Carta ao Pai Natal

- Advertisement -

cab futsal

Ora, aposto que já tinham algumas saudades; parecendo que não, já lá vai um tempinho desde que escrevi a última vez para o Bolanarede. Sem grandes demoras, deixo-vos a minha carta para o Pai Natal.

Boas! Já há uns anos que não te escrevia, pelo que ouvi dizer engordaste uns quilinhos; lembro-me de ti magrinho, a correr a maratona de 76… Desleixaste-te, pá.
Eu não sei se tens acompanhado o futsal português – pela classificação actual dos leões de Porto Salvo, aposto que tens. Quantas cartas é que recebeste do plantel? Pois… Bem me parecia, só o Ré deve ter-te escrito umas três para se certificar de que mantinha o primeiro lugar no pódio de melhores marcadores. Por acaso era uma coisa engraçada de se saber, oh papi (importas-te que te chame papi? Acho que depois daquele filme com a mãe natal e com o Leonardo Jardim tenho o direito de te chamar o que quiser): a quantidade de cartas que recebeste dos jogadores e staff das equipas do campeonato. Quem é que se portou bem e quem é que se portou mal este ano? Quem é que merece o título no final do filme de 2013/2014?

Vá, larga lá as cartas, não vais estar a ler uma a uma à procura de quem é que tem mais razões para ser feliz, lê só esta e deixa as outras para o próximo ano, também não é por aí.
Então é o seguinte: se tu deixares o Benfica em primeiro agora pela altura do Natal, eu prometo que te deixo leite e bolachas no dia 24, prometo que sim, eu sei que é sempre a mesma desculpa e que quando chegas não há bolachas nem leite, mas o problema é teu. Eu esforço-me e não vejo nem carinho nem dedicação da tua parte; o Benfica até pode ficar em primeiro no Natal, mas depois na hora da verdade não deixas, o que é que nós te fizemos? Estás a ser má onda, espero que tenhas noção. Tu até te vestes de vermelho e branco, não sei qual é a tua, o nariz do Rudolfo é de que cor? Pois… Acho que está na altura de nos deixares ser felizes; está bem que tu tens o teu poderio todo agora no Natal, mas faz um esforço e guarda uns pózinhos mágicos para o final da época, o que é que me dizes?

Então o que é que já temos na lista? O Benfica a ser campeão, check. Saúde, check. Agora até dou uma de miss-mundo e peço paz mundial, já que estou a sonhar pode ser… e um pónei, vá, era porreiro ter um pónei como meio de transporte.

Subscreve!

Artigos Populares

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa mensagem forte para Samu e critica: «O árbitro foi um pouco arrogante e isso não está certo»

Jan Bednarek analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

FC Porto sofre na Chéquia e só nos descontos conseguiu o alívio de um empate amargo na Europa League

O FC Porto empatou com o Viktoria Plzen na Europa League. 1-1 foi o resultado final de um jogo muito complicado para os dragões.

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.