Chegou a hora das decisões!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesChegou a hora de ver quem tem estofo de campeão, a altura mais aguardada pelos fãs da modalidade: a altura de vermos realmente quem é o campeão nacional. A fase regular serve apenas para definir o alinhamento dos play-off, e também para poder dar a vantagem ao clube que vencer essa fase prévia poder jogar três dos cinco encontros no seu pavilhão numa hipotética final.

Aliás, não só chegou a altura como já se disputou o primeiro jogo relativo aos quartos-de-final, sem que tivesse havido grandes surpresas, ou seja, praticamente todas as equipas forasteiras venceram os seus encontros, com a única exceção a ser o encontro entre MODICUS e Belenenses (quinto e quarto classificados da fase regular, respetivamente), num jogo favorável a formação de Sandim após a marcação de grandes penalidades.

De resto, as equipas do Sporting CP, SL Benfica e SC Braga/AAUM venceram os seus respetivos compromissos contra Futsal Azeméis, CCRD Burinhosa e AD Fundão, com o encontro entre beirões e minhotos a surpreender pelo desnível verificado no fim dos 40 minutos (1-7, no Fundão). Penso que, salvo alguma grande surpresa nestas fases iniciais, até chegar à final, os mais óbvios e sérios candidatos a lá chegar e a ocupar as duas vagas na UEFA futsal cup 17/18 destinadas a emblemas nacionais são os eternos rivais da segunda circular, apesar das grandes dificuldades que tradicionalmente enfrentam principalmente na meia-final.

E, antecipando já aquilo que pode ser mais um capítulo na gloriosa história de duelos frenéticos e apaixonantes, sempre com bastante apoio vindo das bancadas e algumas “trocas de galhardetes” vindas de fora da quadra, que é sempre desnecessário e por vezes desrespeitoso e ofensivo, acho que serão grandes jogos, que podem perder alguma emotividade por já estar garantida a presença na competição europeia, mas o sentimento de não querer perder o título para o rival ultrapassa tudo isso e faz com que a intensidade não diminua.

Estes são apenas dois exemplos dos comportamentos incendiários que só servem para alimentar o ódio entre clubes rivais
Estes são apenas dois exemplos dos comportamentos incendiários que só servem para alimentar o ódio entre clubes rivais

Mas tudo isto são meras suposições, que não estão confirmadas, pois só lá para meados de Junho é que teremos o nome dos dois finalistas e nessa altura terei todo o tempo para antever aquilo que se vai passar nos jogos que decidem a Liga Sport Zone.

Finalmente, e para concluir, é com enorme agrado que vejo a inclusão do jogador Gonçalo Alves na estrutura técnica do clube encarnado após o futsalista ter anunciado que termina a carreira como jogador profissional no fim desta época desportiva, porque durante toda a sua carreira desportiva sempre pautou pelo grande profissionalismo e respeito pela camisola que enverga, fosse ela verde e branca ou vermelha e branca (no início da época 2006/07 trocou o Sporting pelo Benfica, algo que não caiu nada bem no goto dos adeptos leoninos, como é natural nestas trocas entre clubes rivais, sejam eles portugueses ou estrangeiros).

Foto de Capa: FPF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.