cab futsal

Realizam-se este fim-de-semana os tão aguardados quartos-de final dos play-offs do Campeonato Nacional de Futsal. Os jogos serão disputados Sábado e Domingo, antevendo-se grandes confrontos.

A equipa detentora da Taça de Portugal, Fundão, irá jogar contra os Leões de Porto Salvo, num jogo que tem tudo para ser intenso, competitivo e disputado até ao último segundo. O Fundão vem de uma motivadíssima vitória e consequente conquista, enquanto os Leões de Porto Salvo realizaram uma belíssima temporada, acabando isolados na quarta posição.

Anúncio Publicitário

Para mim irá ser um grande jogo, embora considere o Fundão favorito à vitória devido ao facto de jogar perante o seu público e de no passado fim-de-semana ter conquistado a sua primeira Taça de Portugal, como referi anteriormente.

O Boavista irá receber o Campeão Nacional, Sporting, num jogo que será certamente complicado para ambos. O Sporting parte como favorito, obviamente; todavia, o Boavista terá uma palavra a dizer nesta “final”. Joga em casa, ataca bem e é uma equipa bastante perigosa.

Terminou a temporada na sétima posição, mas o Sporting irá certamente impor o seu jogo e vencer com alguma naturalidade – embora saibamos que surpresas acontecem.

O Rio Ave vai receber o Braga, num jogo que promete ser agradabilíssimo para os espetadores que assistirem ao encontro no pavilhão. O Braga é uma equipa ofensiva; o Rio Ave é menos ofensivo, contudo defende bastante bem (foi a terceira melhor defesa na Fase Regular), o que faz prever um jogo combativo, principalmente no meio-campo.

O Benfica é a última equipa a entrar em campo, deslocando-se ao terreno do Belenenses.

O Benfica é claramente favorito e ficaria muitíssimo surpreendido caso os pupilos de João Freitas Pinto não vencessem. Não querendo desrespeitar os rapazes de azul, o Benfica entra neste jogo com muita pressão devido à derrota na Taça e irá certamente procurar o golo nos primeiros minutos. Atrevo-me mesmo a dizer que é muito possível que aconteça uma goleada, independentemente do valor do adversário.

O Benfica é um clube que não está habituado a perder, devido a todo o seu investimento e qualidade; por isso, nos jogos seguintes a um deslize procura sempre corrigir o resultado anterior, vencendo o jogo.

Calendário dos jogos disputados este fim-de-semana.  Fonte: Zerozero.pt
Calendário dos jogos disputados este fim-de-semana.
Fonte: ZeroZero

Concluindo, haverá certamente grandes jogos de futsal neste Play-off e veremos se não somos outra vez surpreendidos com uma derrota por parte das equipas consideradas “grandes”.