Análise à Taça da Liga 2022/2023 | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Está a chegar a nova edição da Taça da Liga de futsal, que, pela primeira vez em toda a história da competição, conta com equipas da Segunda Divisão, com o troféu a alargar-se a mais equipas.

A alteração ao formato já era conhecida desde a parte final da temporada passada. Ao invés das habituais oito equipas, a partir desta temporada a competição duplica o número de formações e começa a decidir-se nos oitavos de final, com os jogos a jogarem-se nos campos das equipas visitadas e a uma só mão.

Para além disso, todas as equipas da Primeira Divisão passam a disputar a competição, e as restantes quatro vagas distribuem-se pelo segundo escalão, estendendo-se aos dois primeiros de cada série (Norte e Sul). A partir da primeira eliminatória – os oitavos de final –, a competição com o habitual formato, disputando-se em final eight, durante quatro dias e num local único.

A saber: os oitavos de final estão marcados para o dia sete de janeiro e a final eight disputa-se entre 26 e 29 do mesmo mês, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que tem capacidade para cerca de 4.400 espetadores e apenas acolheu a competição em 2016/2017.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga Placard (@ligaplacard)

Foto de Capa: FPF 

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira renova com o Sporting até 2028 e segue no comando da equipa feminina

Micael Sequeira vai continuar a ser o treinador do Sporting Feminino. Técnico renovou contrato até 2028.

Moreirense confirma saída de Alan a custo zero

Alan, também conhecido por Alanzinho, vai deixar o Moreirense. Médio brasileiro de saída do clube a custo zero.

Imprensa argentina avança que Nicolás Otamendi já informou Benfica que não vai renovar contrato

Nicolás Otamendi não vai renovar contrato. Defesa central vai voltar à Argentina e tem tudo encaminhado para rumar ao River Plate.

Carlo Ancelotti acerta renovação e continua no Brasil até 2030

Carlo Ancelotti vai continuar no Brasil até 2030. Selecionador canarinho viu renovação oficializada pela CBF.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi bisa e guia Inter Miami a vitória por 5-3 sobre o Cincinnati na MLS

O Inter Miami somou a segunda vitória consecutiva, ambas por números gordos. Na visita ao terreno do Cincinnati, triunfo por 4-2.

Union Berlin confirma saída de Diogo Leite a custo zero no final da temporada

Union Berlin oficializou a saída de Diogo Leite no final da temporada. O defesa português representa o clube alemão desde 2022/23.

Benfica não desiste e pode vir mesmo a ser o destino de Noah Saviolo

Noah Saviolo foi apontado desta quinta-feira a Benfica e AS Roma. O destino do extremo do Vitória SC deve ser mesmo Lisboa.