Campeonato ao rubro!

- Advertisement -

A primeira volta do campeonato e o consequente apuramento para a Taça da Liga está concluído – aliás, até já se iniciou a segunda volta no passado fim-de-semana. Portanto, creio que está na hora de fazer um balanço sobre a situação na tabela classificativa, concluídas que estão as 13 primeiras rondas da fase regular.

Como seria de esperar, e face ao fosso existente entre os dois rivais da segunda circular e os demais emblemas do principal escalão, SL Benfica e Sporting CP ocupam os dois lugares de topo. Os encarnados estão em vantagem, pois são possuidores de uma pequena, mas uma importante vantagem de um ponto para o Sporting, que está sempre no encalço do Benfica e à espreita de uma oportunidade para poder saltar para a liderança do campeonato.

São, indiscutivelmente, as equipas dominadoras do Futsal também graças ao orçamento monstruoso quando comparado com qualquer uma das outras formações da Liga e também pelo facto de poderem dedicar-se exclusivamente ao desporto, mas isso são outras questões que não são relevantes neste caso.

SL Benfica e Sporting CP estão nos primeiros lugares do campeonato e está perto novo duelo lisboeta
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O terceiro classificado é uma equipa muito competitiva e que há largos anos está habituada a discutir lugares cimeiros, o AD Modicus Sandim. A formação de Gaia fechava o pódio da classificação, tendo entretanto descido para o quinto posto com a derrota perante os Leões de Porto Salvo. No quarto lugar estava o Futsal Azeméis, tendo ascendido ao terceiro posto nesta primeira jornada da segunda volta, também a fazer uma época muito positiva e com um apuramento seguro para a Taça da Liga.

A CRC Quinta dos Lombos também está em muito bom plano e como tal também se encontra em posição segura na tabela. A equipa está bem inserida no top oito e, por conseguinte, em posição privilegiada para chegar aos play-off, tendo terminado a primeira volta no sexto lugar, mas subiu ao quarto posto nesta primeira jornada da segunda volta.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Lembras-te do primeiro 11 inicial de Portugal no último Mundial e o que aconteceu? Recorda aqui

Portugal estreia-se esta quarta-feira no Mundial 2026. Recorda o primeiro 11 inicial da Seleção Nacional no último Campeonato do Mundo.

Voleibol: Marcel Matz anuncia saída do comando técnico da Benfica

O técnico brasileiro Marcel Matz diz adeus aos encarnados após oito temporadas marcadas pela conquista de 14 troféus.

St. Gallen é o adversário do Benfica na Europa League: conhece melhor o conjunto suíço

O St. Gallen é o adversário do Benfica na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Europa League.

Manchester United protagoniza nova temporada de All or Nothing

O Manchester United será o protagonista de uma nova temporada da série All or Nothing, que mostra os bastidores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Zeleznicar reage ao duelo com o Braga: «Enfrentaremos, provavelmente, a melhor equipa da competição»

Radomir Kokovic, treinador do Zeleznicar, reagiu ao sorteio da segunda pré-eliminatória da Conference League. Braga é o adversário.

Sporting recebe quase 7 milhões de euros pela venda de Afonso Moreira: eis a justificação

O Sporting vai receber parte do dinheiro da transferência de Afonso Moreira do Lyon para o Bayer Leverkusen, que está perto de ser confirmada.

Kylian Mbappé e Bernardo Silva juntos novamente: «Bem-vindo ao melhor clube do mundo»

Kylian Mbappé e Bernardo Silva são novamente colegas de equipa. «Bem-vindo ao melhor clube do mundo», escreveu o avançado francês.