Portugal 6-4 Polónia: Golaços polacos ditaram vitória apertada

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo primeiro encontro da fase de grupos da Superfinal da liga europeia de futebol de praia, Portugal teve pela frente uma sempre complicada seleção da Polónia, tendo conseguido vencer por 6-4, resultado algo enganar para o que se passou nos areais de Terracina, entrando com o pé direito na fase decisiva da competição.

O jogo teve um início equilibrado, sem que nenhuma das seleções tivesse conseguido criar grandes oportunidades de perigo.

Aos três minutos de jogo, Torres dispôs de um livre numa posição favorável, mas não conseguiu marcar. Pouco depois, Madjer também teve uma boa ocasião para abrir o ativo. Porém, o remate saiu desenquadrado.

À passagem dos quatro minutos de jogo, após um livre em zona frontal e ainda longe da baliza de Andrade, a Polónia chegou ao primeiro, em virtude de uma recarga vitoriosa de Ziober. Logo a seguir, Jordan esteve perto de restabelecer o empate, mas a defensiva polaca impediu o golo em cima da linha.

Portugal, em desvantagem na partida, respondeu bem e foi à procura do empate e a meio do primeiro tempo, Leo Martins conquistou uma falta em zona perigosíssima e não desperdiçou. Estava feito o 1-1. No entanto, passados alguns segundos, a dupla de arbitragem entendeu que Coimbra fez falta dentro da área de Portugal sobre Friszkemut. O próprio não desperdiçou e com um remate rasteiro, recolocou a Polónia na frente.

Bê Martins esteve em bom plano ao apontar dois golos Fonte: Facebook Bê Martins
Bê Martins esteve em bom plano ao apontar dois golos
Fonte: Facebook Bê Martins

Novamente em desvantagem, a seleção portuguesa tentou responder ao novo golo contra a corrente do jogo. Contudo, a pouco mais de três minutos do intervalo, Andrade não conseguiu chegar a tempo a uma bola perdida no ataque luso e não tivessem sido os seus colegas de equipa e a Polónia teria chegado ao quarto.

A dois minutos e vinte da pausa, bela jogada coletiva de Portugal e Coimbra, ao segundo poste, disse sim a uma bicicleta de Jordan e voltou a empatar a partida.

Terminado o primeiro período, Portugal e Polónia iam empatando a duas bolas. Mal menor para a seleção portuguesa que esteve a perder, de forma injusta, durante grande parte dos doze minutos iniciais e merecia mais do que o empate.

Foi um Portugal a controlar aquele que entrou para a segunda parte, utilizando Andrade para fazer o habitual cinco para quatro, tendo conseguido criar algumas oportunidades. Todavia, apenas conseguiu assustar o guarda-redes polaco.

Aos dezasseis minutos de jogo, no seguimento de uma jogada de portuguesa, Bê Martins ficou a posse a meio campo e aproveitou o espaço que tinha para disparar o esférico para o fundo das redes e colocar Portugal pela primeira vez na frente e dar justiça ao marcador.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup com marca pessoal no Sporting x Benfica: 1º golo de penálti pelas águias

Andreas Schjelderup marca pela primeira vez de penálti pelo Benfica. Extremo norueguês abriu o marcador contra o Sporting.

Passaram 44 anos: Eis a última vez que 1 jogador do Sporting falhou um penálti contra o Benfica

Luis Suárez falhou uma grande penalidade no Sporting x Benfica. 1982/1983 foi a última vez que um jogador leonino falhou contra as águias.

Vítor Campelos conduz o NK Celje à conquista da Liga Eslovena

O NK Celje de Vítor Campelos foi sagrado campeão da Liga Eslovena, depois de uma vitória por 2-0 frente ao Mura.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Tondela

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais dos dois conjuntos.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira após goleada do Nottingham Forest na Premier League: «Estamos vivos e preparados para lutar até ao último jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x Burnley. Equipa do técnico português goleou por 4-1 na Premier League.

Andreas Schjelderup mostra como se faz a Luis Suárez e adianta Benfica contra o Sporting de penálti

O Benfica colocou-se a vencer o Sporting em Alvalade. Andreas Schjelderup, de penálti, deu vantagem aos encarnados.

WWE WrestleMania (Noite 1): Se calhar é só Mania sem wrestling

A primeira noite da edição de 2026 da WrestleMania já ocorreu, novamente em Las Vegas, tal como no ano passado.