📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato promete muito equilíbrio

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta quarta-feira realizou-se o sorteio do nosso principal escalão profissional masculino do futsal, a Liga Sport Zone, numa época que promete ser bastante disputada a todos os níveis.

Depois do brutal investimento do Sporting CP na sua equipa, que trouxe benefícios imediatos ao clube leonino, só faltando uma competição europeia no currículo dos pupilos de Nuno Dias, o SL Benfica parece querer seguir a política do seu eterno rival e tem vindo a reforçar bastante a sua equipa, com nomes bastante sonantes nacionais e internacionais, tais como o internacional brasileiro Igor, o brasileiro naturalizado russo Robinho, o espanhol Raul Campos e dois jogadores portugueses que irão ter um futuro brilhante e já são internacionais pelo nosso país, ambos resgatados ao SC Braga, Tiago Brito e André Coelho, entre outros jogadores “pescados” nas melhores equipas da Europa.

Voltando ao tema central deste artigo, o bicampeão joga contra os Leões de Porto Salvo no seu novo pavilhão João Rocha, ao passo que o Sporting de Braga se desloca ao terreno do Unidos Pinheirense e o Benfica também começa fora de casa, ao jogar na “Aldeia do futsal” com o CCRD Burinhosa, na semana de 9 de Setembro. O confronto mais escaldante, o derby da segunda circular, acontece no início de Outubro na sexta jornada. Penso que este campeonato vai ser um dos mais interessantes dos últimos anos, com os dois favoritos do costume, mas com os bracarenses a procurar intrometer-se na disputa, tal como sucedeu na época passada. Ainda por cima têm a motivação de se estrear em competições europeias, se bem que neste caso pode trazer algum desgaste adicional, isso aliado à perda de jogadores importantes para o Benfica, que eu já nomeei em cima.

Dois reforços para a nova época, André Coelho e Tiago Brito Fonte: SL Benfica
Dois reforços para a nova época, André Coelho e Tiago Brito
Fonte: SL Benfica

Para além destas três equipas, ainda temos mais equipas de grande qualidade no campeonato, como a Burinhosa, a AD Fundão, MODICUS, Leões de Porto Salvo, CF Belenenses, entre muitos outros. A temporada 2017/18 só começa sensivelmente daqui a um mês, com a realização da Supertaça entre o Sporting CP e o SL Benfica, na cidade de Coimbra.

Antes desse jogo ainda haverá muitos pontos de interesse, entre os quais o troféu habitual de pré-época com as melhores equipas da península ibérica, ou seja, os dois rivais lisboetas, o FC Barcelona e o Inter Movistar, do português Ricardinho, mas em tempo oportuno faremos a cobertura desse evento, que se disputa em Portimão.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista analisa dinâmica do ataque do Benfica em resposta ao Bola na Rede: «Conforme os desafios do jogo temos de jogar com os...

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Se o Benfica x Twente fosse realizado no Seixal, 1 pessoa não poderia entrar: Champions League Feminina no Estádio da Luz atingiu mínimos históricos

O Benfica recebeu o Twente no Estádio da Luz. Nas bancadas do estádio estiveram 2.645 espectadores, um número abaixo do esperado.

Ivan Baptista com misto de sensações após empate do Benfica: «Não era o resultado que queríamos»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Twente. Jogo da Champions League Feminina jogou-se no Estádio da Luz.

Eis as 4 destaques do empate entre o Benfica e o Twente na Champions League Feminina.

O Benfica empatou com o Twente na Champions League Feminina. Eis as quatro principais destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham United rejeita proposta de 56 milhões de euros por craque

O West Ham United rejeitou uma oferta de 56 milhões de euros por Lucas Paquetá, médio brasileiro do plantel principal.

UEFA apresenta logótipo do Euro 2028

A UEFA apresentou esta quarta-feira o logótipo do Euro 2028, competição que vai ser realizada na Irlanda e no Reino Unido.

Noite de golaços: Lynn Groenewegen empata Benfica x Twente com grande remate

Lynn Groenewegen gelou as bancadas e empatou a partida da Champions League Feminina. O Benfica recebe o Twente no Estádio da Luz.