Ano novo, novos reforços

A entrada de um novo ano civil costuma trazer consigo a abertura do chamado “mercado de Inverno”, onde as equipas têm a possibilidade de corrigir eventuais erros de “casting”, ou então acrescentar valor e novas soluções ao plantel, não sendo de esperar remodelações profundas na constituição dos plantéis das principais Ligas.

Posto esta informação introdutória, é tempo de olhar para as aquisições mais sonantes realizadas até ao momento. O meu objetivo era destacar as principais movimentações apenas em Portugal, mas soube-se, nos últimos, dias qual seria o novo clube de Ricardinho, após ter anunciado há algum tempo que não iria continuar ao serviço do Inter Movistar FS após o término do seu contrato, no fim da presente temporada.

O mago português assinou contrato com o ACCS Futsal, equipa do campeonato francês, competição em claro crescimento. O líder, de forma destacada, do campeonato gaulês pretende alargar o leque de contratações sonantes no mercado nacional, nomeadamente, com as inclusões de Bruno Coelho e Robinho, ambos do SL Benfica, e João Matos do Sporting CP. Para além destes jogadores, também pode ser opção o mítico técnico espanhol Jesús Velasco, múltiplas vezes considerado o melhor treinador do mundo e com uma carreira recheada de troféus importantes, sendo de destacar a Liga dos Campeões nas temporadas 2016/17 e 2017/18.

Voltando à nossa Liga, acho que é de valorizar o regresso de um enorme jogador ao primeiro escalão, depois de uma curta experiência em Espanha. Pedro Cary está de regresso a Portugal para os CR Leões de Porto Salvo, numa operação que traz muita qualidade no futuro imediato, mas que é também uma aposta de futuro da equipa do distrito de Lisboa, ao ser um dos principais rostos da internacionalização que o clube pretende atingir.

Após uma breve passagem por Espanha, Pedro Cary regressa ao futsal português pela porta dos Leões de Porto Salvo
Fonte: CR Leões de Porto Salvo

Até ver, esta foi a movimentação mais sonante nesta janela de transferências, sendo que a AD Fundão também já garantiu dois reforços: o luso-cabo-verdiano Paulo Sabry e o brasileiro Nem, proveniente do Eléctrico FC. O Futsal Azeméis também se reforçou, com a chegada do guardião Ervilha, proveniente do AR Freixieiro. Até ver, são estas as principais alterações no mercado de transferências mas ainda tudo pode mudar nestes próximos dias, não sendo crível que hajam grandes alterações, como já referi anteriormente.

Foto de Capa: ACCS Futsal Club

Artigo revisto por Diogo Teixeira

 

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira contrata médio que já passou pelo Benfica e Estrela Amadora

O Alanyaspor de João Pereira oficializou a contratação de Maestro. Médio angolano troca de clube na Turquia e assina até 2029.

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab. Técnico espanhol deixou esta temporada a Real Sociedad e tem agora novo clube.

Há novo médio no AC Milan: Samuele Ricci oficializado

O AC Milan anunciou a contratação de Samuele Ricci. Médio italiano de 23 anos assinou por quatro temporadas até 2029.

Volte-face: Nico Williams continua no Athletic e renova até 2035

Nico Williams continua no Athletic Club após ser muito associado ao Barcelona. Avançado espanhol renova até 2035.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga recebe proposta de 1 milhão de euros por lateral

O Samsunspor está interessado numa possível contratação de Joe Mendes. Turcos oferecem 1 milhão de euros ao Braga.

Gil Vicente pretende guarda-redes e há um nome a ser associado

O Gil Vicente está em busca de um novo guarda-redes para preencher o seu plantel. Dani Figueira é o alvo.

Sporting B com reforços de peso nos treinos

O Sporting B vai contar com Rafael Pontelo e Mateo Tanlongo nos trabalhos de pré-temporada. Os jogadores ainda podem sair.