📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A caminhada rumo à Colômbia começa aqui

- Advertisement -

cab futsal

É altura, após os compromissos dos clubes no passado fim-de-semana, de voltarmos mais uma vez aos jogos da Seleção Nacional de Futsal, desta feita a doer, uma vez que contam para a qualificação europeia para o Mundial 2016, a realizar na Colômbia. Na segunda fase, onde Portugal entra diretamente, os adversários que calharam em sorte à nossa equipa foram a Roménia, a Polónia e a Noruega. Um sorteio que, devo dizer, não foi nada mau para as nossas cores, adivinhando-se como adversário mais complicado o conjunto romeno, 19.º do ranking mundial e presença assídua em Campeonatos da Europa, onde esteve em 2007, 2012 e 2014, não tendo conseguido o apuramento para a próxima edição, que irá ter lugar no início do próximo ano.

Este é o adversário que apresenta os únicos resultados de relevo na atualidade, pois tanto a Polónia (37.º do ranking) como a Noruega (60.º do ranking) não conseguiram o apuramento para Campeonatos da Europa ou Mundiais nos últimos anos; só a Polónia se apurou para um Mundial (1992) e um Europeu (2003), já em anos demasiado longínquos para se poder concluir se este é, de facto, um adversário de topo. Como se apuram os dois primeiros classificados para os play-offs, e ainda por cima esta fase de apuramento se discute em Portugal, na Póvoa de Varzim, é de esperar que consigamos chegar com maior ou menor dificuldade até à fase seguinte, sendo essencial tentar alcançar o primeiro lugar para no play-off decisivo evitar os mais fortes adversários, pois os primeiros jogam contra os segundos e em teoria serão os mais fortes a avançar na liderança dos seus respetivos grupos.

A competição arranca já no dia 10 deste mês para acabar no dia 13, podendo os jogos ser acompanhados na TVI24, para quem tem TV Cabo. Quem não puder acompanhar os jogos a partir da televisão pode ler o artigo que vou escrever no fim da competição para contar como correu esta abordagem inicial ao Mundial FIFA 2016, e esperemos todos que no fim eu possa trazer boas notícias, isto é, o apuramento para a fase seguinte na liderança do grupo. De referir também, para finalizar, que a lista de convocados apresentada pelo selecionador Jorge Braz não apresenta grandes surpresas, com o SL Benfica a dominar a convocatória com cinco jogadores, seguido do Sporting CP com quatro.

Imagem de capa: Facebook seleções de Portugal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.