📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Contra o nosso melhor rival na nossa melhor modalidade

- Advertisement -

Mais um ano, mais uma final no futsal, mais uma final contra o Sport Lisboa e Benfica. É um privilégio ver este espetáculo: a nossa equipa, na nossa melhor modalidade, contra o nosso melhor rival. O futsal português está já num patamar elevado (somos campeões europeus) e é certo dizer que muito se deve à mais antiga rivalidade no desporto português.

Os números falam por si: o Sporting está, pela nona vez consecutiva, na final do campeonato e o Benfica encontra-se na sétima derradeira eliminatória nos mesmos nove anos (em 13/14 o finalista foi o Fundão e na época transata foi o Braga quem mais perto esteve de ser campeão).

Porém, para o lado emocional da modalidade, há um outro fator ainda mais importante: a verdade é que o futsal é a melhor modalidade dos dois emblemas e ver jogos entre as duas equipas é um espetáculo digno de se tirar o chapéu.

Fortino fez um hat-trick no Jogo 1 e ajudou a desequilibrá-lo para o Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Se tabelarmos pelos últimos treze anos (altura em que o esquema do campeonato alterou drasticamente), o Sporting foi campeão sete vezes e o Benfica seis. Os números são equilibrados e, por isso, ilustram na perfeição aquilo que os jogos entre os emblemas da Segunda Circular representam: jogos emocionantes, de espetáculo e de “nervos à flor da pele”.

Para o adepto sportinguista, este jogo é muito mais do que um mero jogo. É o jogo da nossa melhor modalidade contra aquele que é, indiscutivelmente, o nosso melhor adversário.

A final está empatada (1-1: o Sporting venceu no Pavilhão João Rocha e o Benfica levou a melhor no Pavilhão Fidelidade) e o resultado é incerto. Porém, podemos afirmar como toda a certeza: vem aí espetáculo… e do bom!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.