Carta ao Pai Natal

- Advertisement -

cab futsal

Ora, aposto que já tinham algumas saudades; parecendo que não, já lá vai um tempinho desde que escrevi a última vez para o Bolanarede. Sem grandes demoras, deixo-vos a minha carta para o Pai Natal.

Boas! Já há uns anos que não te escrevia, pelo que ouvi dizer engordaste uns quilinhos; lembro-me de ti magrinho, a correr a maratona de 76… Desleixaste-te, pá.
Eu não sei se tens acompanhado o futsal português – pela classificação actual dos leões de Porto Salvo, aposto que tens. Quantas cartas é que recebeste do plantel? Pois… Bem me parecia, só o Ré deve ter-te escrito umas três para se certificar de que mantinha o primeiro lugar no pódio de melhores marcadores. Por acaso era uma coisa engraçada de se saber, oh papi (importas-te que te chame papi? Acho que depois daquele filme com a mãe natal e com o Leonardo Jardim tenho o direito de te chamar o que quiser): a quantidade de cartas que recebeste dos jogadores e staff das equipas do campeonato. Quem é que se portou bem e quem é que se portou mal este ano? Quem é que merece o título no final do filme de 2013/2014?

Vá, larga lá as cartas, não vais estar a ler uma a uma à procura de quem é que tem mais razões para ser feliz, lê só esta e deixa as outras para o próximo ano, também não é por aí.
Então é o seguinte: se tu deixares o Benfica em primeiro agora pela altura do Natal, eu prometo que te deixo leite e bolachas no dia 24, prometo que sim, eu sei que é sempre a mesma desculpa e que quando chegas não há bolachas nem leite, mas o problema é teu. Eu esforço-me e não vejo nem carinho nem dedicação da tua parte; o Benfica até pode ficar em primeiro no Natal, mas depois na hora da verdade não deixas, o que é que nós te fizemos? Estás a ser má onda, espero que tenhas noção. Tu até te vestes de vermelho e branco, não sei qual é a tua, o nariz do Rudolfo é de que cor? Pois… Acho que está na altura de nos deixares ser felizes; está bem que tu tens o teu poderio todo agora no Natal, mas faz um esforço e guarda uns pózinhos mágicos para o final da época, o que é que me dizes?

Então o que é que já temos na lista? O Benfica a ser campeão, check. Saúde, check. Agora até dou uma de miss-mundo e peço paz mundial, já que estou a sonhar pode ser… e um pónei, vá, era porreiro ter um pónei como meio de transporte.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho ainda não comunicou ao Benfica intenção de sair e atrasa processo encarnado quanto ao futuro treinador

José Mourinho ainda não tem definido o futuro e as eleições para o Real Madrid atrasam o processo. Benfica tem problema em mãos.

Andebol: Sporting x Benfica – Hegemonia leonina mais do que validada

O Sporting já tinha garantido o tricampeonato nacional antes deste dérbi frente ao Benfica. O título estava conquistado, a superioridade ao longo da época estava confirmada e os leões entraram em campo sem a pressão classificativa que normalmente marca um clássico.

Antevisão Roland Garros: Jannik Sinner tem caminho livre para fazer história?

A cidade de Paris volta a ser o centro das atenções dos fãs de ténis, porque está prestes a arrancar a 125.ª edição do Roland Garros.

Antevisão GP Canadá: George Russell assume o protagonismo em nova dobradinha da Mercedes

A Fórmula 1 regressou à pista com um fim de semana que junta Grande Prémio e corrida sprint, e até agora há um nome que continua a destacar-se no Canadá: George Russell.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro destaca triunfo do Grémio: «Foi preciso uma grande frieza para perceber os caminhos que nos podiam levar à vitória»

Luís Castro fez a análise à vitória do Grémio frente ao Santos por 3-2, no encontro referente à 17.ª jornada do Brasileirão.

Leonardo Jardim analisa derrota do Flamengo frente ao Palmeiras e atira: «Parece-me que é muito fácil mostrar cartões vermelhos ao Flamengo»

Leonardo Jardim analisou o desaire do Flamengo frente ao Palmeiras de Abel Ferreira por 3-0. Encontro referente à 17.ª jornada da Brasileirão.

Abel Ferreira explica estratégia no triunfo do Palmeiras sobre o Flamengo: «Incentivámos o Emiliano a juntar-se ao Marlon na pressão sobre os dois médios...

Abel Ferreira analisou o triunfo do Palmeiras no terreno do Flamengo de Leonardo Jardim por 3-0. Encontro referente à 17.ª jornada da Brasileirão.