📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CRC Quinta dos Lombos 1-3 Elétrico FC: Um problema chamado eficácia

- Advertisement -

Duas equipas que entravam em campo para a segunda jornada com resultados bem diferentes na ronda inaugural. A CRC Quinta dos Lombos entrou a vencer, enquanto que o Elétrico FC arrancou um empate em casa com o campeão nacional, SL Benfica. Por isso, era de maneira diferente que ambas as formações olhavam para este jogo e isso foi notório nos minutos iniciais.

O Elétrico vinha com vontade de fazer mais e melhor do que na primeira jornada. Havia um grande domínio na partida por parte da formação alentejana com muita posse de bola. Quando Nem e Silvestre Ferreira estavam em campo havia um bom entendimento entre os dois, o que favorecia o Elétrico. Já a Quinta dos Lombos entrava muito na expetativa do que poderia fazer os comandados de Kitó Ferreira.

Não foi preciso esperar muito para que houvesse o primeiro golo na partida. Aos seis minutos, remate de Rodriguinho na esquerda do ataque e Renan Fuzo a aparecer bem à entrada da área para dar um toque subtil para a baliza. Estava inaugurado o marcador pelos forasteiros, que fizeram muito para alcançar este golo.

Depois do golo do Elétrico, o jogo teve poucas oportunidades de perigo, que só viriam aparecer novamente a cinco minutos do fim do primeiro tempo. O golo deixou os alentejanos muito confortáveis na partida e na expetativa do que se poderia fazer para o resto do primeiro tempo.

Primeiro foi Ludgero a ter um rasgo de génio na ala direita e a encontrar Bruno Vicente em grande posição para finalizar. Mas o número seis dos Lombos não teve a pontaria afinada e atirou a bola muito por cima. A equipa da Quinta dos Lombos não baixou os braços e foi à procura de marcar, mas de um canto a seu favor fez a sexta falta.

Silvestre Ferreira, que sofreu a falta, foi quem teve nos pés a oportunidade de marcar o segundo golo na partida para os alentejanos. Da marca dos dez metros, o jovem português não tremeu perante Paulo Ferreira e balançou as redes adversárias. O jogador emprestado pelo Benfica fez a sua estreia e marcou assim o primeiro golo nesta edição da liga.

Silvestre Ferreira não perdeu a oportunidade de marcar o segundo para o Elétrico da marca dos dez metros
Fonte: Joana Manta/Bola na Rede

O final da primeira parte contou ainda com mais duas grandes defesas de Diogo Basílio, guarda-redes do Elétrico. A faltar 20 segundos para o fim, a bola esteve perto de entrar, mas o 99 do Elétrico salvou a equipa de sofrer um golo que poderia ser fatal para a sua equipa. Assim, as formações recolheram para o intervalo com um 0-2 a favor da equipa forasteira, o Elétrico FC.

A segunda parte foi o inverso da primeira. A Quinta dos Lombos veio dos balneários com outra atitude e com vontade de mudar o resultado. Os comandados de Jorge Monteiro estavam mais perto da baliza adversária, porém, a bola teimava em não encontrar as redes da baliza adversária.

Nos minutos seguintes, três oportunidades para os Lombos, que só aproveitaram à terceira para marcar. Primeiro foi Ludgero a não conseguir encostar a bola ao segundo poste, pois Silvestre Ferreira bloqueou o remate. Depois foi Manuel Mesquita a enviar o esférico ao poste da baliza defendida por Diogo Basílio. Por fim, foi novamente Manuel Mesquita o protagonista do remate que com alguma sorte à mistura conseguiu introduzir a bola na baliza do Elétrico.

Ao minuto dez da segunda parte, reposição lateral de Eddy e Manuel Mesquita chutou de primeira. O remate embateu na cabeça de Bello e acabou por ir para dentro da baliza do Elétrico. Estava reduzida a desvantagem para a equipa de Carcavelos e o marcador mostrava 1-2 a favor dos visitantes.

A equipa da casa bem tentava chegar à igualdade, mas foi o Elétrico que aumentou a sua vantagem e selou o resultado final. Bello começou uma bela jogada de contra-ataque e descobriu Renan Fuzo, que marcou novo golo alentejano. O número 88 só teve de meter a bola para o poste mais distante da baliza e bisar na partida. Era o 1-3 para o Elétrico.

Depois o terceiro golo sofrido, a Quinta dos Lombos tentou o cinco para quatro, mas sem grande sucesso. Na verdade, esteve muito mais perto o Elétrico de aumentar a vantagem do que propriamente os Lombos de reduzir.

O resultado final foi favorável ao Elétrico FC, que continua as boas exibições e desta vez com a conquista dos três pontos. Os alentejanos sobem ao quarto lugar com os mesmos pontos do que o SL Benfica, que também venceu nesta jornada. Já a Quinta dos Lombos está em oitavo com os mesmos três pontos quando entrou para esta jornada e a derrota muito se deve à falta de eficácia que teve durante toda a partida.

CINCOS INICIAIS:

CRC Quinta dos Lombos – Paulo Pereira (GR), Manuel Mesquita, Gonçalo Sobral, Bruno Santos e Bruno Vicente

Elétrico FC – Diogo Basílio (GR), Renan Fuzo, Bello, Rodriguinho e Nem

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

Geovany Quenda ultrapassa recorde pessoal de assistências de 2024/25: Eis os números

Geovany Quenda somou a sétima assistência na temporada frente ao Marinhense e já bateu o recorde pessoal da época transata.

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.