“Conto de fadas” vai continuar em Gondomar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de chegar à final-eight da Taça de Portugal e de uma linda história de como tudo é possível se acreditarmos, o Estoril-Praia logrou alcançar a fase final da competição e, por conseguinte, chegar aos jogos decisivos, a disputar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde lhe calhou um dos grandes emblemas do nosso desporto, o Sporting CP.

Perante a corrida do clube estorilista, parece-me um prémio poder defrontar uma das grandes dominadoras do Futsal a nível nacional, mas não creio que os canarinhos vão ao Norte do país somente para fazer figura de corpo presente. Portanto, os leões que se cuidem, pois a turma da AF Lisboa vai deixar a “pele em campo”. A pressão está toda do lado do adversário, até porque ninguém pode exigir mais do que aquilo que já foi alcançado, logo, uma possível surpresa é altamente improvável, mas não impossível, pois se houve uma lição que todos nós aprendemos com esta equipa é que durante o tempo de jogo a diferença de escalões pode não significar nada, se essa diferença for compensada com querer, raça e atitude competitiva.

E de facto, nada disso falta ao emblema da Linha, vamos ver se será o suficiente para levar de vencida uma das grandes formações do nosso país. Eu, pessoalmente, acho que não, que a lógica vai imperar neste jogo e o clube mais forte irá mesmo avançar, mas nunca podemos descartar o GD Estoril-Praia. De resto, o SL Benfica vai enfrentar um clube do principal escalão, o CS São João, um jogo que não é fácil para os encarnados, mas que à partida também deverá cair para o lado da equipa mais forte, antevendo assim um derby escaldante nas meias-finais, pois o sorteio relativo a essa fase também já foi realizado e temos os dois eternos rivais em rota de colisão.

Pode haver jogo entre Sporting CP e SL Benfica nas meias-finais Fonte: Sporting CP
Pode haver jogo entre Sporting CP e SL Benfica nas meias-finais
Fonte: Sporting CP

Na outra metade, destaque para o confronto entre o CCRD Burinhosa e o MODICUS, num jogo imprevisível mas que pode pender um pouco para o lado da formação de Sandim, em função da sua classificação atual, mas nunca convém menosprezar a Bury que já parece ter recuperado um pouco a sua estabilidade, perdida aquando da confusão gerada pela saída repentina do treinador Kitó Ferreira. Finalmente, destaque para o confronto entre os dois representantes da II divisão, com o embate entre a AM Portela e o Viseu 2001, com o favoritismo a pender para o conjunto viseense, que está, atualmente, a discutir a zona de apuramento de campeão no escalão secundário, ao contrário da formação da Portela, que se viu relegada para a discussão da zona de manutenção.

Os dados estão lançados, agora resta esperar mais um pouco pelo mês de Maio para saber quem conquista a segunda prova mais importante no calendário nacional, logo a seguir ao campeonato.

Foto de Capa: Estoril-Praia Futsal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.