BSC Spartak Moscow 3-5 SC Braga: Minhotos não vacilam e garantem presença nas meias-finais

- Advertisement -

O derradeiro período começou de forma espetacular, com Padilha a realizar uma enorme intervenção a um remate fantástico de Zemskov.

Sem conseguir marcar em lances de bola corrida, o Braga continuava a aproveitar os livres diretos. Assim, em cima da marca dos vinte e sete minutos, Jordan, desde muito longe, rematou forte e ainda com a ajuda de um ressalto na areia, fez o 4-3 e devolveu a vantagem aos minhotos. Pouco depois, Bê Martins, numa combinação com Bruno Xavier, poderia ter feito o quinto, mas desta feita a areia não foi amiga. 

Após um dia de muita chuva, o sol e o bom tempo regressaram à Nazaré
Fonte: Nazaré Beach Events

Na frente, o Braga estava a ser a melhor formação em campo, fechando muito bem os caminhos para sua baliza, sendo que, por outro lado, começava a encontrar o das redes russas. Situações que deixavam os atuais bicampeões europeus mais perto de marcar. Depois de um aviso num cruzamento de Filipe, Bê Martins, a cerca de cinco minutos e meio do fim, fez uso de toda a sua técnica e através de um pontapé de bicicleta apontou o 5-3. 

Com o encontro totalmente controlado, o Braga estava confortável na areia da Nazaré e ditava os ritmos de jogo, conseguindo retirar a bola rapidamente ao Spartak que, na ânsia de reduzir a desvantagem, estava a precipitar-se e a cometer várias faltas sobre os jogadores bracarenses.

Concluída a partida, o Braga venceu o Spartak por 5-3. Vitória justa da formação orientada por Bruno Torres que, apesar de um primeiro período algo mau do ponto de vista defensivo, foi sempre melhor e quando conseguiu subir os níveis exibicionais na organização defensiva, não deu quaisquer hipóteses à equipa russa. Destaque ainda para mais uma excelente exibição de Rafael Padilha que, com um conjunto vasto de boas intervenções, segurou os minhotos nos seus piores momentos. 

Desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Braga chega às meias-finais da Euro Winners Cup. Nas semifinais vai ter pela frente os russos do FC Delta, equipa que nos quartos-de-final bateu os italianos do Catania por 8-6. Porém, o mais importante desse encontro não foi o resultado final, mas a expulsão dos dois guarda-redes do Delta que, assim, vai defrontar os bicampeões europeus e atuais campeões mundiais sem um guardião de raiz.

No que diz respeito aos restantes encontros, na quinta-feira a grande surpresa foi a eliminação dos russos do Kristall, um dos conjuntos favoritos à vitória na competição, que caíu aos pés dos ucranianos do Euroformat-Bordon nas grandes penalidades. A Euro Winners Challenge foi conquistada pelo Lokomotiv que venceu o CSKA por 6-1. Na Euro Winners Cup feminina, “O Sotão” acabou por ser eliminado, depois de ter sido derrotado pelas espanholas do Roses Platja por 4-2.

Nesta sexta-feira, dia que ficou marcado pelos jogos dos quartos-de-final das duas versões da liga dos campeões de futebol de praia, ocorreram os seguintes resultados: 

Euro Winners Cup Masculina

  • FC Delta 8-6 Catania BS
  • KP Lodz 5-0 Euroformat-Bordon
  • Levante UD 3-2 BSC Lokomotiv Moscow
  • BSC Spartak Moscow 3-5 SC Braga

Euro Winners Cup Feminina

  • State de Reims 4-2 Lady Grembach EE Lodz
  • Madrid CFF 3-2 ASD Terracina 
  • Roses Platja 0-1 Lokrians Beach Club
  • Djurgardens IF FF 2-10 AIS Playas de San Javier

Sábado jogam-se as meias-finais, estando marcados os seguintes encontros:

Euro Winners Cup Masculina 

  • 16h30: KP Lodz vs Levante UD
  • 19h00: SC Braga vs FC Delta

Euro Winners Cup Feminina

  • 15h15: Madrid CFF vs Lokrians Beach Club
  • 17h45: ASD Terracina vs Reses Platja 

Todos os jogos estão a ser transmitidos na internet, através do canal da Beach Soccer World Wide na My Cujoo.

EQUIPAS

BSC Spartak: 22-Bazhenov (GR), 3-Novikov, 7-Shkarin, 9-Josep Jr. e 20-Zemskov; Jogaram ainda: 2-Kotov, 6-Pavlenko (CAP.), 10-Stepliani, 11-Ahmadzadeh, 13-Amanov e 15-Raskin; Banco: 1-Parkhomenko (GR)

SC Braga: 12-Rafael Padilha (GR), 2-Filipe, 7-Bokinha, 8-Bruno Xavier e 13-Botelho; Jogaram ainda: 4-Bruno Torres (CAP.), 5-Jordan, 10-Bê Martins e 11-Léo Martins; Banco: 1-Nuno Hidalgo (GR), 16-Miguel Pinheiro e 17-Zé Henrique

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

Eis o ranking da UEFA após as vitórias épicas de Benfica e Sporting na Champions League

As vitórias do Benfica e do Sporting na Champions League deram uma força acrescida a Portugal no ranking da UEFA. Os Países Baixos foram oficialmente ultrapassados.

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Anatoliy Trubin torna-se o primeiro guarda-redes a marcar ao Real Madrid em competição europeia

Anatoliy Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar um golo contra o Real Madrid em competição europeia.

Sporting deu grande ajuda ao Benfica: não foi apenas o golo de Anatoliy Trubin que foi decisivo

O Sporting deu uma grande ajuda ao Benfica, para que os encarnados tenham conseguido a passagem para o playoff da Champions League.