ADN português ‘singra’ na Ronda de Elite da Liga da Campeões

    modalidades cabeçalho

    SL Benfica e Sporting CP brilham no panorama internacional e carimbam passagem para fase seguinte da Liga dos Campeões de Futsal.

    No passado domingo, dia 3 de dezembro, o Sporting CP assinalou o apuramento à próxima etapa da Liga dos Campeões, ao vencer por 4-1 o Anderlecht, fechando, assim, a fase da Ronda de Elite com um registo invicto. O SL Benfica não ficou atrás e ‘copiou’ o desempenho do rival da Segunda Circular, vencendo todos os jogos desta etapa.

    Através de uma análise breve aos dois emblemas portugueses, nota-se que os números dos leões se destacam mais do que o registo do Clube da Luz, apesar do desfecho final ter sido o mesmo para os rivais lusos.

    Enquanto o Clube de Alvalade se apurou neste fim de semana, a formação das águias selou a passagem a um jogo do fim. Aconteceu no encontro contra o Kairat Almaty, que terminou com o triunfo por 3-2, suficiente para carimbar o apuramento para a final-four da Liga dos Campeões.

    Em três encontros disputados, o Sporting alcançou a marca dos 20 golos apontados, enquanto o Benfica ficou, ligeiramente, atrás com 17 tentos. Ainda assim, é na diferença sobre o adversário no que toca aos golos que os encarnados conseguem passar à frente da turma de Alvalade, tendo registado 11 contra 16 dos leões.

    Apesar dessa diferença, o importante é que o ADN português se mantém numa das competições mais importantes do desporto internacional, tendo brilhado ao assumir a liderança dos respetivos grupos com um apuramento invicto.

    Além de existir sangue português, destaca-se o facto de todos os finalistas serem ibéricos, uma vez que Barcelona e Palma se juntam à dupla portuguesa na fase final da competição. Os quatro adversários já todos venceram a Liga dos Campeões, o que leva a acreditar que será uma etapa muito bem disputada e com jogos que vale a pena acompanhar.

    Vale recordar que a fase final vai acontecer no mês de maio, mais precisamente, entre os dias 2, 3, 4 ou 5. A meu ver, é importante destacar que nunca uma final-four foi disputada apenas por emblemas que já ergueram o troféu, pelo menos, uma vez.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    António Silva torna-se prioritário para gigante da Premier League

    António Silva é a grande prioridade do Manchester United...

    Alan Varela com três interessados na Premier League

    Alan Varela continua a suscitar interesse de várias equipas...

    Ricky Rubio confirmado no Barcelona

    Ricky Rubio é reforço confirmado do Barcelona. A antiga...
    Mariana Gomes
    Mariana Gomes
    Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.