Análise à Taça da Liga 2022/2023 | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Está a chegar a nova edição da Taça da Liga de futsal, que, pela primeira vez em toda a história da competição, conta com equipas da Segunda Divisão, com o troféu a alargar-se a mais equipas.

A alteração ao formato já era conhecida desde a parte final da temporada passada. Ao invés das habituais oito equipas, a partir desta temporada a competição duplica o número de formações e começa a decidir-se nos oitavos de final, com os jogos a jogarem-se nos campos das equipas visitadas e a uma só mão.

Para além disso, todas as equipas da Primeira Divisão passam a disputar a competição, e as restantes quatro vagas distribuem-se pelo segundo escalão, estendendo-se aos dois primeiros de cada série (Norte e Sul). A partir da primeira eliminatória – os oitavos de final –, a competição com o habitual formato, disputando-se em final eight, durante quatro dias e num local único.

A saber: os oitavos de final estão marcados para o dia sete de janeiro e a final eight disputa-se entre 26 e 29 do mesmo mês, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que tem capacidade para cerca de 4.400 espetadores e apenas acolheu a competição em 2016/2017.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Liga Placard (@ligaplacard)

Foto de Capa: FPF 

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Real Madrid: «Mourinho humilha o Real Madrid»

Em Espanha, foi muita a atenção dada à vitória do Benfica e à derrota do Real Madrid. Eis o que escreveram alguns dos principais periódicos espanhóis.

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.