Carta ao Pai Natal

- Advertisement -

cab futsal

Ora, aposto que já tinham algumas saudades; parecendo que não, já lá vai um tempinho desde que escrevi a última vez para o Bolanarede. Sem grandes demoras, deixo-vos a minha carta para o Pai Natal.

Boas! Já há uns anos que não te escrevia, pelo que ouvi dizer engordaste uns quilinhos; lembro-me de ti magrinho, a correr a maratona de 76… Desleixaste-te, pá.
Eu não sei se tens acompanhado o futsal português – pela classificação actual dos leões de Porto Salvo, aposto que tens. Quantas cartas é que recebeste do plantel? Pois… Bem me parecia, só o Ré deve ter-te escrito umas três para se certificar de que mantinha o primeiro lugar no pódio de melhores marcadores. Por acaso era uma coisa engraçada de se saber, oh papi (importas-te que te chame papi? Acho que depois daquele filme com a mãe natal e com o Leonardo Jardim tenho o direito de te chamar o que quiser): a quantidade de cartas que recebeste dos jogadores e staff das equipas do campeonato. Quem é que se portou bem e quem é que se portou mal este ano? Quem é que merece o título no final do filme de 2013/2014?

Vá, larga lá as cartas, não vais estar a ler uma a uma à procura de quem é que tem mais razões para ser feliz, lê só esta e deixa as outras para o próximo ano, também não é por aí.
Então é o seguinte: se tu deixares o Benfica em primeiro agora pela altura do Natal, eu prometo que te deixo leite e bolachas no dia 24, prometo que sim, eu sei que é sempre a mesma desculpa e que quando chegas não há bolachas nem leite, mas o problema é teu. Eu esforço-me e não vejo nem carinho nem dedicação da tua parte; o Benfica até pode ficar em primeiro no Natal, mas depois na hora da verdade não deixas, o que é que nós te fizemos? Estás a ser má onda, espero que tenhas noção. Tu até te vestes de vermelho e branco, não sei qual é a tua, o nariz do Rudolfo é de que cor? Pois… Acho que está na altura de nos deixares ser felizes; está bem que tu tens o teu poderio todo agora no Natal, mas faz um esforço e guarda uns pózinhos mágicos para o final da época, o que é que me dizes?

Então o que é que já temos na lista? O Benfica a ser campeão, check. Saúde, check. Agora até dou uma de miss-mundo e peço paz mundial, já que estou a sonhar pode ser… e um pónei, vá, era porreiro ter um pónei como meio de transporte.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há árbitros definidos para a jornada 29 da Primeira Liga

Já estão definidos os árbitros para a jornada 29 da Primeira Liga. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o Sporting x Benfica.

Rui Borges explica titularidade de Eduardo Quaresma no Arsenal x Sporting: «Como central de raiz, dá capacidade de chegar, duelo, encurtamento, fortíssimo nos duelos...

Rui Borges prestou declarações antes do Arsenal x Sporting. Leões enfrentam Gunners para a segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Sérgio Conceição deixa recado após apuramento do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Quem não entende isso não pode estar nesta profissão»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad sobre o Al Wahda na Champions League Asiática. O técnico deixou elogios aos seus jogadores.

Já há árbitro definido para o Sporting x Benfica deste domingo

João Pinheiro foi o árbitro escolhido para chefiar o encontro entre o Sporting e o Benfica, deste sábado, da Primeira Liga. Rui Costa está no VAR do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges apura-se para os quartos de final do ATP de Barcelona com fecho de jogo original

Nuno Borges vai disputar os quartos-de-final de um torneio ATP pela nona vez na carreira. O português eliminou Tomás Martín Etcheverry por parciais de 6-3 e 7-6.

Atenção: Já são conhecidos os onzes iniciais do Arsenal x Sporting na Champions League

O Arsenal e o Sporting enfrentam-se esta quarta-feira na segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os onzes iniciais.

Morreu José Emilio Santamaría, lenda do Real Madrid

Esta quarta-feira, o Real Madrid informou os adeptos sobre a morte de José Emilio Santamaría, antigo defesa dos merengues.