Futsal de olho no futuro | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

A época ainda está a decorrer e ainda há objectivos por alcançar, mas o futsal masculino do Benfica já anunciou algumas novidades para o futuro próximo da modalidade. Novidades essas que dão algum otimismo para o futuro da secção.

O futsal do Sport Lisboa e Benfica anunciou algumas novidades que visam a renovação do plantel encarnado para as próximas épocas, sobretudo a nível dos jogadores formados localmente, de modo a equilibrar com o plantel do Sporting em termos de qualidade.

Há poucos dias, o Benfica anunciou a renovação de dois jovens que tem emprestados a clubes da Liga Placard: Fábio Neves (Peixinho) emprestado ao Eléctrico FC; e Edmilson Sá (Kutchy) emprestado ao AD Fundão.

Peixinho é um jovem fixo que foi contratado ao SC Braga no Verão de 2021, mas que tem sido sempre cedido ao clube alentejano, onde se tem destacado e assumido como uma das figuras da equipa orientada por João Freitas Pinto. O jogador de 22 anos é um fixo canhoto mais criativo, que sobressai na construção de jogo.

Kutchy é um ala formado no Benfica, tendo chegado a integrar o plantel principal ainda sob o comando técnico de Joel Rocha, mas que viria ser emprestado ao SU Torreense, e desde a época passada que se encontra emprestado à equipa do AD Fundão, onde tem ganho experiência e rodagem de Primeira divisão, sendo um dos jogadores em maior evidência nesta temporada. Kutchy é um ala que mostra qualidade a jogar com os dois pés e tem uma grande capacidade de desequilíbrio, tendo também mostrado uma boa veia goleadora.

Para além destas duas renovações, o Benfica também anunciou a contratação do fixo Raúl Moreira ao AD Caxinas para a próxima época. Raúl Moreira é um dos jogadores mais promissores do futsal nacional. Aos 19 anos, é capitão e figura de proa do AD Caxinas, destacando-se por ser um fixo fisicamente possante, forte na marcação e com um potente remate.

Fonte: SL Benfica

Com estas novidades, o Benfica assegura três jogadores promissores que se poderão juntar a alguns jovens que já se destacam na equipa orientada por Pulpis, tais como Carlos Monteiro e Lúcio Rocha. No entanto, estas novidades também levantam algumas dúvidas quanto à construção do plantel para a próxima época.

Na posição de fixo, Nilson tem estado a época inteira a recuperar de uma lesão grave. Rômulo afirmou-se como uma desilusão e cada vez conta menos nas opções do técnico espanhol. Por outro lado, o regressado Gonçalo Sobral tem sido uma agradável surpresa na equipa, havendo ainda Afonso Jesus a alternar entre fixo e ala. O Benfica assegura dois jogadores promissores numa posição onde a qualidade de topo não abunda, mas para os dois terem lugar no plantel, outros dois terão de sair.

Na posição de ala, há cinco jogadores destros no plantel encarnado: Ivan Chiskala, Bruno Coelho, Lúcio Rocha, Silvestre Ferreira e Bruno Cintra, que também já renovou contrato. Para Kutchy entrar no plantel, alguém também terá de sair e mesmo assim, o jovem ala dificilmente teria os minutos de jogo que tem no AD Fundão.

A época ainda está a decorrer e o tempo há-de nos responder a estas questões. Ainda assim, estas movimentações mostram que há uma luz ao fundo do túnel no futuro da modalidade. Ainda para mais, quando se prevê um enfraquecimento da equipa do Sporting. A imprensa tem dado como certas as saídas de Erick Mendonça para o Barcelona e de Guitta para o Ukhta da Rússia. Para além disso, João Matos já entrou na curva descendeste da carreira, enquanto jogadores como Alex Merlim (que já renovou contrato), Diego Cavinato e Pany Varela também já estão no final dos seus anos produtivos.

Com rigor e competência, é possível melhorar a equipa de futsal do Benfica, de modo a que esta volte a ter o sucesso que teve noutros tempos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara receção ao Galatasaray na Champions League: Eis o horário da antevisão de Rui Borges

O Sporting deu continuidade à preparação para o encontro com o Galatasaray, na jornada inaugural da Champions League.

Diogo Costa responde ao Bola na Rede: «É sempre importante a comunicação»

Diogo Costa anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Esta manhã estávamos a rir sobre as boas notícias e as más notícias»

Francesco Farioli anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

EM DIRETO: Assiste ao Coreia do Norte x Portugal no Mundial Feminino de Sub-20

Portugal enfrenta a Coreia do Norte no primeiro jogo da fase de grupos do Mundial Feminino de Sub-20, na Polónia. Assiste em direto à partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

Francesco Farioli vai fazer o seu 1.º jogo na Champions League: «Tudo chega no tempo certo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.