Bebé: O adeus a um dos maiores de sempre | Futsal

    Euclides Gomes Vaz, nasceu em Lisboa, a 19 de maio de 1983. Cedo começou a despertar interesse pelo desporto e ingressou nos escalões de formação do Sporting CP, em Futebol. Já como profissional, deixou o emblema de Alvalade e rumou ao Futsal, ingressando no GE Os Económicos, onde permaneceu durante três temporadas, tendo feito um interregno pelo meio, em que representou o SG Sacavenense.

    Em 2003 chegou ao GD Castelo e, nesse mesmo ano, o Sporting abriu-lhe as portas para o regresso, desta vez em grande. Durante três temporadas, o “menino” Bebé afirmou-se na baliza verde e branca, onde tinha uma concorrência bastante forte, ou não estivéssemos a falar de outro nome sonante no Futsal nacional, como é o de João Benedito. Bebé disputou 57 jogos e conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Pelo meio estreou-se na Seleção Nacional.

    No ano de 2006, os leões e Bebé não chegaram a acordo para a renovação do vínculo contratual e o guarda-redes acabou por rumar ao outro lado da Segunda Circular. Foi no SL Benfica que Bebé se fez Homem e transformou-se naquilo que foi até hoje. Foram 11 temporadas nos encarnados, tendo conquistado cinco Campeonatos, cinco Taças de Portugal, sete Supertaças, uma Taça de Honra da AF Lisboa e, talvez o mais sonante, a UEFA Futsal Cup – atual Liga dos Campeões – competição em que foi uma das principais figuras na grande Final, tendo defendido tudo o que havia para defender, perante o Interviú Madrid, uma das melhores equipas do mundo e que atualmente é representada pelo Movistar Inter FS.

    No final da temporada 2016/17, na qual as águias conquistaram a Taça de Portugal e a Supertaça, a modalidade sofreu um grande revés e perdeu oito jogadores. Nesse lote de saída, estava o nome de Bebé, o único que se havia sagrado Campeão Europeu. Depois de tantas conquistas e grandes exibições ao serviço do Benfica, Bebé confessava que, nas suas redes sociais que “não esperava ser tratado assim ao fim deste tempo todo”. Afinal, foram 11 anos de ligação. E um guarda-redes como Bebé merece sempre mais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Tiago Alexandre
    Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.