ADN português ‘singra’ na Ronda de Elite da Liga da Campeões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

SL Benfica e Sporting CP brilham no panorama internacional e carimbam passagem para fase seguinte da Liga dos Campeões de Futsal.

No passado domingo, dia 3 de dezembro, o Sporting CP assinalou o apuramento à próxima etapa da Liga dos Campeões, ao vencer por 4-1 o Anderlecht, fechando, assim, a fase da Ronda de Elite com um registo invicto. O SL Benfica não ficou atrás e ‘copiou’ o desempenho do rival da Segunda Circular, vencendo todos os jogos desta etapa.

Através de uma análise breve aos dois emblemas portugueses, nota-se que os números dos leões se destacam mais do que o registo do Clube da Luz, apesar do desfecho final ter sido o mesmo para os rivais lusos.

Enquanto o Clube de Alvalade se apurou neste fim de semana, a formação das águias selou a passagem a um jogo do fim. Aconteceu no encontro contra o Kairat Almaty, que terminou com o triunfo por 3-2, suficiente para carimbar o apuramento para a final-four da Liga dos Campeões.

Em três encontros disputados, o Sporting alcançou a marca dos 20 golos apontados, enquanto o Benfica ficou, ligeiramente, atrás com 17 tentos. Ainda assim, é na diferença sobre o adversário no que toca aos golos que os encarnados conseguem passar à frente da turma de Alvalade, tendo registado 11 contra 16 dos leões.

Apesar dessa diferença, o importante é que o ADN português se mantém numa das competições mais importantes do desporto internacional, tendo brilhado ao assumir a liderança dos respetivos grupos com um apuramento invicto.

Além de existir sangue português, destaca-se o facto de todos os finalistas serem ibéricos, uma vez que Barcelona e Palma se juntam à dupla portuguesa na fase final da competição. Os quatro adversários já todos venceram a Liga dos Campeões, o que leva a acreditar que será uma etapa muito bem disputada e com jogos que vale a pena acompanhar.

Vale recordar que a fase final vai acontecer no mês de maio, mais precisamente, entre os dias 2, 3, 4 ou 5. A meu ver, é importante destacar que nunca uma final-four foi disputada apenas por emblemas que já ergueram o troféu, pelo menos, uma vez.

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.