Portugal entra com o pé direito no Mundialito

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi com uma goleada por 5-0 sobre a França que Portugal iniciou a sua participação no Mundialito de 2017 que, pelo segundo ano consecutivo, se disputa nos areais da praia de Carcavelos.

O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipas a quererem marcar, o que ia obrigando Cianni e Andrade a demonstrar a sua qualidade.

A jogar em casa, esperava-se que Portugal impusesse um ritmo alto, mas o que acontecia eram precisamente o contrário. O ritmo era baixo e as oportunidades eram poucas.

Sensivelmente a meio do período, a seleção nacional beneficiou de um livre em zona frontal. Leo não desperdiçou e fez o primeiro. Através de um livre direto, Leonardo conseguiu abrir uma lata que se começava a supor mais complicada do que o previsto.

Mesmo em vantagem no marcador, o encontro continuou dividido e sem grandes chances de golo e assim foi até à buzina para o intervalo.

Finalizada a primeira parte, Portugal saiu em vantagem por 1-0, após doze minutos equilibrados, com poucas oportunidades e sem grande história.

Jordan
Fonte: Facebook Oficial de Jordan

A segunda metade teve, novamente, um inicio equiparado, mas aos quatorze minutos, o 2-0 esteve bastante perto. Primeiro, Andrade aproveitou o espaço dado pela defensiva francesa, fez uso do seu jogo de pés e rematou ao ferro. De seguida, Zé Maria tentou fazer a recarga, tendo acertado na barra depois de uma bicicleta.

A intensidade no areal de Carcavelos continuava baixa, pois, mesmo com Portugal a controlar, a sua prioridade era pensar bem antes de fazer alguma movimentação. Desta forma, tendo em conta que o jogo corrido continuava sem dar frutos, foi através de um novo livre direto que os comandados por Mário Narciso chegaram ao 2-0. Jordan, foi o homem do golo.

Depois de dois lances de quase golo e o 2-0, Portugal começava a evidenciar alguma superioridade. Por seu lado, a França tentava responder, mas sem grande perigo para as redes lusitanas.

Ainda antes de mais um intervalo, a seleção chegou ao terceiro. Na sequência de um canto do lado direito, Coimbra assistiu Jordan que atirou para o fundo da baliza gaulesa.

Terminada a segunda parte de doze minutos, Portugal vencia por 3-0 e confirma a superioridade que se previa a nível teórico. Embora, o jogo jogado não fosse bastante empolgante.

3ª Parte

O retomar do derradeiro período não fugiu à tónica dos dois anteriores, por isso, o equilíbrio estava de volta. Algo que não era de estranhar num jogo onde, até ao momento, Portugal apenas tinha controlado e não tinha sido muito superior.

Aos vinte e sete minutos, a partir de um lance de contra-ataque, Ricardinho, ele que substituiu na lista de convocados para o Mundialito o lesionado Bruno Novo, disse sim a um passe de Zé Maria e apontou o 4-0. Logo a seguir, o 5-0 ficou perto, mas o chapéu de Zé Maria passou por cima da baliza de França.

O fim do jogo estaca cada vez mais próximo e apesar do fraco fluxo ofensivo, Portugal controlava o jogo e poucas ou nenhumas eram as oportunidades que os “bleus” conseguiam criar para incomodar Andrade. História que se repetiu até ao final, mas quando era necessário, tanto ele como, mais tarde, Tiago Petrony, mantiveram a baliza fechada a sete chaves. Todavia, mais uma fez no último minuto do período, Jordan concluiu um hacttrick, após uma jogada de insistência, fixando o resultado final em 5-0.

Vitória justa de Portugal que, mesmo sem ter um jogo deslumbrante, foi pragmático e conseguiu aproveitar grande parte das reais oportunidades de golo de que dispôs. Nota ainda para algumas belas defesas de Andrade e na ponta final do encontro de Petrony que, assim, levam a seleção para a segunda jornada com uma diferença de golos de 5-0. Algo que pode ser importante nas contas do Mundialito.

Ao início da tarde e no jogo que deu o pontapé da saída ao Mundialito deste ano, o Brasil goleou a Rússia por 9-4 Fonte: Beach Soccer Worldwide
Ao início da tarde e no jogo que deu o pontapé da saída ao Mundialito deste ano, o Brasil goleou a Rússia por 9-4
Fonte: Beach Soccer Worldwide

A jornada de amanhã é a seguinte:

14h30: Brasil vs França

16h00: Portugal vs Rússia

Todos os jogos do Mundialito de Futebol de Praia estão a ser transmitidos na internet, através do site www.beachsoccer.com e na CMTV.

Foto de Capa:  Facebook Oficial de Rui Coimbra

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.