📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ADN português ‘singra’ na Ronda de Elite da Liga da Campeões

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

SL Benfica e Sporting CP brilham no panorama internacional e carimbam passagem para fase seguinte da Liga dos Campeões de Futsal.

No passado domingo, dia 3 de dezembro, o Sporting CP assinalou o apuramento à próxima etapa da Liga dos Campeões, ao vencer por 4-1 o Anderlecht, fechando, assim, a fase da Ronda de Elite com um registo invicto. O SL Benfica não ficou atrás e ‘copiou’ o desempenho do rival da Segunda Circular, vencendo todos os jogos desta etapa.

Através de uma análise breve aos dois emblemas portugueses, nota-se que os números dos leões se destacam mais do que o registo do Clube da Luz, apesar do desfecho final ter sido o mesmo para os rivais lusos.

Enquanto o Clube de Alvalade se apurou neste fim de semana, a formação das águias selou a passagem a um jogo do fim. Aconteceu no encontro contra o Kairat Almaty, que terminou com o triunfo por 3-2, suficiente para carimbar o apuramento para a final-four da Liga dos Campeões.

Em três encontros disputados, o Sporting alcançou a marca dos 20 golos apontados, enquanto o Benfica ficou, ligeiramente, atrás com 17 tentos. Ainda assim, é na diferença sobre o adversário no que toca aos golos que os encarnados conseguem passar à frente da turma de Alvalade, tendo registado 11 contra 16 dos leões.

Apesar dessa diferença, o importante é que o ADN português se mantém numa das competições mais importantes do desporto internacional, tendo brilhado ao assumir a liderança dos respetivos grupos com um apuramento invicto.

Além de existir sangue português, destaca-se o facto de todos os finalistas serem ibéricos, uma vez que Barcelona e Palma se juntam à dupla portuguesa na fase final da competição. Os quatro adversários já todos venceram a Liga dos Campeões, o que leva a acreditar que será uma etapa muito bem disputada e com jogos que vale a pena acompanhar.

Vale recordar que a fase final vai acontecer no mês de maio, mais precisamente, entre os dias 2, 3, 4 ou 5. A meu ver, é importante destacar que nunca uma final-four foi disputada apenas por emblemas que já ergueram o troféu, pelo menos, uma vez.

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Túnisia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.