Campeonato Nacional: A Reta Final

- Advertisement -

Faltam somente quatro jornadas para terminar o Campeonato Nacional de Futsal Feminino e emoção não vai faltar até ao final. Para umas o sonho de conquistar o troféu é bem real e está próximo de acontecer. Para outras a cada jornada a situação fica mais complicada e o título pode ser já uma ilusão.

No que toca aos primeiros classificados e aquelas que ainda se podem tornar campeãs, temos o líder SL Benfica que vai bem encaminhado para revalidar o título alcançado de forma consecutiva nos últimos dois anos. As segundas classificadas, Novasemente GD, estão em busca de ainda puder chegar ao primeiro lugar, mas têm uma tarefa difícil pela frente. Seis pontos separam as duas formações e, em caso de deslize, o SL Benfica ainda dispõe de vantagem no confronto direto.

Na décima jornada, as “encarnadas” foram ao terreno do eterno rival Sporting CP e venceram por 2-1. Continuam assim invictas na fase de apuramento de campeão com um registo poucas vezes visto – nove vitórias e um empate – e caminham a passos largos para revalidar o título nacional. Já a Novasemente GD não desarmou e venceu tranquilamente o GCR Nun’Álvares/IESFafe por 5-1 e tenta recuperar das derrotas na Luz e com o Sporting em casa.

O SL Benfica precisa apenas de sete pontos para conquistar o título esta temporada e alcançar o inédito tricampeonato
Fonte: FPF

O SL Benfica tem um calendário muito mais acessível, pois terá como adversários os últimos quatro classificados do campeonato – jogos em casa com o GCR Nun’Álvares/IESFafe e CR Golpilheira e a visita aos campos do FC Vermoim e do Santa Luzia FC. Já o Novasemente GD tem um calendário semelhante às “encarnadas” (expeto o GCR Nun’Álvares/IESFafe), porém, tem um adversário bem mais difícil na última jornada, a CRC Quinta dos Lombos.

A equipa de Carcavelos tem apenas menos três pontos que a Novasemente GD e ainda pode lutar pela segunda posição do campeonato. A CRC Quinta dos Lombos tem uma equipa competente e tem mostrado isso mesmo ao longo da temporada. É preciso não deixar de lado esta formação que ainda pode causar surpresas até ao final.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão e a qualidade de Portugal: «O míster vai ter muitas dores de cabeça»

Francisco Trincão prestou declarações após o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Roberto Martínez analisa vitória de Portugal e explica não utilização de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Tomás Araújo reage à vitória de Portugal: «Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa na segunda parte»

Tomás Araújo analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Portugal bate Estados Unidos em jogo de preparação para o Mundial 2026: eis o que aconteceu

Portugal venceu os Estados Unidos da América por 2-0. Francisco Trincão e João Félix marcaram os golos deste jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.