📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Apenas” dois obstáculos rumo ao título europeu

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal já se encontra na cidade de Saragoça, onde irá tentar um feito inédito na sua história e que o campeão nacional persegue há vários anos, ao ponto de ser quase uma “obsessão”, no bom sentido da palavra: ser campeão continental da modalidade de futebol de salão.

Seria um feito espetacular para a evolução brutal que este desporto tem tido no nosso país nos últimos anos, e além disso ia acontecer uma coisa totalmente inédita e histórica: juntar o nosso troféu de campeões europeus de seleções a um eventual troféu europeu de clubes.

É difícil, eu sei, ainda para mais olhando para os restantes apurados para esta final four: Para além da turma leonina, estão também qualificados dois representantes da amplamente considerada como a melhor liga do mundo: Inter Movistar (nem é preciso mais comentários, já aqui falei anteriormente sobre o plantel fantástico da equipa madrilena, onde se inclui o português Ricardinho) e FC Barcelona, que luta sempre pelo título espanhol praticamente até ao fim, mas que já não vence o campeonato desde a época 2012/13, sendo que desde então tem visto a equipa de Ricardinho consecutivamente a levantar o troféu no fim da temporada.

Juntamente com estes dois poderosos conjuntos, que segundo o sorteio terão que batalhar entre si para atingir a final, vem o outsider desta final a quatro, os húngaros do Gyori ETO, olhado como o “patinho feio” desta fase final e também como o adversário mais desejado por todos, mas não pode ser encarado como um jogo ganho, e neste caso estou-me a referir ao jogo da meia-final entre os leões e os magiares, pois esta equipa merece muito respeito, primeiro porque eliminou o representante italiano na competição, o Luparense, e segundo porque o adversário nesta altura pouco importa. Se me perguntarem se é um mau sorteio, obviamente digo que não, antes pelo contrário.

Estes são os 14 jogadores eleitos por Nuno Dias, que têm nos pés o sonho de milhões de sportinguistas
Fonte: SCP Futsal

Se me interrogarem sobre as hipóteses do nosso representante nesta semifinal, eu digo claramente que os comandados de Nuno Dias são favoritos na teoria para chegar à final. O que eu estou a dizer é que uma coisa e a teoria, e outra bem diferente é o resultado prático e objetivo do jogo, onde o favorito tem que o provar em campo, pois acreditem que os húngaros não vão a Espanha só para fazer turismo, e vão certamente criar muitas dificuldades ao conjunto leonino.

A bola começa a rolar já neste dia 20, por isso resta apoiar a única equipa lusitana ainda em prova, depois de o SC Braga já ter sido eliminado no decorrer da ronda de Elite, numa participação muito meritória e digna dos guerreiros do Minho na sua estreia em competições europeias.

Neste fim-de-semana há que deixar os clubismos de parte e torcer pelo nosso representante, pois seria algo maravilhoso para Portugal se voltássemos a ter um campeão europeu de clubes, oito anos depois do cetro ganho pelo SL Benfica no antigo pavilhão atlântico, atual Altice Arena.

Foto de Capa: SCP Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.