📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 2-3 SL Benfica: Insulares venderam bem cara a eliminação

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: MAIS SOLUÇÕES FAZEM A DIFERENÇA

O Benfica conseguiu levar de vencida a corajosa equipa do Marítimo. Deste modo, os encarnados juntam-se ao Sporting na final da Taça de Portugal.

No primeiro jogo das meias finais, os leões venceram por 4-1 a equipa da Quinta do Lombos. A equipa de Nuno Dias esteve sempre na frente do resultado com os adversários a reduzirem perto do final.

Já quanto ao segundo duelo das meias finais, o encontro foi muito mais equilibrado. O Benfica começou com um ascendente sobre o Marítimo, equipa que disputa a II Divisão. Aos 8´ de jogo, o iraniano Tayebi desviou a bola na área depois de um canto cobrado por Rômulo.

Os madeirenses tentaram reagir ao golo e criaram algumas oportunidades para tal e aos 15´ aconteceu o inesperado. Claudinho rodou sobre Arthur e restabeleceu a igualdade.

Até ao intervalo, não houve mais golos, mas continuou a ser uma partida bastante equilibrada. Os encarnados acabaram o primeiro tempo com quatro faltas contra uma do Marítimo.

Na etapa complementar, o Benfica entrou dominante. Contudo, o ritmo do jogo continuava a ser baixo.

Aos 6´ da segunda parte, Robinho consegue criar um desequilíbrio fora de área e com Moreira a sair da baliza, o internacional russo enfiou a bola dentro de área e Jacaré limitou-se a desviar o esférico à boca da baliza.

Os encarnados continuaram à procura de alargar a vantagem com os maritimistas a terem dificuldade em sair do seu reduto defensivo com bola. A 6´ do final, Nilson cobrou um canto e assistiu Robinho que deu um ligeiro conforto aos encarnados, algo até aí nunca sentido.

O resultado parecia que já não iria mexer, só que no último minuto, Claudinho voltou a colocar a diferença do resultado pela margem mínima, num remate de primeira.

O Maritimo despede-se da Taça de Portugal, mas foi a equipa surpresa da competição e apresentou-se assim ao mundo do Futsal ao mais alto nível.

A FIGURA

Fonte: Bola na Rede

Robinho – Fez uma assistência que vale mais do que meio golo, num dos raros desequilíbrios da primeira parte, e concretizou ainda o golo decisivo do duelo. Muita experiência e tranquilidade do experiente jogador que ajudou o Benfica, em noite desinspirada. Destaque ainda no jogo, na equipa do Marítimo, para Claudinho, autor dos dois golos insulares.

O FORA DE JOGO

Apatia encarnada – Os encarnados pareceram algo lentos durante boa parte da partida e permitiram ao Marítimo que fez uma grande exibição, equilibrar a partida durante o primeiro e em parte do segundo tempo.

ANÁLISE TÁTICA – MARÍTIMO SC

Bruno Salgado montou uma equipa para fechar bem os espaços e tentar aproveitar as transições rápidas para chegar à baliza encarnada. Em momento sem bola, a pressão sobre o portador foi intensa. Na segunda parte, com menos soluções no banco, os insulares acabaram por não conseguir executar o que tinham feito anteriormente, mas ainda conseguiram ao golo.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Moreira (7)

Nicolas Tomé (7)

Paulo Babau (6)

Josué (6)

Kayque dos Santos (6)

SUBS UTILIZADOS

Rodrigo Moura (-)

 Henrique Jesus (-)

 Pincha (6)

 Marco Gomes (-)

Lucas Amparo (6)

Santiago Gonçalves (-)

Alessandro Almeida (6)

Claudinho (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

A equipa de Pulpis teve dificuldades a encontrar espaços no primeiro tempo. A intensidade imprimida pelo Marítimo obrigou os encarnados a quase chegarem à quinta falta, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o maior leque de soluções acabou por fazer a diferença.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Sousa (6)

Nilson Miguel (6)

Arthur (5)

 Bruno Cintra (5)

Jacaré (5)

SUBS UTILIZADOS

Martim Figueira (-)

Rômulo (6)

 Afonso Jesus (5)

Silvestre Ferreira (5)

Robinho (6)

Carlos Monteiro (5)

Tayebi (6)

Rocha (5)

Foto de Capa: FPF

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Eleições do Benfica: Já votaram 15 340 sócios até às 10h da manhã deste sábado

O Benfica fez o primeiro balanço do número de votantes nas eleições do clube, nesta segunda volta, entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

José Mourinho e jogadores do Benfica votaram para as eleições do clube encarnado pelas 9h30

José Mourinho e alguns jogadores do plantel do Benfica, tal como membros da equipa técnica, votaram para as eleições das águias na manhã deste sábado.

Rui Costa votou para as eleições do Benfica e garantiu que não tem a vitória no bolso: «De todo, partimos do zero e os...

Rui Costa foi o primeiro entre os dois candidatos a votar para a presidência do Benfica. O atual dirigente das águias votou logo de manhã.

Ruben Amorim revela a sua vontade em relação ao futuro de Casemiro e Maguire e alerta Bruno Fernandes: «Talvez no próximo ano ele vá...

Ruben Amorim falou aos jornalistas antes do Tottenham x Manchester United, antes do jogo de abertura da jornada 11 da Premier League, neste sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Almeida Ribeiro tranquiliza adeptos em relação às eleições do Benfica mas atira: «Há um ou outro incidente»

Gonçalo Almeida Ribeiro falou aos jornalistas, no dia das Eleições do Benfica. O candidato da Lista F à Mesa da Assembleia Geral assumiu que existiram alguns incidentes.

Paulo Fonseca contra os tubarões: onde ver o Lyon x PSG da Ligue 1?

O Lyon de Paulo Fonseca recebe o PSG na 12.ª jornada da Ligue 1. Jogo tem transmissão na televisão portuguesa.

Onde ver o Benfica x Casa Pia, o 1º jogo depois da 2ª volta das eleições para a presidência das águias?

O Benfica recebe o Casa Pia na 11.ª jornada da Primeira Liga. Jogo sucede-se à segunda volta das eleições para a presidência encarnada.