Futsal de olho no futuro | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

A época ainda está a decorrer e ainda há objectivos por alcançar, mas o futsal masculino do Benfica já anunciou algumas novidades para o futuro próximo da modalidade. Novidades essas que dão algum otimismo para o futuro da secção.

O futsal do Sport Lisboa e Benfica anunciou algumas novidades que visam a renovação do plantel encarnado para as próximas épocas, sobretudo a nível dos jogadores formados localmente, de modo a equilibrar com o plantel do Sporting em termos de qualidade.

Há poucos dias, o Benfica anunciou a renovação de dois jovens que tem emprestados a clubes da Liga Placard: Fábio Neves (Peixinho) emprestado ao Eléctrico FC; e Edmilson Sá (Kutchy) emprestado ao AD Fundão.

Peixinho é um jovem fixo que foi contratado ao SC Braga no Verão de 2021, mas que tem sido sempre cedido ao clube alentejano, onde se tem destacado e assumido como uma das figuras da equipa orientada por João Freitas Pinto. O jogador de 22 anos é um fixo canhoto mais criativo, que sobressai na construção de jogo.

Kutchy é um ala formado no Benfica, tendo chegado a integrar o plantel principal ainda sob o comando técnico de Joel Rocha, mas que viria ser emprestado ao SU Torreense, e desde a época passada que se encontra emprestado à equipa do AD Fundão, onde tem ganho experiência e rodagem de Primeira divisão, sendo um dos jogadores em maior evidência nesta temporada. Kutchy é um ala que mostra qualidade a jogar com os dois pés e tem uma grande capacidade de desequilíbrio, tendo também mostrado uma boa veia goleadora.

Para além destas duas renovações, o Benfica também anunciou a contratação do fixo Raúl Moreira ao AD Caxinas para a próxima época. Raúl Moreira é um dos jogadores mais promissores do futsal nacional. Aos 19 anos, é capitão e figura de proa do AD Caxinas, destacando-se por ser um fixo fisicamente possante, forte na marcação e com um potente remate.

Fonte: SL Benfica

Com estas novidades, o Benfica assegura três jogadores promissores que se poderão juntar a alguns jovens que já se destacam na equipa orientada por Pulpis, tais como Carlos Monteiro e Lúcio Rocha. No entanto, estas novidades também levantam algumas dúvidas quanto à construção do plantel para a próxima época.

Na posição de fixo, Nilson tem estado a época inteira a recuperar de uma lesão grave. Rômulo afirmou-se como uma desilusão e cada vez conta menos nas opções do técnico espanhol. Por outro lado, o regressado Gonçalo Sobral tem sido uma agradável surpresa na equipa, havendo ainda Afonso Jesus a alternar entre fixo e ala. O Benfica assegura dois jogadores promissores numa posição onde a qualidade de topo não abunda, mas para os dois terem lugar no plantel, outros dois terão de sair.

Na posição de ala, há cinco jogadores destros no plantel encarnado: Ivan Chiskala, Bruno Coelho, Lúcio Rocha, Silvestre Ferreira e Bruno Cintra, que também já renovou contrato. Para Kutchy entrar no plantel, alguém também terá de sair e mesmo assim, o jovem ala dificilmente teria os minutos de jogo que tem no AD Fundão.

A época ainda está a decorrer e o tempo há-de nos responder a estas questões. Ainda assim, estas movimentações mostram que há uma luz ao fundo do túnel no futuro da modalidade. Ainda para mais, quando se prevê um enfraquecimento da equipa do Sporting. A imprensa tem dado como certas as saídas de Erick Mendonça para o Barcelona e de Guitta para o Ukhta da Rússia. Para além disso, João Matos já entrou na curva descendeste da carreira, enquanto jogadores como Alex Merlim (que já renovou contrato), Diego Cavinato e Pany Varela também já estão no final dos seus anos produtivos.

Com rigor e competência, é possível melhorar a equipa de futsal do Benfica, de modo a que esta volte a ter o sucesso que teve noutros tempos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.