties dos Mutts.

No final foi quebrada a hegemonia das equipas de Lisboa (seis vitórias para os Lisboa Navigators e duas vitórias para os Lisboa Devils).

Uma palavra final para um jogador referência desta liga João ‘Train’ Marques que por infortúnio do seu quarterback logo no início do jogo se viu forçado a fazer mais um jogo a quarterback. O ‘Train’ é um dos jogadores mais experientes desta liga e um dos melhores Linebackers/Safeties da história da liga e talvez dos mais merecedores de um título de campeão.

Foto de Capa: Associação Portuguesa de Futebol Americano

Daniel Felício Silva
Daniel Felício Silvahttp://www.bolanarede.pt
Quando não está a ocupar o seu lugar no Estádio da Luz o Daniel está a diambular pelos canais de televisão a devorar todo o desporto que consiga encontrar. Foi durante 2 anos coordenador do ataque da equipa de futebol americano dos Lisboa Navigators.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitórias no Atletismo e UFC – Diário do Mundial 2026 #24

França e Marrocos são os primeiros apurados para os quartos de final do Mundial 2026. Nos oitavos, vitórias sobre Paraguai e Canadá.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 este domingo, 5 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite deste domingo, 5 de julho.

Já está definido o 1º jogo dos quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos vão defrontar-se no primeiro jogo dos quartos de final do Mundial 2026. Chaveamento vai começando a ganhar forma.

França fura bloqueio do Paraguai e garante apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026

A França venceu o Paraguai e está nos quartos de final do Mundial 2026. Vitória pela margem mínima apurou os franceses.

PUB

Mais Artigos Populares

Para ajudar o Benfica? Alvo dos encarnados é colega de antigo jogador das águias (que passou sem grande sucesso pela Luz)

Jakub Kaminski é o alvo do Benfica no mercado de verão. O extremo é colega de Luca Waldschmidt no Colónia.

Benfica pode seguir receita de sucesso do FC Porto

O FC Porto tem apostado em jogadores polacos, com os atletas a destacarem-se. O Benfica pode seguir o mesmo caminho.

Unai Simón: «Cristiano Ronaldo não é o mesmo de há uns anos

Unai Simón realizou a antevisão ao jogo entre Portugal e Espanha. O guarda-redes falou também de Cristiano Ronaldo, avançado luso.