📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal entra com o pé direito no Mundialito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi com uma goleada por 5-0 sobre a França que Portugal iniciou a sua participação no Mundialito de 2017 que, pelo segundo ano consecutivo, se disputa nos areais da praia de Carcavelos.

O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipas a quererem marcar, o que ia obrigando Cianni e Andrade a demonstrar a sua qualidade.

A jogar em casa, esperava-se que Portugal impusesse um ritmo alto, mas o que acontecia eram precisamente o contrário. O ritmo era baixo e as oportunidades eram poucas.

Sensivelmente a meio do período, a seleção nacional beneficiou de um livre em zona frontal. Leo não desperdiçou e fez o primeiro. Através de um livre direto, Leonardo conseguiu abrir uma lata que se começava a supor mais complicada do que o previsto.

Mesmo em vantagem no marcador, o encontro continuou dividido e sem grandes chances de golo e assim foi até à buzina para o intervalo.

Finalizada a primeira parte, Portugal saiu em vantagem por 1-0, após doze minutos equilibrados, com poucas oportunidades e sem grande história.

Jordan
Fonte: Facebook Oficial de Jordan

A segunda metade teve, novamente, um inicio equiparado, mas aos quatorze minutos, o 2-0 esteve bastante perto. Primeiro, Andrade aproveitou o espaço dado pela defensiva francesa, fez uso do seu jogo de pés e rematou ao ferro. De seguida, Zé Maria tentou fazer a recarga, tendo acertado na barra depois de uma bicicleta.

A intensidade no areal de Carcavelos continuava baixa, pois, mesmo com Portugal a controlar, a sua prioridade era pensar bem antes de fazer alguma movimentação. Desta forma, tendo em conta que o jogo corrido continuava sem dar frutos, foi através de um novo livre direto que os comandados por Mário Narciso chegaram ao 2-0. Jordan, foi o homem do golo.

Depois de dois lances de quase golo e o 2-0, Portugal começava a evidenciar alguma superioridade. Por seu lado, a França tentava responder, mas sem grande perigo para as redes lusitanas.

Ainda antes de mais um intervalo, a seleção chegou ao terceiro. Na sequência de um canto do lado direito, Coimbra assistiu Jordan que atirou para o fundo da baliza gaulesa.

Terminada a segunda parte de doze minutos, Portugal vencia por 3-0 e confirma a superioridade que se previa a nível teórico. Embora, o jogo jogado não fosse bastante empolgante.

3ª Parte

O retomar do derradeiro período não fugiu à tónica dos dois anteriores, por isso, o equilíbrio estava de volta. Algo que não era de estranhar num jogo onde, até ao momento, Portugal apenas tinha controlado e não tinha sido muito superior.

Aos vinte e sete minutos, a partir de um lance de contra-ataque, Ricardinho, ele que substituiu na lista de convocados para o Mundialito o lesionado Bruno Novo, disse sim a um passe de Zé Maria e apontou o 4-0. Logo a seguir, o 5-0 ficou perto, mas o chapéu de Zé Maria passou por cima da baliza de França.

O fim do jogo estaca cada vez mais próximo e apesar do fraco fluxo ofensivo, Portugal controlava o jogo e poucas ou nenhumas eram as oportunidades que os “bleus” conseguiam criar para incomodar Andrade. História que se repetiu até ao final, mas quando era necessário, tanto ele como, mais tarde, Tiago Petrony, mantiveram a baliza fechada a sete chaves. Todavia, mais uma fez no último minuto do período, Jordan concluiu um hacttrick, após uma jogada de insistência, fixando o resultado final em 5-0.

Vitória justa de Portugal que, mesmo sem ter um jogo deslumbrante, foi pragmático e conseguiu aproveitar grande parte das reais oportunidades de golo de que dispôs. Nota ainda para algumas belas defesas de Andrade e na ponta final do encontro de Petrony que, assim, levam a seleção para a segunda jornada com uma diferença de golos de 5-0. Algo que pode ser importante nas contas do Mundialito.

Ao início da tarde e no jogo que deu o pontapé da saída ao Mundialito deste ano, o Brasil goleou a Rússia por 9-4 Fonte: Beach Soccer Worldwide
Ao início da tarde e no jogo que deu o pontapé da saída ao Mundialito deste ano, o Brasil goleou a Rússia por 9-4
Fonte: Beach Soccer Worldwide

A jornada de amanhã é a seguinte:

14h30: Brasil vs França

16h00: Portugal vs Rússia

Todos os jogos do Mundialito de Futebol de Praia estão a ser transmitidos na internet, através do site www.beachsoccer.com e na CMTV.

Foto de Capa:  Facebook Oficial de Rui Coimbra

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Vítor lamenta derrota do CD Nacional e elogia Benfica: «Do outro lado estava uma grande equipa, muito qualificada»

Zé Vítor analisou o desfecho do CD Nacional x Benfica. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga jogou-se na Choupana.

Eis o golo de Vangelis Pavlidis que deu a volta ao marcador e guiou Benfica à vitória na Madeira

Nos descontos, Vangelis Pavlidis apareceu para carimbar a reviravolta. O Benfica defronta o CD Nacional na Choupana.

FC Porto elimina a Académica com reviravolta na Taça de Portugal

O FC Porto conquistou, este sábado, o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal com uma vitória por 6-4 frente à Académica.

Borussia Dortmund leva a melhor sobre Bayer Leverkusen e sobe ao 3.º lugar da Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu por 2-1 o Bayer Leverkusen e assume o terceiro lugar da Bundesliga. Fábio Silva assistiu ao golo de Karim Adeyemi.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni marca golaço e empata o CD Nacional x Benfica

Gianluca Prestianni saltou do banco para dar alento aos encarnados. O Benfica defronta o CD Nacional na Choupana.

Eis os onzes oficiais da final da Taça Libertadores entre o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo

A final da Taça Libertadores está lançada e joga-se em Lima. Frente a frente estão o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo.

Hat-trick de Karim Benzema garante lugar do Al Ittihad nas meias-finais da Taça da Arábia Saudita

Este sábado, nos quartos-de-final da Taça da Arábia Saudita o Al Ittihad de Sergio Conceição venceu o Al Shabab por 4-1.