📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Competição debutante promete espetáculo

- Advertisement -

cab futsal

Conforme acordado pela Federação Portuguesa de Futebol em Abril de 2015, vamos ter pela primeira vez em 2015/2016 uma taça da Liga em Futsal. Para uma equipa se apurar para a competição necessita de acabar a primeira volta da Liga Sport Zone no top8 da tabela classificativa. Uma vez que a primeira volta já terminou, vamos agora observar os oito qualificados para este novo torneio: para além dos óbvios SL Benfica, Sporting CP, SC Braga e AD Fundão temos também o SL Olivais, a Burinhosa, o Modicus e o Belenenses.

Pessoalmente, só via nesta lista de apurados, no início da época, os Leões de Porto Salvo, que estão a fazer uma época muito má e bastante mais sofrível daquilo de que se estava à espera, tendo motivado uma troca de treinador já no decorrer desta época. Em sentido oposto está a equipa da Burinhosa, que até ao momento está a fazer um campeonato absolutamente fantástico, a justificar plenamente a sua presença entre a elite do futsal português.

A Burinhosa é a grande confirmação da primeira volta Fonte: Facebook “Burinhosa”
A Burinhosa é a grande confirmação da primeira volta
Fonte: Centro Cultural Recreativo e Desportivo Burinhosa

Por isso, a lista de apurados acaba por não fugir muito ao que eu antecipei antes do início da época regular, com a única exceção a ser aquela que já citei anteriormente. É de referir também que a competição se realiza no início do ano que vem, mais concretamente de 7 a 10 de Janeiro, e também que o alinhamento dos jogos será conhecido mais lá para a frente, assim como o local onde se irá realizar, estando estipulado apenas que será em terreno neutro para não atribuir qualquer vantagem competitiva aos participantes. O único condicionalismo para o sorteio é que o primeiro e o segundo classificados (respetivamente, SL Benfica e Sporting CP) no fim da primeira volta não se podem defrontar nos quartos-de-final.

Bem, apresentadas que estão as oito equipas, o espetáculo está garantido, sendo de esperar um conjunto de sete jogos (quatro quartos-de-final, duas meias-finais e uma grande final) verdadeiramente fabulosos e uma excelente promoção da modalidade, pois é sempre um prazer ver o melhor Futsal do país em ação, na pele das oito melhores equipas de Portugal. O sorteio ainda não é conhecido, mas, independentemente dos jogos que calhem em sorte, o certo é que esta será uma ótima promoção para a modalidade e vai provar, a seu tempo, que a ideia da FPF de introduzir esta competição no seu calendário competitivo é belíssima e vai proporcionar aos espetadores a oportunidade de poder ver futsal de qualidade, a antecipar aquilo que poderemos vir a ter no play-off, pois esta é uma competição embrionária e como tal o prestígio inerente a ser o primeiro vencedor da Taça da Liga é imenso.

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.