ADN português ‘singra’ na Ronda de Elite da Liga da Campeões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

SL Benfica e Sporting CP brilham no panorama internacional e carimbam passagem para fase seguinte da Liga dos Campeões de Futsal.

No passado domingo, dia 3 de dezembro, o Sporting CP assinalou o apuramento à próxima etapa da Liga dos Campeões, ao vencer por 4-1 o Anderlecht, fechando, assim, a fase da Ronda de Elite com um registo invicto. O SL Benfica não ficou atrás e ‘copiou’ o desempenho do rival da Segunda Circular, vencendo todos os jogos desta etapa.

Através de uma análise breve aos dois emblemas portugueses, nota-se que os números dos leões se destacam mais do que o registo do Clube da Luz, apesar do desfecho final ter sido o mesmo para os rivais lusos.

Enquanto o Clube de Alvalade se apurou neste fim de semana, a formação das águias selou a passagem a um jogo do fim. Aconteceu no encontro contra o Kairat Almaty, que terminou com o triunfo por 3-2, suficiente para carimbar o apuramento para a final-four da Liga dos Campeões.

Em três encontros disputados, o Sporting alcançou a marca dos 20 golos apontados, enquanto o Benfica ficou, ligeiramente, atrás com 17 tentos. Ainda assim, é na diferença sobre o adversário no que toca aos golos que os encarnados conseguem passar à frente da turma de Alvalade, tendo registado 11 contra 16 dos leões.

Apesar dessa diferença, o importante é que o ADN português se mantém numa das competições mais importantes do desporto internacional, tendo brilhado ao assumir a liderança dos respetivos grupos com um apuramento invicto.

Além de existir sangue português, destaca-se o facto de todos os finalistas serem ibéricos, uma vez que Barcelona e Palma se juntam à dupla portuguesa na fase final da competição. Os quatro adversários já todos venceram a Liga dos Campeões, o que leva a acreditar que será uma etapa muito bem disputada e com jogos que vale a pena acompanhar.

Vale recordar que a fase final vai acontecer no mês de maio, mais precisamente, entre os dias 2, 3, 4 ou 5. A meu ver, é importante destacar que nunca uma final-four foi disputada apenas por emblemas que já ergueram o troféu, pelo menos, uma vez.

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona supera o Getafe e aumenta distância para o Real Madrid no topo da tabela

O Barcelona ficou ainda mais perto de confirmar o título da La Liga, depois da vitória por 2-0 frente ao Getafe, na 33.ª jornada.

Benfica x Moreirense: há 1 jogador que já vestiu de encarnado no onze dos minhotos

Benfica e Moreirense enfrentam-se durante esta tarde de sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

West Ham de Nuno Espírito Santo vence e Tottenham regressa aos triunfos com golo de João Palhinha: Eis os resultados do dia da Premier...

O West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Everton por 2-1 e o Tottenham também derrotou o Wolverhampton na jornada 34 da Premier League.

José Mourinho mexe: as 5 alterações em relação ao jogo contra o Sporting

O Benfica entra em campo contra o Moreirense durante este sábado. José Mourinho mexeu no onze inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Reviravolta de campeão do Bayern Munique e Bayer Leverkusen regressa às vitórias: Eis os resultados da tarde na Bundesliga

Já com o título da Bundesliga garantido, o Bayern Munique venceu por 4-3 em casa do Mainz e o Bayer Leverkusen superou o Colónia por 2-1.

Petit na antevisão ao Santa Clara x Braga: «O Braga é uma equipa com qualidade, e vê-se por aquilo que está a fazer na...

Petit marcou a presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Santa Clara x Braga, relativo à jornada 31 da Primeira Liga.

Académico de Viseu escorrega na visita ao Farense e altera as contas do lugar de playoff de subida

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Académico de Viseu não foi além do empate a zero no terreno do Farense.