Campeonato Nacional: A Reta Final

- Advertisement -

Faltam somente quatro jornadas para terminar o Campeonato Nacional de Futsal Feminino e emoção não vai faltar até ao final. Para umas o sonho de conquistar o troféu é bem real e está próximo de acontecer. Para outras a cada jornada a situação fica mais complicada e o título pode ser já uma ilusão.

No que toca aos primeiros classificados e aquelas que ainda se podem tornar campeãs, temos o líder SL Benfica que vai bem encaminhado para revalidar o título alcançado de forma consecutiva nos últimos dois anos. As segundas classificadas, Novasemente GD, estão em busca de ainda puder chegar ao primeiro lugar, mas têm uma tarefa difícil pela frente. Seis pontos separam as duas formações e, em caso de deslize, o SL Benfica ainda dispõe de vantagem no confronto direto.

Na décima jornada, as “encarnadas” foram ao terreno do eterno rival Sporting CP e venceram por 2-1. Continuam assim invictas na fase de apuramento de campeão com um registo poucas vezes visto – nove vitórias e um empate – e caminham a passos largos para revalidar o título nacional. Já a Novasemente GD não desarmou e venceu tranquilamente o GCR Nun’Álvares/IESFafe por 5-1 e tenta recuperar das derrotas na Luz e com o Sporting em casa.

O SL Benfica precisa apenas de sete pontos para conquistar o título esta temporada e alcançar o inédito tricampeonato
Fonte: FPF

O SL Benfica tem um calendário muito mais acessível, pois terá como adversários os últimos quatro classificados do campeonato – jogos em casa com o GCR Nun’Álvares/IESFafe e CR Golpilheira e a visita aos campos do FC Vermoim e do Santa Luzia FC. Já o Novasemente GD tem um calendário semelhante às “encarnadas” (expeto o GCR Nun’Álvares/IESFafe), porém, tem um adversário bem mais difícil na última jornada, a CRC Quinta dos Lombos.

A equipa de Carcavelos tem apenas menos três pontos que a Novasemente GD e ainda pode lutar pela segunda posição do campeonato. A CRC Quinta dos Lombos tem uma equipa competente e tem mostrado isso mesmo ao longo da temporada. É preciso não deixar de lado esta formação que ainda pode causar surpresas até ao final.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer vir a Portugal contratar avançado para colmatar saída de peso

O Al Ittihad está interessado em contratar Yassir Zabiri. Emblema orientado por Sérgio Conceição de olho no avançado do Famalicão.

Crystal Palace chega além dos 80 milhões de euros e fecha 2 avançados

O Crystal Palace fechou a contratação de dois avançados. Jorgen Strand Larsen e Evann Guessand a caminho dos eagles.

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.