cab futsal

Antes de iniciar a análise da jornada do passado fim-de-semana, vou começar por dissecar a participação do SL Benfica na UEFA Futsal Cup, na Ronda Principal, que teve de ultrapassar por não ser um dos 4 principais cabeças-de-série. Esta ronda de apuramento para a ronda de Elite teve lugar na Eslovénia, e, para além do campeão nacional, contou com a presença do anfitrião Dobovec, dos búlgaros do Grand Pro Varna e dos bósnios do Centar Sarajevo.

Apesar de ser o único clube nesta fase da prova já com um título europeu no seu palmarés, conquistado em 2010, e de ser por isso amplamente favorito, o SL Benfica desembaraçou-se dos seus oponentes com aparente facilidade, batendo respetivamente o Sarajevo por 8-2, o Varna por 9-2 e finalmente a equipa da casa por 6-1, tendo já garantido a presença na fase seguinte antes do último jogo, algo que é concedido aos dois primeiros classificados de cada grupo. O essencial, que era a presença entre as 16 melhores equipas da Europa, está garantido e agora é esperar pelo sorteio da Ronda de Elite (14 de Outubro) para saber o que calha em sorte aos encarnados.

futsal benfica
Brilhante prestação do Benfica na Ronda Principal da UEFA Futsal Cup valeu o pleno de vitórias
Fonte: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica Modalidades

Concluído que está este pequeno aparte, vou agora analisar a jornada da Liga Sport Zone do passado fim-de-semana, começando pelo expressivo triunfo forasteiro do Sporting CP perante os Leões de Porto Salvo (2-8). Num duelo leonino, os de Alvalade entraram melhor e ao intervalo lideravam por 2 golos sem resposta, com um bis do italo-brasileiro Cavinato. A turma de Nuno Dias não adormeceu à “sombra da bananeira” e tratou de entrar forte no segundo tempo, com Djo a ampliar a vantagem logo a abrir. Depois foi a vez de Merlim inscrever o seu nome no marcador, por duas ocasiões, aumentando o marcador para 0-5. A equipa orientada por Ricardo Lobão ainda esboçou uma pequena reação, com golos de Bruno Santos e Pauleta, mas mais um golo de Cavinato e dois de Diogo fixaram o resultado final.

O Sporting, somando assim a sua quarta vitória no campeonato, “apanha “ o rival Benfica na liderança partilhada da Liga, a par do SC Braga, que derrotou o SL Olivais por 3-1. Destaque nesta jornada para o primeiro ponto do CS São João, que empatou 3-3 com o Gualtar, e que vai tentar assim sair da “lanterna-vermelha” do campeonato com esta motivação extra. O Modicus vai continuando o seu campeonato com mais uma importante vitória perante o Belenenses por 7-4, subindo assim para o quarto posto, logo atrás do trio da frente e igualado com o SL Olivais. O Fundão goleou o Boavista por 6-0 e segue logo atrás do Modicus, com 7 pontos em 5 jogos e no 6.º lugar provisório da tabela.

Anúncio Publicitário

Finalmente, o Rio Ave registou o seu primeiro triunfo ao 5.º jogo, num jogo equilibrado perante a Quinta dos Lombos, que terminou com um parcial final de 3-2 para os visitados. Mesmo assim, o conjunto rio-avista ainda palmilha terrenos perigosos, ocupando neste momento o 11º lugar da tabela. É de referir também que o jogo em atraso desta jornada, entre o SL Benfica e a Burinhosa, se realizará no início de Dezembro, no dia 2.

Fotografia de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal Modalidades

Comentários