Campeonato Nacional: A Reta Final

- Advertisement -

Faltam somente quatro jornadas para terminar o Campeonato Nacional de Futsal Feminino e emoção não vai faltar até ao final. Para umas o sonho de conquistar o troféu é bem real e está próximo de acontecer. Para outras a cada jornada a situação fica mais complicada e o título pode ser já uma ilusão.

No que toca aos primeiros classificados e aquelas que ainda se podem tornar campeãs, temos o líder SL Benfica que vai bem encaminhado para revalidar o título alcançado de forma consecutiva nos últimos dois anos. As segundas classificadas, Novasemente GD, estão em busca de ainda puder chegar ao primeiro lugar, mas têm uma tarefa difícil pela frente. Seis pontos separam as duas formações e, em caso de deslize, o SL Benfica ainda dispõe de vantagem no confronto direto.

Na décima jornada, as “encarnadas” foram ao terreno do eterno rival Sporting CP e venceram por 2-1. Continuam assim invictas na fase de apuramento de campeão com um registo poucas vezes visto – nove vitórias e um empate – e caminham a passos largos para revalidar o título nacional. Já a Novasemente GD não desarmou e venceu tranquilamente o GCR Nun’Álvares/IESFafe por 5-1 e tenta recuperar das derrotas na Luz e com o Sporting em casa.

O SL Benfica precisa apenas de sete pontos para conquistar o título esta temporada e alcançar o inédito tricampeonato
Fonte: FPF

O SL Benfica tem um calendário muito mais acessível, pois terá como adversários os últimos quatro classificados do campeonato – jogos em casa com o GCR Nun’Álvares/IESFafe e CR Golpilheira e a visita aos campos do FC Vermoim e do Santa Luzia FC. Já o Novasemente GD tem um calendário semelhante às “encarnadas” (expeto o GCR Nun’Álvares/IESFafe), porém, tem um adversário bem mais difícil na última jornada, a CRC Quinta dos Lombos.

A equipa de Carcavelos tem apenas menos três pontos que a Novasemente GD e ainda pode lutar pela segunda posição do campeonato. A CRC Quinta dos Lombos tem uma equipa competente e tem mostrado isso mesmo ao longo da temporada. É preciso não deixar de lado esta formação que ainda pode causar surpresas até ao final.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Faroli comenta possibilidade de Seko Fofana reforçar o FC Porto: «Felizes pela equipa e abertos a avaliar possibilidades de a fortalecer»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Gil Vicente. Dragões fecham a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli deixa mensagem a Vasco Sousa: «Atravessa um período difícil no futebol e na vida e não perdeu o sorriso»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Gil Vicente. Dragões fecham a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli volta a falar de Samu: «Não acho que mostrar emoções seja uma fraqueza. Ele é um exemplo»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Gil Vicente. Dragões fecham a 19.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli elogia o Gil Vicente: «Na primeira volta foi cara a cara e espero um jogo semelhante»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Gil Vicente. Dragões fecham a 19.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli reconhece valor do Gil Vicente: «Vai ser um jogo muito exigente para nós»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Gil Vicente. Dragões fecham a 19.ª jornada da Primeira Liga.

César Peixoto confiante para o encontro com o FC Porto: «Não vamos ao Dragão passear e perder por três ou quatro»

Na antevisão ao jogo da próxima segunda-feira, César Peixoto reconheceu a qualidade do FC Porto, mas mostrou-se confiante na equipa do Gil Vicente.

Thiago Almada marca na goleada do Atlético Madrid contra o Mallorca na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Mallorca por 3-0 na 21.ª jornada da La Liga. Thiago Almada marcou um dos golos do triunfo colchonero.