spot_imgspot_img

    Futebol de Praia: Sporting CP é o novo Rei das areias nacionais

    Depois do tri-campeonato do SC Braga, os grãos de areia da Nazaré trouxeram-nos um novo campeão nacional. O Sporting CP surpreendeu ao realizar uma fase final sem qualquer derrota e venceu o Campeonato de Elite de futebol de praia pela terceira vez na sua história, depois das conquistas em 2010 e 2016.

    No caminho até ao título, os leões não estiveram na melhor forma durante a fase regular. Em sete jogos, venceram cinco partidas e perderam por duas vezes (frente ao SC Braga e à CB Loures), posicionando-se no terceiro posto. Apesar da passagem à fase de apuramento de campeão, partiam um pouco atrás na luta pelo troféu.

    O melhor dos jogadores verdes e brancos ficou guardado para a fase final. Na jornada inaugural, frente ao SC Braga, crónico favorito a vencer, os lisboetas demonstraram uma garra tremenda e derrotaram o tri-campeão em título por quatro bolas a zero. Logo aí se percebeu que podia estar a chegar ao fim a hegemonia dos Gverreiros do Minho na modalidade.

    Com uma mão no troféu, seguiu-se mais uma vitória renhida, desta feita frente aos transmontanos do GD Chaves por 5-3. A partir desse triunfo, os leões dependiam apenas de si para conquistar o campeonato português de futebol de praia, que já fugia desde 2016.

    Este domingo, na terceira e última jornada do Campeonato de Elite, bastava apenas o empate do Sporting CP, mesmo após a goleada do SC Braga frente ao GD Chaves (7-3). Os leões não vacilaram e não tiveram muitas dificuldades em vencer a CB Loures por 6-3, agarrando o terceiro título da história verde e branca em futebol de praia.

    O grande destaque individual dos leoninos foi Edu Suárez. O espanhol, ex-Levante, estreou-se na liga portuguesa como o melhor marcador da competição, com 15 golos em 10 partidas realizadas nas duas fases.

    Foto de capa: Sporting CP-Modalidades

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O melhor 11 inicial do milionário Chelsea FC

    O Chelsea FC é o novo bilionário do futebol...

    Mais uma referência do País de Gales diz adeus à Seleção

    Depois de Gareth Bale dizer adeus ao futebol, agora...

    Neemias Queta selecionado para o All-Star Game da G-League

    Neemias Queta continua a fazer história. O internacional português...

    Os 5 destaques do fim de semana no Futebol Internacional

    Quando a bola começa a rolar, mesmo um fim-de-semana...

    Chermiti | Diamante para lapidar no ataque do Sporting?

    Os números falam por si: Chermiti, avançado do Sporting...
    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via. Nunca teve a fase de querer ser médica ou bombeira, o jornalismo foi sempre a sua profissão de sonho e agora trabalha para conseguir tornar esse objetivo uma realidade.                                                                                                                                                 A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede