Benfica defende honra em terras espanholas

Cabeçalho modalidades

A grande final four da UEFA Futsal Cup disputa-se já este fim-de-semana na cidade de Guadalajara, nos arredores de Madrid.

O representante nacional, o SL Benfica, apurou-se com todo o mérito para esta fase e vai discutir o encontro das meias-finais com os russos do Ugra Yugorzk, conforme ditou o sorteio efetuado no passado mês de Março, uma equipa estreante enquanto conjunto mas que conta com uma série de jogadores bastante experientes e internacionais pelas suas seleções, incluindo jogadores brasileiros naturalizados russos, como Eder Lima ou Robinho.

Vai ser, com toda a certeza, um encontro extremamente complicado e equilibrado, onde tudo pode acontecer. Caso os portugueses consigam contornar este obstáculo com sucesso, e caso o mesmo se verifique com o Inter Movistar na outra meia-final, com os italianos do Pescara, pode então concretizar-se a final de sonho do mágico Ricardinho. Não é que, para os adeptos de Futsal a nível nacional, seja uma final ideal, tal o poderio do gigante espanhol. Mas, antes de mais, é importante pensar no encontro das semifinais, pois é o confronto mais próximo e que merece toda a atenção da equipa benfiquista, para só depois poder pensar numa eventual final.

O troféu que o Benfica quer voltar a conquistar Fonte: UEFA
O troféu que o Benfica quer voltar a conquistar
Fonte: UEFA

 

Poder repetir o êxito de 2009/2010 parece bastante complicado, mas costuma dizer-se que a esperança é a última a morrer. Até porque já não há Ricardinho para defender as aspirações dos encarnados, e, além disso, a equipa do Inter Movistar é inquestionavelmente mais forte hoje em dia do que aquela que as águias defrontaram na final da época já citada e que terminou com o único título europeu, até à data, para o Futsal português. Mas os pupilos de Joel Rocha já provaram que são capazes de tudo e que nunca deixam de acreditar, conforme se comprova pelo apuramento verdadeiramente épico para esta fase, com o golo decisivo a ser apontado a apenas dois segundos do fim do jogo.

Para finalizar, o título do Benfica foi conquistado na MEO Arena, por isso esperemos que este seja o ano em que o troféu é ganho em território estrangeiro. Antes de mais, penso que todos os amantes da modalidade vão rever-se no meu comentário e vamos neste fim-de-semana apoiar o representante nacional na competição. Deixemos as habituais quezílias de lado e apoiemos, então, o Sport Lisboa e Benfica na UEFA Futsal Cup, pois o valor das equipas já é demasiado forte. Por isso, cores clubísticas à parte, vamos, Benfica, traz mais este troféu para Portugal!

Foto de capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Besugo renova contrato com o Sporting

Rafael Besugo renovou contrato com o Sporting. O novo vínculo do jovem é válido até ao verão de 2027.

Manchester United informado por 5 jogadores que não querem continuar no clube

O Manchester United vai regressar aos trabalhos na segunda-feira, mas alguns jogadores já informaram que querem deixar o clube.

Sporting contou com grande novidade no treino desta sexta-feira

O Sporting já treinou durante esta sexta-feira. Ousmane Diomande está de regresso aos trabalhos em Alcochete.

Rochinha apontado a equipa da Primeira Liga

O Tondela está interessado em contratar Rochinha. O jogador português pertence aos quadros do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio português troca Famalicão por Portimonense

Samuel Lobato deixou o Famalicão e assinou um contrato válido com o Portimonense para as próximas três temporadas.

Thomas Partey acusado de 5 crimes de violação

Thomas Partey está a ser investigado pela polícia e já foi acusado de cinco crimes de violação e uma de acusação agressão sexual.

Ruben Amorim está de regresso ao Manchester United

Ruben Amorim está de regresso ao trabalho no Manchester United, terminando o seu período de férias.