Portugal 6-4 Polónia: Golaços polacos ditaram vitória apertada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo primeiro encontro da fase de grupos da Superfinal da liga europeia de futebol de praia, Portugal teve pela frente uma sempre complicada seleção da Polónia, tendo conseguido vencer por 6-4, resultado algo enganar para o que se passou nos areais de Terracina, entrando com o pé direito na fase decisiva da competição.

O jogo teve um início equilibrado, sem que nenhuma das seleções tivesse conseguido criar grandes oportunidades de perigo.

Aos três minutos de jogo, Torres dispôs de um livre numa posição favorável, mas não conseguiu marcar. Pouco depois, Madjer também teve uma boa ocasião para abrir o ativo. Porém, o remate saiu desenquadrado.

À passagem dos quatro minutos de jogo, após um livre em zona frontal e ainda longe da baliza de Andrade, a Polónia chegou ao primeiro, em virtude de uma recarga vitoriosa de Ziober. Logo a seguir, Jordan esteve perto de restabelecer o empate, mas a defensiva polaca impediu o golo em cima da linha.

Portugal, em desvantagem na partida, respondeu bem e foi à procura do empate e a meio do primeiro tempo, Leo Martins conquistou uma falta em zona perigosíssima e não desperdiçou. Estava feito o 1-1. No entanto, passados alguns segundos, a dupla de arbitragem entendeu que Coimbra fez falta dentro da área de Portugal sobre Friszkemut. O próprio não desperdiçou e com um remate rasteiro, recolocou a Polónia na frente.

Bê Martins esteve em bom plano ao apontar dois golos Fonte: Facebook Bê Martins
Bê Martins esteve em bom plano ao apontar dois golos
Fonte: Facebook Bê Martins

Novamente em desvantagem, a seleção portuguesa tentou responder ao novo golo contra a corrente do jogo. Contudo, a pouco mais de três minutos do intervalo, Andrade não conseguiu chegar a tempo a uma bola perdida no ataque luso e não tivessem sido os seus colegas de equipa e a Polónia teria chegado ao quarto.

A dois minutos e vinte da pausa, bela jogada coletiva de Portugal e Coimbra, ao segundo poste, disse sim a uma bicicleta de Jordan e voltou a empatar a partida.

Terminado o primeiro período, Portugal e Polónia iam empatando a duas bolas. Mal menor para a seleção portuguesa que esteve a perder, de forma injusta, durante grande parte dos doze minutos iniciais e merecia mais do que o empate.

Foi um Portugal a controlar aquele que entrou para a segunda parte, utilizando Andrade para fazer o habitual cinco para quatro, tendo conseguido criar algumas oportunidades. Todavia, apenas conseguiu assustar o guarda-redes polaco.

Aos dezasseis minutos de jogo, no seguimento de uma jogada de portuguesa, Bê Martins ficou a posse a meio campo e aproveitou o espaço que tinha para disparar o esférico para o fundo das redes e colocar Portugal pela primeira vez na frente e dar justiça ao marcador.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca e Santa Clara empatam e Arouca vence Marítimo para subir ao pódio da Primeira Liga

O Alverca e o Santa Clara empataram na 4.ª jornada da Primeira Liga. À mesma hora, o Arouca recebeu e venceu o Arouca.

West Ham de Nuno Espírito Santo empata em casa do Watford e continua sem vencer no Championship

O West Ham de Nuno Espírito Santo empatou em casa do Watford. Hammers ainda procuram primeira vitória no Championship.

Hull City só sabe vencer e Bournemouth de António Silva conquista 1.º ponto na Premier League

O Hull City venceu o Coventry City e Bournemouth e Everton empataram. Mais resultados do dia na Premier League.

Bayer Leverkusen perde com recém-promovido e RB Leipzig entra a ganhar: Eis os resultados da tarde na 1.ª jornada da Bundesliga

O estreante Elversberg surpreendeu ao derrotar o Leverkusen por 3-2, enquanto o Leipzig venceu o Borussia Monchengladbach na abertura da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais de Académico de Viseu e FC Porto para a 4.ª jornada da Primeira Liga

Académico de Viseu e FC Porto estão alinhados para a 4.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Jorge Jesus atento ao futebol nacional: Selecionador Nacional está a assistir ao Alverca x Santa Clara

Jorge Jesus está a assistir ao Alverca X Santa Clara. O selecionador nacional foi até ao estádio Complexo Desportivo Alverca.

Tadej Pogacar abandona a Vuelta após queda na 8.ª etapa e abre-se a luta pela camisola vermelha

Tadej Pogacar foi forçado a abandonar a Vuelta 2026. Ciclista esloveno e líder da geral caiu e deixa a prova na 8.ª etapa.