cab futsal

Desde 2007/2008 que a Associação Desportiva do Fundão ou AD Fundão não joga o play-off do campeonato nacional de futsal, mas com as exibições desta época, podem muito bem ter que o fazer. Parece que andam a engonhar, a engonhar, à espera que aconteça um milagre. Nas palavras de um jurado dos ídolos “não jogam puto” e não sei bem porquê, porque mantiveram mais ou menos a mesma equipa do ano passado, a estrutura está lá… o que é que está a falhar este ano? A motivação?

É que a falar em motivação temos de falar na minha equipa, que isto quando é para dizer coisas bonitas é uma maravilha. O Benfica sofreu uma reestruturação quase total, em que de uma época para a outra o 5 titular mudou drasticamente. Mesmo assim, além de apresentarem resultados, apresentam um futebol tão bom ou melhor do que apresentavam a época passada. É de louvar o trabalho que está a ser desenvolvido, pois criar uma equipa do dia para a noite não é fácil, muito menos colocá-la a praticar bom futsal e a ombrear com as melhores equipas do campeonato. Isto, já para não falar de que precisávamos sem dúvida desse “extreme-makeover”, uma vez que tínhamos um plantel envelhecido que já tinha ganho tudo o que havia para ganhar. Como tal, esse pequeno factor denominado de Motivação não era tão visível como é esta época.

Braga comemora um dos 11 golos na goleada imposta ao Leões de Porto Salvo www.zerozero.pt/
Braga comemora um dos 11 golos na goleada imposta ao Leões de Porto Salvo
Fonte: ZeroZero

De referenciar igualmente a excelente prestação do SC Braga neste campeonato. Se quisermos ser mais específicos, nesta mesma jornada! Goleou o Leões de Porto Salvo (equipa sensação deste campeonato 2013-2014) por 11-3 e subiu para o 2º lugar à condição, que espera pelo desfecho do jogo do Sporting-Boavista para saber se rouba de facto o lugar aos Leões (de Alvalade).

Comentários

Artigo anteriorResumo Semanal das Modalidades #1
Próximo artigoA Perdição dos Intocáveis
O Pedro é uma personagem incontornável no universo benfiquista, principalmente quando se encontra no interior do Estádio da Luz. Os adeptos de cadeiras vizinhas já chegam ao ponto de exclamar "já não te posso ouvir" em jogos mais intensos. A nível de futsal, torce pelos Independentes de Sines.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.