Portugal com forte presença nos areais da Nazaré

- Advertisement -

Pelo terceiro ano consecutivo, a Praia do Norte, na Nazaré, está a receber a Euro Winners Cup. A principal competição europeia de clubes de Futebol de Praia. O SC Braga foi o grande vencedor das duas primeiras edições da prova e este ano procura manter a senda vitoriosa, depois de se ter sagrado Campeão Mundial na Rússia, no passado mês de fevereiro.

Esta prova está interligada a outras duas. A Euro Winners Challenge, através da qual oito equipas não qualificadas de forma direta conseguiram garantir o seu lugar na Champions da modalidade e a versão feminina do torneio.

Na Euro Winners Challenge, que arrancou no passado dia 31 de maio, participaram um total de vinte e quatro equipas, treze delas portuguesas. No formato habitual de fase de grupos, onde muitos foram compostos por duas ou até três formações nacionais, mais de metade dos oito lugares disponíveis na Euro Winners Cup foram alcançados por conjuntos lusos. O GDP da Costa da Caparica, vencedor do Grupo A, o GD de Sesimbra, vencedor do Grupo B, e o GD de Alfarim, vencedor do Grupo E, garantiram a qualificação direta. O CF Chelas (Grupo A) e a AD Buarcos (Grupo B) foram os dois melhores segundos classificados e também asseguraram um lugar na Euro Winners Cup.

Porém, os oitos clubes apurados não fazem parte da prova de forma direta, pois integram dois grupos exclusivamente para si e amanhã, em horário por determinar, os vencedores de cada grupo vão decidir o campeão da Euro Winners Challenger. Só a equipa que vencer esta final entra para o torneio principal. Fazendo a sua “estreia” logo nos quartos de final.

A Euro Winners Cup teve início no sábado, com a realização de apenas um jogo, sendo disputada por um total de trinta e seis formações, cinco delas de origem portuguesa: SC Braga, Sporting CP, Casa do Benfica de Loures, CD Nacional e ACD “O Sotão”.

Ao contrário de anos anteriores, o elevado número de equipas a participar na competição, levou a que o critério de apuramento para as eliminatórias fosse bem diferente em relação ás duas primeiras edições. Assim, todos os primeiros, segundos e terceiros classificados apuraram-se de forma direta, conjuntos a quem se juntou o quarto melhor classificado.

Desta forma, Braga, Sporting e Casa de Benfica de Loures, que venceram os seus respetivos grupos, mantiveram a companhia do Sotão, equipa da casa, e do Nacional que, apesar de terem finalizado a fase de grupos na terceira posição, também seguiram em frente na Euro Winners Cup.

Os jogos da fase a eliminar, que começa hoje, foram conhecidos ontem à noite, tendo o sorteio determinado os seguintes encontros (Resultados finais até ao fecho deste artigo):

16 Avos-de-final:

  • GWP Cservy 4-1 CD Nacional
  • BSC Vybor 7-6 MFC Spartak
  • KP Lodz 4-3 (AET) Grodnooblsport
  • FC Delta 3-1 BSC Boca Gdansk
  • Levante UD 5-5 (3-1 APS) CD Bala Azul
  • BSC Artur Music – Ercis Belediye
  • Alanya – BSC Chargers
  • BSC Kristall – Cartel-Waterloo
  • Catania BS – FC Baggio
  • Sporting CP – SK BO EU Teplice
  • SC Braga – CS Djoker
  • Casa de Benfica de Loures – Grande Motte
  • BSC Spartak Moscovo – ACD “O Sotão”
  • Euroformat-Bodon – CF La Nucia
Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai observar antigo jogador do Braga: avançado é desejado por Hansi Flick

O Barcelona vai observar Roberto Fernández. O ponta de lança representa o Espanyol e já passou pelo Braga.

Alejandro Alfaro entra na história e faz o primeiro golo do Torreense da Europa League

O Torreense estreia-se na Europa League na visita ao Lillestrom da Noruega. Alejandro Alfaro abriu o marcador.

Luís Neto castigado por 10 dias: «Tu agora não és árbitro, és um explicador de decisões»

Luís Neto foi suspenso por 10 dias, depois de ter insultado o árbitro do encontro entre o Famalicão e o Sporting.

FC Porto: avançado promissor apontado ao Dragão

O FC Porto pode avançar para a contratação de Winsley Boteli, ponta de lança que representa o Sion, conjunto da Suíça.

PUB

Mais Artigos Populares

Cardinal fala com a camisola do FC Porto: «É um casamento perfeito»

Cardinal regressou ao futsal para representar o FC Porto, sendo a grande figura do projeto dos azuis e brancos.

Antigo avançado do Arsenal defende Viktor Gyokeres: «Sei o quão difícil é quando não estás a jogar e estás no banco de suplentes sem...

Jérémie Aliadière defendeu Viktor Gyokeres das críticas. Antigo avançado do Arsenal aconselhou o sueco a ser paciente.

OFI Creta surpreende e derrota Hoffenheim para a Europa League

O OFI Creta recebeu e venceu o Hoffenheim por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da fase de liga da Europa League.