ADN português ‘singra’ na Ronda de Elite da Liga da Campeões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

SL Benfica e Sporting CP brilham no panorama internacional e carimbam passagem para fase seguinte da Liga dos Campeões de Futsal.

No passado domingo, dia 3 de dezembro, o Sporting CP assinalou o apuramento à próxima etapa da Liga dos Campeões, ao vencer por 4-1 o Anderlecht, fechando, assim, a fase da Ronda de Elite com um registo invicto. O SL Benfica não ficou atrás e ‘copiou’ o desempenho do rival da Segunda Circular, vencendo todos os jogos desta etapa.

Através de uma análise breve aos dois emblemas portugueses, nota-se que os números dos leões se destacam mais do que o registo do Clube da Luz, apesar do desfecho final ter sido o mesmo para os rivais lusos.

Enquanto o Clube de Alvalade se apurou neste fim de semana, a formação das águias selou a passagem a um jogo do fim. Aconteceu no encontro contra o Kairat Almaty, que terminou com o triunfo por 3-2, suficiente para carimbar o apuramento para a final-four da Liga dos Campeões.

Em três encontros disputados, o Sporting alcançou a marca dos 20 golos apontados, enquanto o Benfica ficou, ligeiramente, atrás com 17 tentos. Ainda assim, é na diferença sobre o adversário no que toca aos golos que os encarnados conseguem passar à frente da turma de Alvalade, tendo registado 11 contra 16 dos leões.

Apesar dessa diferença, o importante é que o ADN português se mantém numa das competições mais importantes do desporto internacional, tendo brilhado ao assumir a liderança dos respetivos grupos com um apuramento invicto.

Além de existir sangue português, destaca-se o facto de todos os finalistas serem ibéricos, uma vez que Barcelona e Palma se juntam à dupla portuguesa na fase final da competição. Os quatro adversários já todos venceram a Liga dos Campeões, o que leva a acreditar que será uma etapa muito bem disputada e com jogos que vale a pena acompanhar.

Vale recordar que a fase final vai acontecer no mês de maio, mais precisamente, entre os dias 2, 3, 4 ou 5. A meu ver, é importante destacar que nunca uma final-four foi disputada apenas por emblemas que já ergueram o troféu, pelo menos, uma vez.

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição e as declarações de André Villas-Boas sobre a ida dos jogadores da Seleção Nacional à praia: «É a opinião dele, não me...

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Francisco Conceição reage a rumores sobre Sérgio Conceição na Seleção Nacional: «Temos o máximo respeito pelo míster que está aqui»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

André Villas-Boas comenta o arranque de Portugal no Mundial: «É altura de irem menos à praia e mais à sala de reuniões»

Em entrevista ao O Jogo, TSF e JN, André Villas-Boas abordou as idas da Seleção Nacional à praia e a gestão de minutos de Cristiano Ronaldo.

Francisco Conceição e o rótulo de espalha-brasas: «Quero ser conhecido como o Francisco Conceição»

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Colega de Issa Doumbia no Venezia ruma à Premier League por 5 milhões de euros

O Brighton assegurou a contratação de Michael Svoboda por 5 milhões de euros. Defesa-central deixa assim o Venezia, onde jogou com Issa Doumbia.

Real Madrid: Fede Valverde fica e assume braçadeira de capitão

O Diario AS avança que, apesar de os rumores sobre uma potencial saída, Fede Valverde será o capitão do Real Madrid de José Mourinho.

EM DIRETO: Francisco Conceição projeta Portugal x Uzbequistão em conferência de imprensa

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.