Portugal 6-4 Polónia: Golaços polacos ditaram vitória apertada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo primeiro encontro da fase de grupos da Superfinal da liga europeia de futebol de praia, Portugal teve pela frente uma sempre complicada seleção da Polónia, tendo conseguido vencer por 6-4, resultado algo enganar para o que se passou nos areais de Terracina, entrando com o pé direito na fase decisiva da competição.

O jogo teve um início equilibrado, sem que nenhuma das seleções tivesse conseguido criar grandes oportunidades de perigo.

Aos três minutos de jogo, Torres dispôs de um livre numa posição favorável, mas não conseguiu marcar. Pouco depois, Madjer também teve uma boa ocasião para abrir o ativo. Porém, o remate saiu desenquadrado.

À passagem dos quatro minutos de jogo, após um livre em zona frontal e ainda longe da baliza de Andrade, a Polónia chegou ao primeiro, em virtude de uma recarga vitoriosa de Ziober. Logo a seguir, Jordan esteve perto de restabelecer o empate, mas a defensiva polaca impediu o golo em cima da linha.

Portugal, em desvantagem na partida, respondeu bem e foi à procura do empate e a meio do primeiro tempo, Leo Martins conquistou uma falta em zona perigosíssima e não desperdiçou. Estava feito o 1-1. No entanto, passados alguns segundos, a dupla de arbitragem entendeu que Coimbra fez falta dentro da área de Portugal sobre Friszkemut. O próprio não desperdiçou e com um remate rasteiro, recolocou a Polónia na frente.

Bê Martins esteve em bom plano ao apontar dois golos Fonte: Facebook Bê Martins
Bê Martins esteve em bom plano ao apontar dois golos
Fonte: Facebook Bê Martins

Novamente em desvantagem, a seleção portuguesa tentou responder ao novo golo contra a corrente do jogo. Contudo, a pouco mais de três minutos do intervalo, Andrade não conseguiu chegar a tempo a uma bola perdida no ataque luso e não tivessem sido os seus colegas de equipa e a Polónia teria chegado ao quarto.

A dois minutos e vinte da pausa, bela jogada coletiva de Portugal e Coimbra, ao segundo poste, disse sim a uma bicicleta de Jordan e voltou a empatar a partida.

Terminado o primeiro período, Portugal e Polónia iam empatando a duas bolas. Mal menor para a seleção portuguesa que esteve a perder, de forma injusta, durante grande parte dos doze minutos iniciais e merecia mais do que o empate.

Foi um Portugal a controlar aquele que entrou para a segunda parte, utilizando Andrade para fazer o habitual cinco para quatro, tendo conseguido criar algumas oportunidades. Todavia, apenas conseguiu assustar o guarda-redes polaco.

Aos dezasseis minutos de jogo, no seguimento de uma jogada de portuguesa, Bê Martins ficou a posse a meio campo e aproveitou o espaço que tinha para disparar o esférico para o fundo das redes e colocar Portugal pela primeira vez na frente e dar justiça ao marcador.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: próximo reforço da Juventus já chegou a Itália

Neto já se encontra em Turim. O guarda-redes brasileiro vai assinar um contrato com a Juventus, regressando a um clube que bem conhece.

FC Porto empata com o Racing Power e soma 2.º empate consecutivo na Primeira Liga Feminina

O FC Porto e o Racing Power empataram no primeiro jogo da Primeira Liga Feminina deste sábado. Jogo não teve golos.

Sporting: final da pausa para seleções promete trazer mexidas na defesa

O Sporting deverá ter novidades na defesa depois do final da pausa para seleções. Ibrahima Ba estará a 100% fisicamente.

João Félix e o golo 1000 de Cristiano Ronaldo: «Vai ficar na história do futebol»

João Félix concedeu uma entrevista e abordou a relação com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e na Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix recorda saída do Benfica para o Atlético Madrid: «Obviamente que não me arrependo»

João Félix concedeu uma entrevista ao jornal AS e recordou vários pontos da sua carreira no Atlético Madrid e Barcelona.

Roy Keane e as acusações ao Manchester City: «Escolheram fazer batota e merecem ser castigados»

Roy Keane deixa críticas ao Manchester City devido às acusações de infrações às regras financeiras da Premier League.

Lamine Yamal e a fotografia com Lionel Messi: «Disse ao meu pai para não a publicar»

Lamine Yamal voltou a falar sobre a célebre fotografia com Lionel Messi na infância e revelou o que disse ao argentino na final do Mundial 2026.