Portugal entra a vencer nos areais da Nazaré

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Foi com uma goleada de 10-5 sobre a França, que Portugal iniciou a sua participação na segunda etapa de liga europeia de futebol de praia que se está a realizar na Nazaré. Apesar da vantagem de cinco golos, o jogo não foi fácil e apenas no terceiro período, a seleção nacional conseguiu ser verdadeiramente superior aos “bleus”.

Bastaram apenas alguns instantes para Portugal abrir o marcador, visto que, na saída de bola José Maria levantou o esférico e Madjer, com uma bomba, apontou o primeiro. Pouco depois, Portugal esteve perto do 2-0, mas o remate de Ricardinho bateu nos dois postes e na recarga, Torres não conseguiu marcar. Não marcou Portugal marcou a França. Torres perdeu o esférico e Basquaise, isolado perante Andrade, empatou o encontro. A resposta portuguesa não tardou e pouco depois, Andrade teve espaço e com um remate de muito longe, a meias com Bizot, voltou a colocar Portugal na frente.

O tempo passava e o jogo continuava mexido, o que fazia com que as oportunidades para Portugal, que começava a evidenciar alguma superioridade na areia, continuassem a surgir, mas o resultado permanecia em 2-1. Por outro lado, a França, apenas de livres diretos conseguia chegar à baliza lusa, mas os remates que resultavam dos mesmos eram facilmente defendidos por Andrade.

O estádio do Viveiro encheu para ver a estreia da seleção portuguesa Fonte: Nazare Beach Events
O estádio do Viveiro encheu para ver a estreia da seleção portuguesa
Fonte: Nazare Beach Events

Só já dentro do último minuto do primeiro período, Bizot, com um remate de ângulo apertado, colocou o guarda-redes luso em maiores dificuldades.

Finalizado o primeiro período, Portugal vencia e bem por 2-1, mas algumas falhas na finalização impediram que o resultado fosse outro, pois o conjunto de Mário Narciso poderia estar a vencer por mais 2 ou 3 golos sem qualquer problema.

Logo aos dois minutos da segunda parte, Barbotti cometeu falta sobre Torres em zona frontal. O próprio Torres encarregou-se da marcação do livre e não desperdiçou a oportunidade fez o 3-1.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique derrota o Borussia Dortmund e deixa os rivais a 11 pontos da liderança: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 24.ª jornada da Bundesliga, o Bayern Munique venceu o Borussia Dortmund por 3-2 e aumentou a vantagem no topo da tabela para 11 pontos.

Manchester City vence Leeds United e não dá margem ao Arsenal

O Manchester City foi ao Elland Road vencer o Leeds United por uma bola a zero, num encontro da 28.ª jornada da Premier League.

Nápoles de Alisson Santos vence Hellas Verona nos últimos segundos

O Nápoles recebeu e venceu o Hellas Verona durante este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Serie A.

Um olhar tático ao FC Porto x Arouca: as mudanças táticas de Vasco Seabra e o papel do corredor esquerdo na equipa de Francesco...

Análise tática FC Porto x Arouca: mudanças táticas de Vasco Seabra e importância do corredor esquerdo na equipa de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Para seguir os passos de Darwin Núñez ou Luis Suárez? Jogador que já foi apontado ao Sporting brilha na La Liga 2

Sergio Arribas foi apontado ao Sporting em janeiro. O espanhol é a grande estrela do Almería, equipa da La Liga 2.

A ter em atenção? João Cancelo não foi utilizado em partida importante do Barcelona (e não é a primeira vez que acontece)

João Cancelo voltou a não ser utilizado por Hansi Flick, não saindo do banco durante a vitória do Barcelona contra o Villarreal.

Sporting divulga relatório e apresenta aos sócios e adeptos os valores das transferências do mercado de janeiro

O Sporting divulgou este sábado um relatório onde apresenta os valores das transferências realizadas em janeiro de 2026.