Campeonato promete muito equilíbrio

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta quarta-feira realizou-se o sorteio do nosso principal escalão profissional masculino do futsal, a Liga Sport Zone, numa época que promete ser bastante disputada a todos os níveis.

Depois do brutal investimento do Sporting CP na sua equipa, que trouxe benefícios imediatos ao clube leonino, só faltando uma competição europeia no currículo dos pupilos de Nuno Dias, o SL Benfica parece querer seguir a política do seu eterno rival e tem vindo a reforçar bastante a sua equipa, com nomes bastante sonantes nacionais e internacionais, tais como o internacional brasileiro Igor, o brasileiro naturalizado russo Robinho, o espanhol Raul Campos e dois jogadores portugueses que irão ter um futuro brilhante e já são internacionais pelo nosso país, ambos resgatados ao SC Braga, Tiago Brito e André Coelho, entre outros jogadores “pescados” nas melhores equipas da Europa.

Voltando ao tema central deste artigo, o bicampeão joga contra os Leões de Porto Salvo no seu novo pavilhão João Rocha, ao passo que o Sporting de Braga se desloca ao terreno do Unidos Pinheirense e o Benfica também começa fora de casa, ao jogar na “Aldeia do futsal” com o CCRD Burinhosa, na semana de 9 de Setembro. O confronto mais escaldante, o derby da segunda circular, acontece no início de Outubro na sexta jornada. Penso que este campeonato vai ser um dos mais interessantes dos últimos anos, com os dois favoritos do costume, mas com os bracarenses a procurar intrometer-se na disputa, tal como sucedeu na época passada. Ainda por cima têm a motivação de se estrear em competições europeias, se bem que neste caso pode trazer algum desgaste adicional, isso aliado à perda de jogadores importantes para o Benfica, que eu já nomeei em cima.

Dois reforços para a nova época, André Coelho e Tiago Brito Fonte: SL Benfica
Dois reforços para a nova época, André Coelho e Tiago Brito
Fonte: SL Benfica

Para além destas três equipas, ainda temos mais equipas de grande qualidade no campeonato, como a Burinhosa, a AD Fundão, MODICUS, Leões de Porto Salvo, CF Belenenses, entre muitos outros. A temporada 2017/18 só começa sensivelmente daqui a um mês, com a realização da Supertaça entre o Sporting CP e o SL Benfica, na cidade de Coimbra.

Antes desse jogo ainda haverá muitos pontos de interesse, entre os quais o troféu habitual de pré-época com as melhores equipas da península ibérica, ou seja, os dois rivais lisboetas, o FC Barcelona e o Inter Movistar, do português Ricardinho, mas em tempo oportuno faremos a cobertura desse evento, que se disputa em Portimão.

Foto de Capa: Sporting CP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid pondera avançar por Gonçalo Ramos e PSG abre porta de saída

Gonçalo Ramos é um dos principais alvos do Atlético Madrid para o mercado de verão, no qual esperam várias mudanças na frente de ataque.

André Villas-Boas dá novidades e revela nova aposta: «O FC Porto vai lançar futsal sénior»

O FC Porto vai começar também um projeto no futsal sénior. Revelação feita por André Villas-Boas, presidente azul e branco.

Jorge Mendes oferece internacional português ao Real Madrid e pode levar compatriota de José Mourinho para os merengues

Jorge Mendes ofereceu Rúben Dias ao Real Madrid. Conjunto merengue quer reforçar setor defensivo e José Mourinho pode reunir-se com internacional português.

Geovany Quenda emocionado na despedida do Sporting: «Tive noites em que não conseguia dormir»

Geovany Quenda não conteve as lágrimas numa entrevista de despedida do Sporting, na qual refletiu sobre os sete anos de ligação ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Preço exigido afasta FC Porto de Joaquin Seys e leva dragões a olhar para o mercado para reforçar posição

O FC Porto deu mostras de interesse em Joaquin Seys. Ainda assim, Club Brugge pede 30 milhões de euros e leva dragões a olhar para o mercado.

West Ham confirma continuidade de Nuno Espírito Santo após descida ao Championship

Nuno Espírito Santo vai continuar no West Ham. Clube inglês confirmou manutenção do português no comando técnico.

Grupo L fechado: Panamá anuncia a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Já é conhecida a convocatória do Panamá para o Mundial 2026. Seleção orientada por Thomas Christiansen vai enfrentar Inglaterra, Croácia e Gana.