Definidos os oito finalistas da Taça da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPrestes a encerrar o ano civil de 2016, o futsal não parou, pois apenas dia 31 ficaram definidos os oito apurados para a fase final da Taça da Liga.

Como é norma nestes últimos anos, SL Benfica e Sporting CP encabeçam o lote de equipas apuradas, tendo no lote de qualificados o SC Braga e o  CF os “Belenenses”, que tem mostrado uma equipa bastante coesa e conseguiu resultados de grande valia, como é exemplo a vitória no pavilhão da luz, estando por isso num honroso quarto lugar.

Os restantes elementos que estarão nos quartos-de-final são AD MODICUS, em quinto lugar, AD Fundão, na sexta posição, Futsal Azeméis, no sétimo posto, e os Leões de Porto Salvo, na última vaga disponível. A única meia surpresa, na minha ótica, foi o nono lugar e consequente afastamento da competição da equipa do CCRD Burinhosa, mas que é justificada pela turbulência no início da temporada, com o afastamento do treinador Kitó Ferreira, que curiosamente ingressou na equipa dos Leões de Porto Salvo, que passou sobre a linha de meta a equipa do distrito de Leiria, relegando-a para o nono posto e primeiro fora da competição, competição esta que tem a sua fase final durante o mês de Fevereiro, em Gondomar.

O pavilhão multiusos de Gondomar, que vai acolher a fase final Fonte: CM Gondomar
O pavilhão multiusos de Gondomar, que vai acolher a fase final
Fonte: CM Gondomar

Ainda não há sorteio da fase final, mas é credível que os dois primeiros classificados possam defrontar equipas que, embora não ocupem lugares de topo no campeonato, joguem para tentar alcançar uma surpresa. Vão ser, por isso, jogos bastante equilibrados e onde se espera grande equilíbrio em todos os sete jogos que forem discutidos, sendo a única condicionante ao sorteio que primeiro (Sporting CP) e segundo (SL Benfica) não se possam encontrar antes das meias finais, sendo o restante sorteio puro.

A discussão vai ser, previsivelmente, entre os dois grandes de Lisboa, não sendo de descartar uma possível intromissão de um outro clube entre os finalistas. Como tal, uma possível presença do Braga, Belenenses, AD Fundão, LPS , Modicus ou Futsal Azeméis entre os dois integrantes na grande final não é um cenário impossível. Aliás, em função dos anos mais recentes, em que já tivemos o Fundão na final do campeonato, é de acreditar que seja possível haver um outsider na fase mais avançada da competição.

A minha aposta em relação ao ano passado mantém-se nas hipóteses de haver um clube como o SC Braga/AAUM a sair vencedor da segunda edição da Taça da Liga de Futsal, sucedendo ao seu homólogo de Lisboa como vencedor.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Final da Taça de Portugal Feminina bate recorde de assistência em jogos femininos no Estádio do Jamor

O clássico entre Benfica e FC Porto feminino, reuniu 22.258 adeptos no Estádio Nacional. É a final feminina mais assistida da história.

Sporting terá esta terça-feira reunião em Itália por alvo: eis as novidades

O Sporting tem previsto esta terça-feira uma reunião com o Venezia por Issa Doumbia. Leões estão interessados em contratar o médio de 22 anos.

Daniel Beichler deixa o comando técnico do RB Salzburgo após finalizar a época no terceiro lugar

O RB Salzburgo anunciou o fim da colaboração com o treinador Daniel Beichler, com efeito imediato. A equipa finalizou o campeonato em terceiro lugar.

Final da Taça de Portugal: Sporting tem treino marcado no Estádio do Jamor

O Sporting treina esta terça-feira pelas 11h00 no Estádio do Jamor. Leões colocam o foco na final da Taça de Portugal, frente ao Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Leo Messi marca e assiste na vitória do Inter Miami frente aos Portland Timbers

O Inter Miami venceu os Portland Timbers por 2-0, na madrugada de segunda-feira, em mais um encontro da MLS. Leo Messi marcou e assistiu e chegou aos 12 golos na temporada.

Momento decisivo: eis os horários do playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga

A Liga Portugal confirmou os horários dos encontros do playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga.

João Palhinha: o tempo de contrato que o Sporting pretende oferecer ao internacional português

João Palhinha está a ser apontado ao Sporting. O emblema de Alvalade pretende oferecer um contrato de três épocas ao médio.