Campeonato Nacional: A Reta Final

- Advertisement -

Faltam somente quatro jornadas para terminar o Campeonato Nacional de Futsal Feminino e emoção não vai faltar até ao final. Para umas o sonho de conquistar o troféu é bem real e está próximo de acontecer. Para outras a cada jornada a situação fica mais complicada e o título pode ser já uma ilusão.

No que toca aos primeiros classificados e aquelas que ainda se podem tornar campeãs, temos o líder SL Benfica que vai bem encaminhado para revalidar o título alcançado de forma consecutiva nos últimos dois anos. As segundas classificadas, Novasemente GD, estão em busca de ainda puder chegar ao primeiro lugar, mas têm uma tarefa difícil pela frente. Seis pontos separam as duas formações e, em caso de deslize, o SL Benfica ainda dispõe de vantagem no confronto direto.

Na décima jornada, as “encarnadas” foram ao terreno do eterno rival Sporting CP e venceram por 2-1. Continuam assim invictas na fase de apuramento de campeão com um registo poucas vezes visto – nove vitórias e um empate – e caminham a passos largos para revalidar o título nacional. Já a Novasemente GD não desarmou e venceu tranquilamente o GCR Nun’Álvares/IESFafe por 5-1 e tenta recuperar das derrotas na Luz e com o Sporting em casa.

O SL Benfica precisa apenas de sete pontos para conquistar o título esta temporada e alcançar o inédito tricampeonato
Fonte: FPF

O SL Benfica tem um calendário muito mais acessível, pois terá como adversários os últimos quatro classificados do campeonato – jogos em casa com o GCR Nun’Álvares/IESFafe e CR Golpilheira e a visita aos campos do FC Vermoim e do Santa Luzia FC. Já o Novasemente GD tem um calendário semelhante às “encarnadas” (expeto o GCR Nun’Álvares/IESFafe), porém, tem um adversário bem mais difícil na última jornada, a CRC Quinta dos Lombos.

A equipa de Carcavelos tem apenas menos três pontos que a Novasemente GD e ainda pode lutar pela segunda posição do campeonato. A CRC Quinta dos Lombos tem uma equipa competente e tem mostrado isso mesmo ao longo da temporada. É preciso não deixar de lado esta formação que ainda pode causar surpresas até ao final.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.