Chegou a hora das decisões!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesChegou a hora de ver quem tem estofo de campeão, a altura mais aguardada pelos fãs da modalidade: a altura de vermos realmente quem é o campeão nacional. A fase regular serve apenas para definir o alinhamento dos play-off, e também para poder dar a vantagem ao clube que vencer essa fase prévia poder jogar três dos cinco encontros no seu pavilhão numa hipotética final.

Aliás, não só chegou a altura como já se disputou o primeiro jogo relativo aos quartos-de-final, sem que tivesse havido grandes surpresas, ou seja, praticamente todas as equipas forasteiras venceram os seus encontros, com a única exceção a ser o encontro entre MODICUS e Belenenses (quinto e quarto classificados da fase regular, respetivamente), num jogo favorável a formação de Sandim após a marcação de grandes penalidades.

De resto, as equipas do Sporting CP, SL Benfica e SC Braga/AAUM venceram os seus respetivos compromissos contra Futsal Azeméis, CCRD Burinhosa e AD Fundão, com o encontro entre beirões e minhotos a surpreender pelo desnível verificado no fim dos 40 minutos (1-7, no Fundão). Penso que, salvo alguma grande surpresa nestas fases iniciais, até chegar à final, os mais óbvios e sérios candidatos a lá chegar e a ocupar as duas vagas na UEFA futsal cup 17/18 destinadas a emblemas nacionais são os eternos rivais da segunda circular, apesar das grandes dificuldades que tradicionalmente enfrentam principalmente na meia-final.

E, antecipando já aquilo que pode ser mais um capítulo na gloriosa história de duelos frenéticos e apaixonantes, sempre com bastante apoio vindo das bancadas e algumas “trocas de galhardetes” vindas de fora da quadra, que é sempre desnecessário e por vezes desrespeitoso e ofensivo, acho que serão grandes jogos, que podem perder alguma emotividade por já estar garantida a presença na competição europeia, mas o sentimento de não querer perder o título para o rival ultrapassa tudo isso e faz com que a intensidade não diminua.

Estes são apenas dois exemplos dos comportamentos incendiários que só servem para alimentar o ódio entre clubes rivais
Estes são apenas dois exemplos dos comportamentos incendiários que só servem para alimentar o ódio entre clubes rivais

Mas tudo isto são meras suposições, que não estão confirmadas, pois só lá para meados de Junho é que teremos o nome dos dois finalistas e nessa altura terei todo o tempo para antever aquilo que se vai passar nos jogos que decidem a Liga Sport Zone.

Finalmente, e para concluir, é com enorme agrado que vejo a inclusão do jogador Gonçalo Alves na estrutura técnica do clube encarnado após o futsalista ter anunciado que termina a carreira como jogador profissional no fim desta época desportiva, porque durante toda a sua carreira desportiva sempre pautou pelo grande profissionalismo e respeito pela camisola que enverga, fosse ela verde e branca ou vermelha e branca (no início da época 2006/07 trocou o Sporting pelo Benfica, algo que não caiu nada bem no goto dos adeptos leoninos, como é natural nestas trocas entre clubes rivais, sejam eles portugueses ou estrangeiros).

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Luis Guilherme: «Muito feliz por ter marcado pela primeira vez»

JOGADOR SPORTING já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Pedro Lima: «O Antoine acabou de chegar, estava a fazer um bom jogo. É orar para ter uma boa recuperação»

Pedro Lima reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting elimina AVS SAD no prolongamento e vai enfrentar FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão enfrentar o FC Porto.

João Henriques não pode substituir Antoine Baroan no tempo regular mas realizou alteração no prolongamento: eis a justificação

João Henriques teve que esperar pelo prolongamento para substituir Antoine Baroan durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting.

Chelsea e Newcastle United de olho em ponta de lança da Serie A

O Chelsea e o Newcastle United estão interessados na contratação de Dusan Vlahovic, ponta de lança que representa a Juventus.