Adeus, Mundial. Olá, competições de clubes!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Campeonato do Mundo já acabou e agora é hora de “mudar o chip” e voltar às competições nacionais, com a realização da primeira jornada do principal escalão do futsal português e também com a realização da Supertaça, com mais um dos sempre escaldantes encontros entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, que obviamente não jogam o seu compromisso neste fim-de-semana.

Apesar disso, há uma série de bons jogos em perspetiva entre os cinco que restam. Para abrir o apetite da época que se avizinha, nada melhor que começar com um derby lisboeta, discutido entre a Quinta dos Lombos e os Vinhais, ao mesmo tempo que na capital portuguesa se disputa um encontro entre dois históricos do desporto nacional, o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a Associação Desportiva do Fundão. No dia seguinte discutem-se mais três jogos, alguns deles bastante interessantes, com especial enfoque para o duelo entre a Burinhosa, agora órfã do seu treinador Kitó Ferreira, que foi sem sombra de dúvidas a equipa revelação da temporada anterior, conseguindo chegar às meias-finais do play-off de apuramento de campeão, e uma equipa que mostrou uma enorme qualidade no segundo escalão e conseguiu chegar com todo o mérito à Liga Sport Zone, o Unidos Pinheirense.

Teremos um campeão do mundo a jogar em Portugal, Fernando Wilhelm em representação do Benfica Fonte: SL Benfica
Teremos um campeão do mundo a jogar em Portugal, Fernando Wilhelm em representação do Benfica
Fonte: SL Benfica

De resto, ainda há tempo para falar no encontro entre o Centro Social de São João e os Leões de Porto Salvo, a disputar na cidade de Coimbra, e finalmente na partida entre o Rio Ave e o Modicus, que partem de patamares e com objetivos diferentes mas que prometem um bom espetáculo e um jogo equilibrado. Nota de destaque também para o SL Benfica, que a meio da semana acerta calendário com o Futsal Azeméis, campeão da Zona Norte da II Divisão, e também para o jogo grande da jornada, entre Sporting CP e SC Braga, que somente se joga em meados de Dezembro na capital do Minho.

Vou aproveitar para falar um pouco sobre o jogo grande do fim-de-semana, discutido em Loulé, a contar para a Supertaça. Obviamente que é um jogo de “tripla”, onde tudo pode acontecer, mas mais importante que saber quem ganha é tão ou porventura mais importante que ambas as equipas se demonstrem já em boa forma para poder atacar com toda a força os troféus que se avizinham nesta temporada.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Casa Pia para a jornada 18 da Primeira Liga

O Sporting joga esta sexta-feira contra o Casa Pia na Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Atenção, Manchester United: Rúben Neves oferecido a outro gigante da Premier League

Rúben Neves foi oferecido ao Chelsea neste mercado de inverno. Manchester United continua interessado no médio português.

Ex-Benfica Enzo Fernández conta com o interesse de gigante europeu

O PSG olha com interesse para Enzo Fernández. Médio argentino não deverá deixar Chelsea e rumar a França neste mercado.

Richard Ríos após sofrer lesão no FC Porto x Benfica: «Tudo passa»

Richard Ríos lesionou-se durante o FC Porto x Benfica para a Taça de Portugal. Médio colombiano deixou curta mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics ganham na casa dos Miami Heat com grande reviravolta e Neemias Queta perto de novo duplo-duplo

Os Boston Celtics venceram fora os Miami Heat por 119-114 na NBA. Neemias Queta esteve perto de mais um duplo-duplo.

Francisco Cabral e Lucas Miedler eliminados do ATP 250 de Auckland

Francisco Cabral e Lucas Miedler perderam com Theo Arribage e Albato Olivetti por 6-2 e 7-6 e foram eliminados do ATP 250 de Auckland.

Imprensa inglesa garante: Real Madrid pensa em José Mourinho e Ruben Amorim associado ao Benfica em caso de saída

Imprensa inglesa aponta José Mourinho como opção para o Real Madrid na próxima época e Ruben Amorim como um dos candidatos ao Benfica.