📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato ao rubro!

- Advertisement -

A primeira volta do campeonato e o consequente apuramento para a Taça da Liga está concluído – aliás, até já se iniciou a segunda volta no passado fim-de-semana. Portanto, creio que está na hora de fazer um balanço sobre a situação na tabela classificativa, concluídas que estão as 13 primeiras rondas da fase regular.

Como seria de esperar, e face ao fosso existente entre os dois rivais da segunda circular e os demais emblemas do principal escalão, SL Benfica e Sporting CP ocupam os dois lugares de topo. Os encarnados estão em vantagem, pois são possuidores de uma pequena, mas uma importante vantagem de um ponto para o Sporting, que está sempre no encalço do Benfica e à espreita de uma oportunidade para poder saltar para a liderança do campeonato.

São, indiscutivelmente, as equipas dominadoras do Futsal também graças ao orçamento monstruoso quando comparado com qualquer uma das outras formações da Liga e também pelo facto de poderem dedicar-se exclusivamente ao desporto, mas isso são outras questões que não são relevantes neste caso.

SL Benfica e Sporting CP estão nos primeiros lugares do campeonato e está perto novo duelo lisboeta
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O terceiro classificado é uma equipa muito competitiva e que há largos anos está habituada a discutir lugares cimeiros, o AD Modicus Sandim. A formação de Gaia fechava o pódio da classificação, tendo entretanto descido para o quinto posto com a derrota perante os Leões de Porto Salvo. No quarto lugar estava o Futsal Azeméis, tendo ascendido ao terceiro posto nesta primeira jornada da segunda volta, também a fazer uma época muito positiva e com um apuramento seguro para a Taça da Liga.

A CRC Quinta dos Lombos também está em muito bom plano e como tal também se encontra em posição segura na tabela. A equipa está bem inserida no top oito e, por conseguinte, em posição privilegiada para chegar aos play-off, tendo terminado a primeira volta no sexto lugar, mas subiu ao quarto posto nesta primeira jornada da segunda volta.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Felgueiras e Farense empatam e acertam calendário na Segunda Liga

O Felgueiras recebeu o Farense num jogo em atraso da nona jornada da Segunda Liga. Duelo terminou empatado.

FC Porto assinala 22 anos do Estádio do Dragão e apresenta várias estatísticas na história

O FC Porto comemora este domingo o 22.º aniversário do Estádio do Dragão. Foi a 16 de novembro de 2003 que o estádio foi inaugurado.

Roberto Martínez: «O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial»

Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Renato Veiga e ausência de Cristiano Ronaldo: «Sente-se falta no dia-a-dia»

Renato Veiga falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva falha treino matinal no Besiktas e conflito entre partes agrava-se

Há mais um episódio na tensão entre Rafa Silva e o Besiktas. O avançado falhou o treino matinal dos turcos neste domingo.

Wesley é a alternativa do Sporting caso falhe a contratação de Yeremay Hernández

O Sporting continua a preparar o ataque ao mercado. Wesley, do Al Nassr, está na lista dos leões para o lado esquerdo do ataque.

Faz quase 1 ano: Eis a última vez em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo

Portugal jogará pela primeira vez sem Cristiano Ronaldo, quase um ano depois. Seleção Nacional enfrenta a Arménia.