Benfica defende honra em terras espanholas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A grande final four da UEFA Futsal Cup disputa-se já este fim-de-semana na cidade de Guadalajara, nos arredores de Madrid.

O representante nacional, o SL Benfica, apurou-se com todo o mérito para esta fase e vai discutir o encontro das meias-finais com os russos do Ugra Yugorzk, conforme ditou o sorteio efetuado no passado mês de Março, uma equipa estreante enquanto conjunto mas que conta com uma série de jogadores bastante experientes e internacionais pelas suas seleções, incluindo jogadores brasileiros naturalizados russos, como Eder Lima ou Robinho.

Vai ser, com toda a certeza, um encontro extremamente complicado e equilibrado, onde tudo pode acontecer. Caso os portugueses consigam contornar este obstáculo com sucesso, e caso o mesmo se verifique com o Inter Movistar na outra meia-final, com os italianos do Pescara, pode então concretizar-se a final de sonho do mágico Ricardinho. Não é que, para os adeptos de Futsal a nível nacional, seja uma final ideal, tal o poderio do gigante espanhol. Mas, antes de mais, é importante pensar no encontro das semifinais, pois é o confronto mais próximo e que merece toda a atenção da equipa benfiquista, para só depois poder pensar numa eventual final.

O troféu que o Benfica quer voltar a conquistar Fonte: UEFA
O troféu que o Benfica quer voltar a conquistar
Fonte: UEFA

 

Poder repetir o êxito de 2009/2010 parece bastante complicado, mas costuma dizer-se que a esperança é a última a morrer. Até porque já não há Ricardinho para defender as aspirações dos encarnados, e, além disso, a equipa do Inter Movistar é inquestionavelmente mais forte hoje em dia do que aquela que as águias defrontaram na final da época já citada e que terminou com o único título europeu, até à data, para o Futsal português. Mas os pupilos de Joel Rocha já provaram que são capazes de tudo e que nunca deixam de acreditar, conforme se comprova pelo apuramento verdadeiramente épico para esta fase, com o golo decisivo a ser apontado a apenas dois segundos do fim do jogo.

Para finalizar, o título do Benfica foi conquistado na MEO Arena, por isso esperemos que este seja o ano em que o troféu é ganho em território estrangeiro. Antes de mais, penso que todos os amantes da modalidade vão rever-se no meu comentário e vamos neste fim-de-semana apoiar o representante nacional na competição. Deixemos as habituais quezílias de lado e apoiemos, então, o Sport Lisboa e Benfica na UEFA Futsal Cup, pois o valor das equipas já é demasiado forte. Por isso, cores clubísticas à parte, vamos, Benfica, traz mais este troféu para Portugal!

Foto de capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto confirmado como reforço do Valência até ao final da época

Renzo Saravia foi confirmado durante esta segunda-feira como reforço do Valência, assinando contrato até ao final da época.

Real Madrid perto de contratar defesa da Bundesliga: eis o que diz a imprensa espanhola

O Real Madrid está perto de contratar Nico Schlotterbeck. Defesa do Borussia Dortmund pode custar à volta de 50 milhões de euros.

Real Madrid: já foi comparado a Vitinha e passará a ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros

Marco Company prepara-se para renovar contrato com o Real Madrid, passando a ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni: Eis o artigo do Código de Disciplina no qual a decisão foi baseada

A suspensão da UEFA a Gianluca Prestianni para o Real Madrid x Benfica tem base legal no artigo 14 do Código de Disciplina.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro pede prisão para Gianluca Prestianni: «Deve ser punido severamente, economicamente e também com prisão»

Felipe Melo defende que Gianluca Prestianni deva ser severamente castigado, depois do alegado caso de racismo para com Vinícius Júnior.

«A UEFA considera que estamos perante uma situação grave e que tem de ser investigada»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo sobre...

Gianluca Prestianni foi suspenso e falha assim o Real Madrid x Benfica. Diogo Soares Loureiro comenta decisão da UEFA.

Onde ver o PSG x AS Mónaco no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O PSG vai receber o AS Mónaco na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Parisienses levam vantagem de um golo.