Portugal entra a vencer nos areais da Nazaré

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Foi com uma goleada de 10-5 sobre a França, que Portugal iniciou a sua participação na segunda etapa de liga europeia de futebol de praia que se está a realizar na Nazaré. Apesar da vantagem de cinco golos, o jogo não foi fácil e apenas no terceiro período, a seleção nacional conseguiu ser verdadeiramente superior aos “bleus”.

Bastaram apenas alguns instantes para Portugal abrir o marcador, visto que, na saída de bola José Maria levantou o esférico e Madjer, com uma bomba, apontou o primeiro. Pouco depois, Portugal esteve perto do 2-0, mas o remate de Ricardinho bateu nos dois postes e na recarga, Torres não conseguiu marcar. Não marcou Portugal marcou a França. Torres perdeu o esférico e Basquaise, isolado perante Andrade, empatou o encontro. A resposta portuguesa não tardou e pouco depois, Andrade teve espaço e com um remate de muito longe, a meias com Bizot, voltou a colocar Portugal na frente.

O tempo passava e o jogo continuava mexido, o que fazia com que as oportunidades para Portugal, que começava a evidenciar alguma superioridade na areia, continuassem a surgir, mas o resultado permanecia em 2-1. Por outro lado, a França, apenas de livres diretos conseguia chegar à baliza lusa, mas os remates que resultavam dos mesmos eram facilmente defendidos por Andrade.

O estádio do Viveiro encheu para ver a estreia da seleção portuguesa Fonte: Nazare Beach Events
O estádio do Viveiro encheu para ver a estreia da seleção portuguesa
Fonte: Nazare Beach Events

Só já dentro do último minuto do primeiro período, Bizot, com um remate de ângulo apertado, colocou o guarda-redes luso em maiores dificuldades.

Finalizado o primeiro período, Portugal vencia e bem por 2-1, mas algumas falhas na finalização impediram que o resultado fosse outro, pois o conjunto de Mário Narciso poderia estar a vencer por mais 2 ou 3 golos sem qualquer problema.

Logo aos dois minutos da segunda parte, Barbotti cometeu falta sobre Torres em zona frontal. O próprio Torres encarregou-se da marcação do livre e não desperdiçou a oportunidade fez o 3-1.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente assegura Weverson Costa como reforço para esta temporada

O Gil Vicente anunciou a contratação de Weverson. Chega do Fortaleza para reforçar o plantel, com contrato até 2028.

Club Brugge pretende jogador do Sporting por empréstimo

O Club Brugge gostaria de contar na segunda metade da temporada com Chris Grombahi, extremo que pertence aos quadros do Sporting.

Jorge Jesus recebe Hayder Abdulkareem como reforço no Al Nassr

Hayder Abdulkareem, foi anunciado como reforço do Al Nassr, clube saudita comandado por Jorge Jesus e junta-se agora a Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

Danny Rohl: «O adversário era complicado, o treinador é ótimo»

Danny Rohl analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.