Definidos os oito finalistas da Taça da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPrestes a encerrar o ano civil de 2016, o futsal não parou, pois apenas dia 31 ficaram definidos os oito apurados para a fase final da Taça da Liga.

Como é norma nestes últimos anos, SL Benfica e Sporting CP encabeçam o lote de equipas apuradas, tendo no lote de qualificados o SC Braga e o  CF os “Belenenses”, que tem mostrado uma equipa bastante coesa e conseguiu resultados de grande valia, como é exemplo a vitória no pavilhão da luz, estando por isso num honroso quarto lugar.

Os restantes elementos que estarão nos quartos-de-final são AD MODICUS, em quinto lugar, AD Fundão, na sexta posição, Futsal Azeméis, no sétimo posto, e os Leões de Porto Salvo, na última vaga disponível. A única meia surpresa, na minha ótica, foi o nono lugar e consequente afastamento da competição da equipa do CCRD Burinhosa, mas que é justificada pela turbulência no início da temporada, com o afastamento do treinador Kitó Ferreira, que curiosamente ingressou na equipa dos Leões de Porto Salvo, que passou sobre a linha de meta a equipa do distrito de Leiria, relegando-a para o nono posto e primeiro fora da competição, competição esta que tem a sua fase final durante o mês de Fevereiro, em Gondomar.

O pavilhão multiusos de Gondomar, que vai acolher a fase final Fonte: CM Gondomar
O pavilhão multiusos de Gondomar, que vai acolher a fase final
Fonte: CM Gondomar

Ainda não há sorteio da fase final, mas é credível que os dois primeiros classificados possam defrontar equipas que, embora não ocupem lugares de topo no campeonato, joguem para tentar alcançar uma surpresa. Vão ser, por isso, jogos bastante equilibrados e onde se espera grande equilíbrio em todos os sete jogos que forem discutidos, sendo a única condicionante ao sorteio que primeiro (Sporting CP) e segundo (SL Benfica) não se possam encontrar antes das meias finais, sendo o restante sorteio puro.

A discussão vai ser, previsivelmente, entre os dois grandes de Lisboa, não sendo de descartar uma possível intromissão de um outro clube entre os finalistas. Como tal, uma possível presença do Braga, Belenenses, AD Fundão, LPS , Modicus ou Futsal Azeméis entre os dois integrantes na grande final não é um cenário impossível. Aliás, em função dos anos mais recentes, em que já tivemos o Fundão na final do campeonato, é de acreditar que seja possível haver um outsider na fase mais avançada da competição.

A minha aposta em relação ao ano passado mantém-se nas hipóteses de haver um clube como o SC Braga/AAUM a sair vencedor da segunda edição da Taça da Liga de Futsal, sucedendo ao seu homólogo de Lisboa como vencedor.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.

Reedição das ‘meias’ do Mundial 2018: Onde ver o Inglaterra x Croácia?

O Inglaterra x Croácia vai passar na Sport TV5. É uma reedição das meias-finais do Mundial 2018, em que foram a prolongamento.