Contra o nosso melhor rival na nossa melhor modalidade

- Advertisement -

Mais um ano, mais uma final no futsal, mais uma final contra o Sport Lisboa e Benfica. É um privilégio ver este espetáculo: a nossa equipa, na nossa melhor modalidade, contra o nosso melhor rival. O futsal português está já num patamar elevado (somos campeões europeus) e é certo dizer que muito se deve à mais antiga rivalidade no desporto português.

Os números falam por si: o Sporting está, pela nona vez consecutiva, na final do campeonato e o Benfica encontra-se na sétima derradeira eliminatória nos mesmos nove anos (em 13/14 o finalista foi o Fundão e na época transata foi o Braga quem mais perto esteve de ser campeão).

Porém, para o lado emocional da modalidade, há um outro fator ainda mais importante: a verdade é que o futsal é a melhor modalidade dos dois emblemas e ver jogos entre as duas equipas é um espetáculo digno de se tirar o chapéu.

Fortino fez um hat-trick no Jogo 1 e ajudou a desequilibrá-lo para o Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Se tabelarmos pelos últimos treze anos (altura em que o esquema do campeonato alterou drasticamente), o Sporting foi campeão sete vezes e o Benfica seis. Os números são equilibrados e, por isso, ilustram na perfeição aquilo que os jogos entre os emblemas da Segunda Circular representam: jogos emocionantes, de espetáculo e de “nervos à flor da pele”.

Para o adepto sportinguista, este jogo é muito mais do que um mero jogo. É o jogo da nossa melhor modalidade contra aquele que é, indiscutivelmente, o nosso melhor adversário.

A final está empatada (1-1: o Sporting venceu no Pavilhão João Rocha e o Benfica levou a melhor no Pavilhão Fidelidade) e o resultado é incerto. Porém, podemos afirmar como toda a certeza: vem aí espetáculo… e do bom!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.