Análise à Taça da Liga 2022/2023 | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Está a chegar a nova edição da Taça da Liga de futsal, que, pela primeira vez em toda a história da competição, conta com equipas da Segunda Divisão, com o troféu a alargar-se a mais equipas.

A alteração ao formato já era conhecida desde a parte final da temporada passada. Ao invés das habituais oito equipas, a partir desta temporada a competição duplica o número de formações e começa a decidir-se nos oitavos de final, com os jogos a jogarem-se nos campos das equipas visitadas e a uma só mão.

Para além disso, todas as equipas da Primeira Divisão passam a disputar a competição, e as restantes quatro vagas distribuem-se pelo segundo escalão, estendendo-se aos dois primeiros de cada série (Norte e Sul). A partir da primeira eliminatória – os oitavos de final –, a competição com o habitual formato, disputando-se em final eight, durante quatro dias e num local único.

A saber: os oitavos de final estão marcados para o dia sete de janeiro e a final eight disputa-se entre 26 e 29 do mesmo mês, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que tem capacidade para cerca de 4.400 espetadores e apenas acolheu a competição em 2016/2017.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga Placard (@ligaplacard)

Foto de Capa: FPF 

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional diz que Jorge Mendes tenta encaminhar Rodrigo Mora para um dos maiores clubes do mundo

A imprensa internacional adianta que Jorge Mendes está à procura do próximo clube de Rodrigo Mora. Real Madrid surge como um dos candidatos.

Selecionador da Dinamarca abre a porta para Alexander Bah: «Pode ser realmente importante»

Alexander Bah pode vir a regressar às opções da seleção da Dinamarca. O selecionador, Brian Riemer, manifestou publicamente a sua satisfação com o regresso do lateral-direito do Benfica aos relvados, após ultrapassar um período de paragem por lesão.

Kurt Zouma é reforço confirmado para Rui Vitória no Al Wasl

Kurt Zouma foi confirmado como reforço do Al Wasl. O defesa-central chega à equipa liderada por Rui Vitória após ter rescindido contrato com o Cluj, da Roménia.

Mikel Arteta volta a deixar elogios para Viktor Gyokeres: «É um avançado incrível»

Mikel Arteta voltou a elogiar Viktor Gyokeres e destacou o momento de forma do avançado sueco. O técnico espanhol mostrou-se muito satisfeito com a evolução do jogador, garantindo que a equipa esta a tirar cada vez mais partido das suas qualidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo antevê o Liverpool x West Ham: «Vamos enfrentar uma equipa fantástica»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do Liverpool x West Ham, da jornada 28 da Premier League. O técnico deixou elogios para os reds.

Unai Emery não cumprimentou Rob Edwards após a derrota do Aston Villa com o Wolverhampton e recebeu resposta: «Todos esperam apenas aparecer e vencer…»

O Aston Villa perdeu na deslocação ao terreno do Wolverhampton e Unai Emery não cumprimentou o treinador adversário no final do encontro. Rob Edwards reagiu ao caso.

Atenção, Sporting: Luis Suárez na mira de um gigante da Premier League

A imprensa internacional aponta para o interesse do Liverpool no avançado do Sporting, Luis Suárez. Colombiano leva 29 golos esta temporada.