Águia consegue apuramento (quase) no último segundo

- Advertisement -

cab futsal

Antes de iniciar a minha análise à jornada da Liga Sport Zone de Futsal, quero aproveitar para congratular o SL Benfica pelo apuramento para a final four da UEFA Futsal Cup, isto é, por conseguir garantir o seu lugar nas 4 melhores equipas da competição europeia que reúne as equipas campeãs nacionais pelos seus respetivos países. A jogar na Eslováquia, razão pela qual teve que adiar o seu jogo do fim-de-semana perante o Gualtar, os encarnados queriam voltar à final four, numa competição onde têm tradição, pois foram a única equipa portuguesa a ganhar este troféu, em 2010. Atarefa não se avizinhava fácil e mais complicada ficou após uma derrota com o anfitrião Slov-Matic, por 5-4, já depois do Benfica ter batido os sérvios do Economac, o que obrigava a uma vitória perante o Lokomotiv Kharkiv por mais de um golo para não ter de ficar à espera de outros resultados para se apurar.

Eis que surge uma vitória por 2-0 no derradeiro jogo, com o golo final a ser obtido a… 2 (!) segundos do final, um final verdadeiramente épico e que teve tanto de emotivo como de justo, tal a superioridade benfiquista ao longo dos 40 minutos, perante uma equipa ucraniana que veio para o jogo na expetativa de poder conseguir o empate, algo que (felizmente) acabou por não suceder.

Um final impróprio para cardíacos provocou grandes festejos no fim Fonte: Futsal Global
Um final impróprio para cardíacos provocou grandes festejos no fim
Fonte: Futsal Global

Concluído que está este pequeno aparte, irei agora analisar a passada jornada do campeonato de futsal, no qual o Sporting CP tomou de assalto a liderança, embora com 2 jogos a mais que o SL Benfica, com uma vitória clara em casa perante a Quinta dos Lombos por 7-0, num jogo sem grande história e onde o Sporting foi claramente superior ao seu adversário, num jogo disputado no Pavilhão Desportivo de Porto Salvo, casa habitualmente utilizada pelos Leões de Porto Salvo mas emprestada à equipa do Sporting.

Os “leões” alcançaram uma vitória fácil e tranquila Fonte: Futsal Global
Os leões alcançaram uma vitória fácil e tranquila
Fonte: Futsal Global

No jogo mais aguardado da jornada, disputado no Fundão, a equipa da casa impôs a sua lei ao derrotar o Sporting de Braga por 5-2, num jogo bastante equilibrado mas onde a formação beirã conseguiu ser mais eficaz, aproveitando o 5×4 que os bracarenses utilizaram no fim do jogo para, em contra-ataque, ampliar a vantagem no marcador e construir uma vitória final mais folgada. O Braga mantém o 3.º lugar na tabela mas está agora mais pressionado pelo Modicus, que venceu em Porto Salvo os Leões locais por 0-2, num jogo extremamente equilibrado e onde só no fim a formação nortenha conseguiu garantir os 3 pontos, e pela Burinhosa, que venceu a formação do SL Olivais por 2-1, em que o equilíbrio no marcador mostra as enormes dificuldades sentidas pela equipa leiriense na partida, que só no último minuto se decidiu, quando o empate parecia ser o resultado mais provável, permitindo assim cimentar o 5.º lugar da Burinhosa, com um jogo ainda em atraso.

Quem mantém o seu lugar no top 8 que dá acesso ao play-off, embora agora com maior folga pontual é o Belenenses / Express Glass, que venceu no Porto o Boavista por 0-3 e mantém assim o 8.º lugar, ao passo que os axadrezados estão em 12.º. Por fim, o Rio Ave subiu ao 9.º lugar com uma vitória forasteira de 2-5 em Coimbra ante o CS São João, que continua sem vencer e se afunda assim na cauda da tabela classificativa.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.