Futebol de Praia: Sporting CP é o novo Rei das areias nacionais

- Advertisement -

Depois do tri-campeonato do SC Braga, os grãos de areia da Nazaré trouxeram-nos um novo campeão nacional. O Sporting CP surpreendeu ao realizar uma fase final sem qualquer derrota e venceu o Campeonato de Elite de futebol de praia pela terceira vez na sua história, depois das conquistas em 2010 e 2016.

No caminho até ao título, os leões não estiveram na melhor forma durante a fase regular. Em sete jogos, venceram cinco partidas e perderam por duas vezes (frente ao SC Braga e à CB Loures), posicionando-se no terceiro posto. Apesar da passagem à fase de apuramento de campeão, partiam um pouco atrás na luta pelo troféu.

O melhor dos jogadores verdes e brancos ficou guardado para a fase final. Na jornada inaugural, frente ao SC Braga, crónico favorito a vencer, os lisboetas demonstraram uma garra tremenda e derrotaram o tri-campeão em título por quatro bolas a zero. Logo aí se percebeu que podia estar a chegar ao fim a hegemonia dos Gverreiros do Minho na modalidade.

Com uma mão no troféu, seguiu-se mais uma vitória renhida, desta feita frente aos transmontanos do GD Chaves por 5-3. A partir desse triunfo, os leões dependiam apenas de si para conquistar o campeonato português de futebol de praia, que já fugia desde 2016.

Este domingo, na terceira e última jornada do Campeonato de Elite, bastava apenas o empate do Sporting CP, mesmo após a goleada do SC Braga frente ao GD Chaves (7-3). Os leões não vacilaram e não tiveram muitas dificuldades em vencer a CB Loures por 6-3, agarrando o terceiro título da história verde e branca em futebol de praia.

O grande destaque individual dos leoninos foi Edu Suárez. O espanhol, ex-Levante, estreou-se na liga portuguesa como o melhor marcador da competição, com 15 golos em 10 partidas realizadas nas duas fases.

Foto de capa: Sporting CP-Modalidades

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.