Ano novo, novos reforços

- Advertisement -

A entrada de um novo ano civil costuma trazer consigo a abertura do chamado “mercado de Inverno”, onde as equipas têm a possibilidade de corrigir eventuais erros de “casting”, ou então acrescentar valor e novas soluções ao plantel, não sendo de esperar remodelações profundas na constituição dos plantéis das principais Ligas.

Posto esta informação introdutória, é tempo de olhar para as aquisições mais sonantes realizadas até ao momento. O meu objetivo era destacar as principais movimentações apenas em Portugal, mas soube-se, nos últimos, dias qual seria o novo clube de Ricardinho, após ter anunciado há algum tempo que não iria continuar ao serviço do Inter Movistar FS após o término do seu contrato, no fim da presente temporada.

O mago português assinou contrato com o ACCS Futsal, equipa do campeonato francês, competição em claro crescimento. O líder, de forma destacada, do campeonato gaulês pretende alargar o leque de contratações sonantes no mercado nacional, nomeadamente, com as inclusões de Bruno Coelho e Robinho, ambos do SL Benfica, e João Matos do Sporting CP. Para além destes jogadores, também pode ser opção o mítico técnico espanhol Jesús Velasco, múltiplas vezes considerado o melhor treinador do mundo e com uma carreira recheada de troféus importantes, sendo de destacar a Liga dos Campeões nas temporadas 2016/17 e 2017/18.

Voltando à nossa Liga, acho que é de valorizar o regresso de um enorme jogador ao primeiro escalão, depois de uma curta experiência em Espanha. Pedro Cary está de regresso a Portugal para os CR Leões de Porto Salvo, numa operação que traz muita qualidade no futuro imediato, mas que é também uma aposta de futuro da equipa do distrito de Lisboa, ao ser um dos principais rostos da internacionalização que o clube pretende atingir.

Após uma breve passagem por Espanha, Pedro Cary regressa ao futsal português pela porta dos Leões de Porto Salvo
Fonte: CR Leões de Porto Salvo

Até ver, esta foi a movimentação mais sonante nesta janela de transferências, sendo que a AD Fundão também já garantiu dois reforços: o luso-cabo-verdiano Paulo Sabry e o brasileiro Nem, proveniente do Eléctrico FC. O Futsal Azeméis também se reforçou, com a chegada do guardião Ervilha, proveniente do AR Freixieiro. Até ver, são estas as principais alterações no mercado de transferências mas ainda tudo pode mudar nestes próximos dias, não sendo crível que hajam grandes alterações, como já referi anteriormente.

Foto de Capa: ACCS Futsal Club

Artigo revisto por Diogo Teixeira

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG x Bayern Munique: Manuel Neuer sofreu nos 5 remates à sua baliza e bateu recorde negativo

Manuel Neuer tornou-se o primeiro guarda-redes a sofrer cinco golos sem fazer uma única defesa num jogo das eliminatórias da Champions League.

Luis Enrique e o PSG x Bayern Munique: «Foi sem dúvida o melhor jogo em que já participei como treinador»

Luis Enrique sublinhou a intensidade do PSG x Bayern Munique. Parisienses ganharam por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

FC Porto: Regresso de Nehuén Pérez pode acontecer no último jogo da temporada

Nehuen Pérez não entra em campo desde a vitória ao CD Nacional no dia 13 de setembro de 2025. Defesa-central recupera de uma rutura do tendão de Aquiles.

Vincent Kompany comenta PSG x Bayern Munique: «Foi um jogo para quem gosta de futebol»

Vincent Kompany analisou o desfecho do PSG x Bayern Munique. Bávaros perderam 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.

José Mourinho desvia-se de tema Real Madrid e afirma: «O meu próximo objetivo é levar o Benfica à Champions League»

José Mourinho está focado em qualificar o Benfica para a Champions League 2025/26. Águias estão em 2.º lugar da Primeira Liga.

5 reforços mais importantes na época do FC Porto

Estando o FC Porto a uma vitória do título de campeão nacional, é possível afirmar que o presidente azul e branco cumpriu o que prometeu