📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dérbi para arrancar a temporada | Sporting CP x SL Benfica

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No próximo dia 1 de setembro, sexta-feira, Sporting e Benfica entram em quadra para disputar a Supertaça de futsal. O jogo decorrerá pelas 19h45, no Pavilhão Multiusos de Sines. Esta partida contará, ainda, com a estreia do VAR no futsal português.

Em termos de mercado de verão, o Benfica esteve um pouco mais inativo. Por outro lado, o Sporting sofreu algumas mudanças. No lado dos encarnados, a única mexida no plantel foi o regresso do jovem ala, Kutchy, que na época passada esteve ao serviço da Associação Desportiva Fundão, por empréstimo das águias.

Os leões, por sua vez, viram partir dois jogadores essenciais: Erick Mendoça para o Barcelona, e Guitta para os russos do Ukhta. Em termos de reforços, chegou Henrique Rafagnin, guarda-redes que atuava no Jaén Paraíso de Espanha; Wesley França, fixo/ala que voltou após quatro temporadas emprestado aos Leões de Porto Salvo; Taynan, ala/pivô que regressa depois de duas temporadas a representar o ElPozo de Espanha; e Rafa Félix, fixo que vestiu as cores do Torreense na época passada. Para além destas aquisições, deu-se, ainda, a promoção de Tiago Macedo dos juniores para a equipa principal.

Analisando as prestações no Internacional Masters Futsal 2023, o Sporting saiu de Portimão com uma vitória e duas derrotas. Já o Benfica saiu com o registo inverso – duas vitórias e uma derrota. Deste modo, o Benfica parte para este jogo com uma certa vantagem emocional, tendo em conta o registo mais positivo das águias.

Sobre o jogo, espero, como de costume, o melhor dérbi de futsal do mundo. São dois plantéis que já se defrontaram muitas vezes e conhecem-se muito bem. Cada vez é mais difícil qualquer umas das equipas surpreender o adversário. A chave do jogo estará no detalhe: na bola parada, na tomada de decisão, nas coisas simples do jogo, nos duelos físicos, e, principalmente, na capacidade de aproveitar o erro do rival.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting venceu a Supertaça de 2022, nos penáltis, frente ao Benfica;
  2. Sporting tem 11 Supertaças;
  3. Benfica tem oito Supertaças;
  4. A última que o Benfica venceu foi em 2016;
  5. A 1.ª que o Sporting venceu foi em 2001;
  6. A 1.ª que o Benfica venceu foi em 2003;
  7. As equipas já se defrontaram, em todas as competições, 134 vezes;
  8. O Sporting venceu 61 vezes;
  9. O Benfica conta 43 vitórias;
  10. Em 30 partidas o resultado ditou um empate;  

Jogadores a ter em conta:

Afonso Jesus: um dos pilares do Benfica na época passada. Apesar de tenra idade, o jovem jogador mostra uma maturidade de veterano. Um dos jogadores mais certeiros e inteligentes a jogar no nosso país. Sem dúvida será uma peça fundamental para este jogo.

Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva

Tomás Paçó: a evolução deste jovem jogador tem sido notória. Um dos melhores fixos do nosso campeonato. Junta ainda um remate potentíssimo ao seu arsenal. Um atleta muito competente nos dois lados do campo. Certamente será determinante.

CINCOS PROVÁVEIS

Sporting CP: Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Diego Cavinato, Alex Merlim, Zicky Té

Treinador: Nuno Dias

SL Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Ivan Chishkala, Jacaré

Treinador: Mário Silva

PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting 2-3 SL Benfica

Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Rosário é licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Atualmente é, ainda, aluno na Pós-graduação em Jornalismo Desportivo, também na ESCS. Foi no Jornalismo que encontrou o espaço para se manter ligado a algo que o apaixona tanto: o desporto. No Bola na Rede, Tiago tem a liberdade e o à vontade para escrever/falar sobre qualquer tema de qualquer desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Lukebakio sai lesionado do jogo da Bélgica

Dodi Lukebakio saiu lesionado do Bélgica x Liechtenstein. Extremo belga do Benfica apresentou queixas na perna esquerda.

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Bernardo Palmeiro continua na lista da Juventus para o cargo de diretor desportivo

O Diretor-Geral do Sporting, Bernardo Palmeiro mantém-se na lista de candidatos da Juventus para o cargo de diretor desportivo.

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

FC Porto: eis as queixas apresentadas ao Conselho de Arbitragem

Na audiência com o Conselho de Arbitragem desta terça-feira, o FC Porto alegou ser a equipa mais prejudicada da Primeira Liga.