Campeonato ao rubro!

- Advertisement -

A primeira volta do campeonato e o consequente apuramento para a Taça da Liga está concluído – aliás, até já se iniciou a segunda volta no passado fim-de-semana. Portanto, creio que está na hora de fazer um balanço sobre a situação na tabela classificativa, concluídas que estão as 13 primeiras rondas da fase regular.

Como seria de esperar, e face ao fosso existente entre os dois rivais da segunda circular e os demais emblemas do principal escalão, SL Benfica e Sporting CP ocupam os dois lugares de topo. Os encarnados estão em vantagem, pois são possuidores de uma pequena, mas uma importante vantagem de um ponto para o Sporting, que está sempre no encalço do Benfica e à espreita de uma oportunidade para poder saltar para a liderança do campeonato.

São, indiscutivelmente, as equipas dominadoras do Futsal também graças ao orçamento monstruoso quando comparado com qualquer uma das outras formações da Liga e também pelo facto de poderem dedicar-se exclusivamente ao desporto, mas isso são outras questões que não são relevantes neste caso.

SL Benfica e Sporting CP estão nos primeiros lugares do campeonato e está perto novo duelo lisboeta
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O terceiro classificado é uma equipa muito competitiva e que há largos anos está habituada a discutir lugares cimeiros, o AD Modicus Sandim. A formação de Gaia fechava o pódio da classificação, tendo entretanto descido para o quinto posto com a derrota perante os Leões de Porto Salvo. No quarto lugar estava o Futsal Azeméis, tendo ascendido ao terceiro posto nesta primeira jornada da segunda volta, também a fazer uma época muito positiva e com um apuramento seguro para a Taça da Liga.

A CRC Quinta dos Lombos também está em muito bom plano e como tal também se encontra em posição segura na tabela. A equipa está bem inserida no top oito e, por conseguinte, em posição privilegiada para chegar aos play-off, tendo terminado a primeira volta no sexto lugar, mas subiu ao quarto posto nesta primeira jornada da segunda volta.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal tentou contratar ponta de lança antes de comprar Viktor Gyokeres: houve proposta de 120 milhões de euros

O Arsenal tentou garantir a contratação de Julián Álvarez, antes de avançar para a compra de Viktor Gyokeres no mercado de verão.

Atenção, Benfica: Real Madrid tem baixa praticamente confirmada para o jogo com Osasuna

O Real Madrid não deve contar com Dean Huijsen para o jogo deste fim de semana, frente ao Osasuna. O jovem defesa fica também em dúvida para o encontro frente ao Benfica.

Carlos Vicens e o Dérbi do Minho»: «É um jogo especial»

Carlos Vicens realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Braga e o Vitória SC, jogo relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Mikel Arteta também comenta caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Temos de analisar caso a caso para decidir qual é a melhor opção»

Mikel Arteta fez a antevisão do Tottenham x Arsenal da próxima jornada da Premier League e foi também confrontado com a acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.