Caio Japa tomba o gigante espanhol!

    Cabeçalho modalidades

    Arrancou este sábado a Record Masters Cup, logo com um embate que prometia bastante entre o FC Barcelona e o SL Benfica, e devo dizer que este embate não defraudou as expetativas. Em termos de golos não foi muito produtivo, pois apenas se marcaram dois, mas ambas as formações mostraram que queriam vencer o encontro. O jogo acabou empatado a uma bola, num jogo emocionante e onde uma das grandes figuras do encontro foi o guarda-redes dos encarnados, Diego Roncaglio na primeira metade e o jovem guardião Cristiano na última parte. Uma grande variedade de defesas para todos os gostos, a travar os perigosos ataques dos catalães.

    Bruno Coelho fez neste lance o golo do Benfica no encontro, que permitiu o empate Fonte: SL Benfica
    Bruno Coelho fez neste lance o golo do Benfica no encontro, que permitiu o empate
    Fonte: SL Benfica

    Mesmo assim, foi a equipa blaugrana que se adiantou no marcador, após uma jogada de ataque bem desenhada e finalizada pelo pivô Ferrão. O tento foi apontado ainda na parte inicial do encontro, mas nem por isso o Barça deixou de atacar a baliza defendida pelo antigo guarda-redes do Kairat Almaty, que sempre que foi chamado a intervir o fez com mestria, com exceção do lance anteriormente descrito.  Nos derradeiros 20 minutos os pupilos de Joel Rocha tentaram pressionar o conjunto catalão, que não descurava a oportunidade de criar perigo sempre que possível, esbarrando num inspiradíssimo Cristiano, que logrou manter a sua ficha limpa, mostrando que é uma ótima alternativa ao keeper brasileiro. Nos últimos segundos, Bruno Coelho apontou de forma irrepreensível um livre direto e conseguiu empatar o jogo, numa inequívoca demonstração de que o velho ditado “enquanto há vida há esperança” se adequa perfeitamente ao desporto em geral e ao futsal em concreto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eduardo Nunes
    Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.