A primeira volta do campeonato e o consequente apuramento para a Taça da Liga está concluído – aliás, até já se iniciou a segunda volta no passado fim-de-semana. Portanto, creio que está na hora de fazer um balanço sobre a situação na tabela classificativa, concluídas que estão as 13 primeiras rondas da fase regular.

Como seria de esperar, e face ao fosso existente entre os dois rivais da segunda circular e os demais emblemas do principal escalão, SL Benfica e Sporting CP ocupam os dois lugares de topo. Os encarnados estão em vantagem, pois são possuidores de uma pequena, mas uma importante vantagem de um ponto para o Sporting, que está sempre no encalço do Benfica e à espreita de uma oportunidade para poder saltar para a liderança do campeonato.

São, indiscutivelmente, as equipas dominadoras do Futsal também graças ao orçamento monstruoso quando comparado com qualquer uma das outras formações da Liga e também pelo facto de poderem dedicar-se exclusivamente ao desporto, mas isso são outras questões que não são relevantes neste caso.

SL Benfica e Sporting CP estão nos primeiros lugares do campeonato e está perto novo duelo lisboeta
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O terceiro classificado é uma equipa muito competitiva e que há largos anos está habituada a discutir lugares cimeiros, o AD Modicus Sandim. A formação de Gaia fechava o pódio da classificação, tendo entretanto descido para o quinto posto com a derrota perante os Leões de Porto Salvo. No quarto lugar estava o Futsal Azeméis, tendo ascendido ao terceiro posto nesta primeira jornada da segunda volta, também a fazer uma época muito positiva e com um apuramento seguro para a Taça da Liga.

Anúncio Publicitário

A CRC Quinta dos Lombos também está em muito bom plano e como tal também se encontra em posição segura na tabela. A equipa está bem inserida no top oito e, por conseguinte, em posição privilegiada para chegar aos play-off, tendo terminado a primeira volta no sexto lugar, mas subiu ao quarto posto nesta primeira jornada da segunda volta.