Dérbi para arrancar a temporada | Sporting CP x SL Benfica

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No próximo dia 1 de setembro, sexta-feira, Sporting e Benfica entram em quadra para disputar a Supertaça de futsal. O jogo decorrerá pelas 19h45, no Pavilhão Multiusos de Sines. Esta partida contará, ainda, com a estreia do VAR no futsal português.

Em termos de mercado de verão, o Benfica esteve um pouco mais inativo. Por outro lado, o Sporting sofreu algumas mudanças. No lado dos encarnados, a única mexida no plantel foi o regresso do jovem ala, Kutchy, que na época passada esteve ao serviço da Associação Desportiva Fundão, por empréstimo das águias.

Os leões, por sua vez, viram partir dois jogadores essenciais: Erick Mendoça para o Barcelona, e Guitta para os russos do Ukhta. Em termos de reforços, chegou Henrique Rafagnin, guarda-redes que atuava no Jaén Paraíso de Espanha; Wesley França, fixo/ala que voltou após quatro temporadas emprestado aos Leões de Porto Salvo; Taynan, ala/pivô que regressa depois de duas temporadas a representar o ElPozo de Espanha; e Rafa Félix, fixo que vestiu as cores do Torreense na época passada. Para além destas aquisições, deu-se, ainda, a promoção de Tiago Macedo dos juniores para a equipa principal.

Analisando as prestações no Internacional Masters Futsal 2023, o Sporting saiu de Portimão com uma vitória e duas derrotas. Já o Benfica saiu com o registo inverso – duas vitórias e uma derrota. Deste modo, o Benfica parte para este jogo com uma certa vantagem emocional, tendo em conta o registo mais positivo das águias.

Sobre o jogo, espero, como de costume, o melhor dérbi de futsal do mundo. São dois plantéis que já se defrontaram muitas vezes e conhecem-se muito bem. Cada vez é mais difícil qualquer umas das equipas surpreender o adversário. A chave do jogo estará no detalhe: na bola parada, na tomada de decisão, nas coisas simples do jogo, nos duelos físicos, e, principalmente, na capacidade de aproveitar o erro do rival.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting venceu a Supertaça de 2022, nos penáltis, frente ao Benfica;
  2. Sporting tem 11 Supertaças;
  3. Benfica tem oito Supertaças;
  4. A última que o Benfica venceu foi em 2016;
  5. A 1.ª que o Sporting venceu foi em 2001;
  6. A 1.ª que o Benfica venceu foi em 2003;
  7. As equipas já se defrontaram, em todas as competições, 134 vezes;
  8. O Sporting venceu 61 vezes;
  9. O Benfica conta 43 vitórias;
  10. Em 30 partidas o resultado ditou um empate;  

Jogadores a ter em conta:

Afonso Jesus: um dos pilares do Benfica na época passada. Apesar de tenra idade, o jovem jogador mostra uma maturidade de veterano. Um dos jogadores mais certeiros e inteligentes a jogar no nosso país. Sem dúvida será uma peça fundamental para este jogo.

Fonte: Bola na Rede / Carlos Silva

Tomás Paçó: a evolução deste jovem jogador tem sido notória. Um dos melhores fixos do nosso campeonato. Junta ainda um remate potentíssimo ao seu arsenal. Um atleta muito competente nos dois lados do campo. Certamente será determinante.

CINCOS PROVÁVEIS

Sporting CP: Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Diego Cavinato, Alex Merlim, Zicky Té

Treinador: Nuno Dias

SL Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Ivan Chishkala, Jacaré

Treinador: Mário Silva

PREVISÃO DO RESULTADO: Sporting 2-3 SL Benfica

Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Figueiredo Rosário
Tiago Rosário é licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Atualmente é, ainda, aluno na Pós-graduação em Jornalismo Desportivo, também na ESCS. Foi no Jornalismo que encontrou o espaço para se manter ligado a algo que o apaixona tanto: o desporto. No Bola na Rede, Tiago tem a liberdade e o à vontade para escrever/falar sobre qualquer tema de qualquer desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.