Benfica agarra liderança

    cab futsal

    Terminou a jornada 10 do Campeonato Nacional de Futsal, jornada essa em que não houve quaisquer alterações nos primeiros lugares da prova.

    O Benfica venceu de forma confortável a equipa sensação, Burinhosa, por 7-1, o Sporting venceu por 1-4 a difícil equipa do Modicus, e o Braga venceu o Unidos Pinheirense fora por 3-8.

    Desde a vitória por 2-3 diante do Sporting em Odivelas que a equipa encarnada subiu substancialmente de nível, obtendo excelentes resultados e realizando grandes exibições. Venceu o Olivais por 9-2, no Restelo venceu por 2-5 e ontem venceu o Burinhosa por 7-1, em mais uma demonstração de como praticar de forma exímia a modalidade.

    benfica futsal
    Festejo de Alan Brandi e Jefferson, que apontou o ultimo golo da partida
    Fonte: slbenfica.pt

    A surpreendente equipa do Burinhosa, que ocupa o quarto lugar da competição, entrou muitíssimo bem no encontro, inaugurando o marcador por intermédio de Russo.

    O Benfica teve de correr atrás do marcador e fê-lo da melhor maneira possível, marcando sete golos. Obviamente que a turma de Joel Queiroz tem um plantel superior, contudo ficou na retina a boa entrega da equipa visitante, apesar da pesada derrota.

    Pela equipa da casa marcaram Bruno Coelho, Alessandro Patias, que completou um sensacional hat-trick, Ré, que bisou, e Jefferson.

    Com esta vitória, os encarnados alcançam a quarta vitória consecutiva, isolando-se na liderança do Campeonato.

    O bicampeão nacional deslocou-se ao complicado terreno do Modicus, onde venceu por 1-4 num jogo muito bem disputado. O Sporting entrou bem na partida, e Diogo inaugurou o marcador, resultado que não se alterou até ao intervalo. Foi uma primeira parte com oportunidades para ambos os lados, contudo os guarda-redes estavam inspirados.

    A segunda teve muito mais intensidade do que a primeira e consequentemente mais golos, tornando o jogo num verdadeiro espetáculo.

    Tiago Soares empatou o encontro, fazendo a equipa de Sandim sonhar. A elevada capacidade técnica de Djô e a pequena ajuda do guarda-redes fizeram com que os visitantes se colocassem novamente em vantagem.

    Paulinho, jogador rapidíssimo e muito dotado tecnicamente, ao bisar “matou” o jogo, tornando-o muito mais acessível para a sua equipa, que até ao apito final precisou apenas de o gerir.

    foto capa hj
    Festejos da equipa leonina após golo verde e branco
    Fonte: sporting.pt

    Através desta vitória, a equipa do Sporting mantém a perseguição ao rival da 2ª Circular, que se encontra um ponto à frente, liderando a prova.

    O terceiro lugar, Braga, continua a sua senda de vitórias. Desta feita venceu fora o Unidos Pinheirense por 3-8, encontrando-se com 19 pontos, a oito do Sporting e a nove do Benfica, mas de realçar que os bracarenses têm dois jogos em atraso.

    O recém-promovido Unidos Pinheirense continua a sua péssima temporada, amealhando até agora três pontos em 10 jornadas.

    De realçar nesta jornada as importantes vitórias de Belenenses e Boavista.

    O Belenenses venceu por 7-6 em Cascais num jogo muito intenso, que diria até ter sido impróprio para cardíacos devido à quantidade de golos que houve. Com esta vitória, os azuis abandonam a zona de despromoção, respirando agora muito melhor.

    Os axadrezados venceram o Rio Ave em Vila do Conde por 4-3, enviando-os para a zona de descida, somando uns três pontos muitíssimo importantes para os seus objetivos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Sousa Vinagre
    Duarte Sousa Vinagre
    O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.