Análise à Taça da Liga 2022/2023 | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Está a chegar a nova edição da Taça da Liga de futsal, que, pela primeira vez em toda a história da competição, conta com equipas da Segunda Divisão, com o troféu a alargar-se a mais equipas.

A alteração ao formato já era conhecida desde a parte final da temporada passada. Ao invés das habituais oito equipas, a partir desta temporada a competição duplica o número de formações e começa a decidir-se nos oitavos de final, com os jogos a jogarem-se nos campos das equipas visitadas e a uma só mão.

Para além disso, todas as equipas da Primeira Divisão passam a disputar a competição, e as restantes quatro vagas distribuem-se pelo segundo escalão, estendendo-se aos dois primeiros de cada série (Norte e Sul). A partir da primeira eliminatória – os oitavos de final –, a competição com o habitual formato, disputando-se em final eight, durante quatro dias e num local único.

A saber: os oitavos de final estão marcados para o dia sete de janeiro e a final eight disputa-se entre 26 e 29 do mesmo mês, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que tem capacidade para cerca de 4.400 espetadores e apenas acolheu a competição em 2016/2017.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga Placard (@ligaplacard)

Foto de Capa: FPF 

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

Gianluca Prestianni esteve muito perto de rumar ao Real Madrid antes de assinar pelo Benfica

Gianluca Prestianni podia ter rumado ao Real Madrid ou Barcelona. Em 2023, o extremo do Benfica esteve próximo de se mudar para Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.

Nuno Dias elogia 2ª parte do Benfica: «Mereceu chegar ao fim com o empate»

Nuno Dias analisou o desfecho do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica. Encontro arranca a 16.ª jornada do campeonato.