📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal entra com o pé direito no Mundialito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi com uma goleada por 5-0 sobre a França que Portugal iniciou a sua participação no Mundialito de 2017 que, pelo segundo ano consecutivo, se disputa nos areais da praia de Carcavelos.

O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipas a quererem marcar, o que ia obrigando Cianni e Andrade a demonstrar a sua qualidade.

A jogar em casa, esperava-se que Portugal impusesse um ritmo alto, mas o que acontecia eram precisamente o contrário. O ritmo era baixo e as oportunidades eram poucas.

Sensivelmente a meio do período, a seleção nacional beneficiou de um livre em zona frontal. Leo não desperdiçou e fez o primeiro. Através de um livre direto, Leonardo conseguiu abrir uma lata que se começava a supor mais complicada do que o previsto.

Mesmo em vantagem no marcador, o encontro continuou dividido e sem grandes chances de golo e assim foi até à buzina para o intervalo.

Finalizada a primeira parte, Portugal saiu em vantagem por 1-0, após doze minutos equilibrados, com poucas oportunidades e sem grande história.

Jordan
Fonte: Facebook Oficial de Jordan

A segunda metade teve, novamente, um inicio equiparado, mas aos quatorze minutos, o 2-0 esteve bastante perto. Primeiro, Andrade aproveitou o espaço dado pela defensiva francesa, fez uso do seu jogo de pés e rematou ao ferro. De seguida, Zé Maria tentou fazer a recarga, tendo acertado na barra depois de uma bicicleta.

A intensidade no areal de Carcavelos continuava baixa, pois, mesmo com Portugal a controlar, a sua prioridade era pensar bem antes de fazer alguma movimentação. Desta forma, tendo em conta que o jogo corrido continuava sem dar frutos, foi através de um novo livre direto que os comandados por Mário Narciso chegaram ao 2-0. Jordan, foi o homem do golo.

Depois de dois lances de quase golo e o 2-0, Portugal começava a evidenciar alguma superioridade. Por seu lado, a França tentava responder, mas sem grande perigo para as redes lusitanas.

Ainda antes de mais um intervalo, a seleção chegou ao terceiro. Na sequência de um canto do lado direito, Coimbra assistiu Jordan que atirou para o fundo da baliza gaulesa.

Terminada a segunda parte de doze minutos, Portugal vencia por 3-0 e confirma a superioridade que se previa a nível teórico. Embora, o jogo jogado não fosse bastante empolgante.

3ª Parte

O retomar do derradeiro período não fugiu à tónica dos dois anteriores, por isso, o equilíbrio estava de volta. Algo que não era de estranhar num jogo onde, até ao momento, Portugal apenas tinha controlado e não tinha sido muito superior.

Aos vinte e sete minutos, a partir de um lance de contra-ataque, Ricardinho, ele que substituiu na lista de convocados para o Mundialito o lesionado Bruno Novo, disse sim a um passe de Zé Maria e apontou o 4-0. Logo a seguir, o 5-0 ficou perto, mas o chapéu de Zé Maria passou por cima da baliza de França.

O fim do jogo estaca cada vez mais próximo e apesar do fraco fluxo ofensivo, Portugal controlava o jogo e poucas ou nenhumas eram as oportunidades que os “bleus” conseguiam criar para incomodar Andrade. História que se repetiu até ao final, mas quando era necessário, tanto ele como, mais tarde, Tiago Petrony, mantiveram a baliza fechada a sete chaves. Todavia, mais uma fez no último minuto do período, Jordan concluiu um hacttrick, após uma jogada de insistência, fixando o resultado final em 5-0.

Vitória justa de Portugal que, mesmo sem ter um jogo deslumbrante, foi pragmático e conseguiu aproveitar grande parte das reais oportunidades de golo de que dispôs. Nota ainda para algumas belas defesas de Andrade e na ponta final do encontro de Petrony que, assim, levam a seleção para a segunda jornada com uma diferença de golos de 5-0. Algo que pode ser importante nas contas do Mundialito.

Ao início da tarde e no jogo que deu o pontapé da saída ao Mundialito deste ano, o Brasil goleou a Rússia por 9-4 Fonte: Beach Soccer Worldwide
Ao início da tarde e no jogo que deu o pontapé da saída ao Mundialito deste ano, o Brasil goleou a Rússia por 9-4
Fonte: Beach Soccer Worldwide

A jornada de amanhã é a seguinte:

14h30: Brasil vs França

16h00: Portugal vs Rússia

Todos os jogos do Mundialito de Futebol de Praia estão a ser transmitidos na internet, através do site www.beachsoccer.com e na CMTV.

Foto de Capa:  Facebook Oficial de Rui Coimbra

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil bate Senegal num encontro particular realizado em Londres

O Brasil derrotou o Senegal por 2-0, num encontro particular disputado no Emirates Stadium, em Londres. Estevão e Casemiro marcaram os golos

Simon Kjaer elogia internacional português: «Pode ser um dos melhores do mundo e estar ao nível da Bola de Ouro»

Simon Kjaer garantiu que Rafael Leão tem qualidades suficientes para poder ser um dos mlehores jogadores do mundo e ganhar a Bola de Ouro.

FC Porto responde a Frederico Varandas nas redes sociais: «Aquela lufada de fresco com rugido a hipocrisia»

O FC Porto já respondeu as críticas de Frederico Varandas. O presidente do Sporting tinha deixado duras palavras contra os rivais no seu mais recente discurso.

Didier Deschamps explica dispensa de Kylian Mbappé da seleção francesa: «Não se deve arriscar com ninguém»

Didier Deschamps esclareceu a dispensa de Kylian Mbappé da seleção francesa devido a uma lesão no tornozelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Colômbia sobre Richard Ríos: «Sofreu uma pancada no tornozelo no último jogo do Benfica, mas já está disponível»

Néstor Lorenzo falou sobre a disponibilidade de Richard Ríos para os encontros da Colômbia frente a Nova Zelândia e Austrália.

Barcelona goleia Real Madrid com bis de Ewa Pajor e influência de Kika Nazareth

O Barcelona venceu o Real Madrid por 4-0 na jornada 11 da La Liga. Kika Nazareth fez uma assistência na reta final do jogo.

Torreense e Rio Ave empatam na Taça da Liga Feminina

O Torreense empatou 1-1 com o Rio Ave na segunda jornada da Taça da Liga Feminina. Jogo decorreu este sábado.