Campeonato ao rubro!

- Advertisement -

A primeira volta do campeonato e o consequente apuramento para a Taça da Liga está concluído – aliás, até já se iniciou a segunda volta no passado fim-de-semana. Portanto, creio que está na hora de fazer um balanço sobre a situação na tabela classificativa, concluídas que estão as 13 primeiras rondas da fase regular.

Como seria de esperar, e face ao fosso existente entre os dois rivais da segunda circular e os demais emblemas do principal escalão, SL Benfica e Sporting CP ocupam os dois lugares de topo. Os encarnados estão em vantagem, pois são possuidores de uma pequena, mas uma importante vantagem de um ponto para o Sporting, que está sempre no encalço do Benfica e à espreita de uma oportunidade para poder saltar para a liderança do campeonato.

São, indiscutivelmente, as equipas dominadoras do Futsal também graças ao orçamento monstruoso quando comparado com qualquer uma das outras formações da Liga e também pelo facto de poderem dedicar-se exclusivamente ao desporto, mas isso são outras questões que não são relevantes neste caso.

SL Benfica e Sporting CP estão nos primeiros lugares do campeonato e está perto novo duelo lisboeta
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O terceiro classificado é uma equipa muito competitiva e que há largos anos está habituada a discutir lugares cimeiros, o AD Modicus Sandim. A formação de Gaia fechava o pódio da classificação, tendo entretanto descido para o quinto posto com a derrota perante os Leões de Porto Salvo. No quarto lugar estava o Futsal Azeméis, tendo ascendido ao terceiro posto nesta primeira jornada da segunda volta, também a fazer uma época muito positiva e com um apuramento seguro para a Taça da Liga.

A CRC Quinta dos Lombos também está em muito bom plano e como tal também se encontra em posição segura na tabela. A equipa está bem inserida no top oito e, por conseguinte, em posição privilegiada para chegar aos play-off, tendo terminado a primeira volta no sexto lugar, mas subiu ao quarto posto nesta primeira jornada da segunda volta.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli fez o rescaldo da Supertaça ganha pelo FC Porto: eis a conferência de imprensa do treinador

Francesco Farioli analisou com maior profundidade o encontro entre o FC Porto e o Torreense, da final da Supertaça de Portugal.

Pedro Proença quebra o silêncio: «Em momento nenhum, opiniões do cidadão Pedro Proença ditas num determinado momento e circunstância se podem confundir com o...

Pedro Proença foi à zona mista depois da Supertaça. Presidente da FPF falou na polémica dos áudios em que está envolvido.

FC Porto já ergueu o primeiro troféu da época: eis o momento do levantar da Supertaça

O FC Porto venceu o Torreense em Coimbra durante a noite deste sábado, conquistando assim a Supertaça de Portugal.

André Silva promete golos e destaca: «É o meu primeiro título pela equipa A do FC Porto»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e André Silva já reagiu ao resultado final.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Vázquez foi a Revelação da Supertaça e admite: «Orgulhosos, mas não contentes. Vínhamos para ganhar»

O FC Porto e o Torreense enfrentaram-se na Supertaça de Portugal. Dragões venceram e Javi Vázquez já reagiu ao resultado final.

Luís Tralhão admite sensação agridoce: «Já estou habituado a ganhar Taças e sentir que ficámos perto…»

Luís Tralhão abordou a partida entre o FC Porto e o Torreense, jogo relativo à final da Supertaça de Portugal.

Pedidos de penálti: Dany Jean ficou a queixar-se após lance na área do FC Porto nos descontos da Supertaça

FC Porto e Torreense enfrentaram em Coimbra durante este sábado na Supertaça de Portugal. Minutos finais motivaram pedidos de penálti sobre Dany Jean.