Desde 2007/2008 que a Associação Desportiva do Fundão ou AD Fundão não joga o play-off do campeonato nacional de futsal, mas com as exibições desta época, podem muito bem ter que o fazer. Parece que andam a engonhar, a engonhar, à espera que aconteça um milagre. Nas palavras de um jurado dos ídolos “não jogam puto” e não sei bem porquê, porque mantiveram mais ou menos a mesma equipa do ano passado, a estrutura está lá… o que é que está a falhar este ano? A motivação?
É que a falar em motivação temos de falar na minha equipa, que isto quando é para dizer coisas bonitas é uma maravilha. O Benfica sofreu uma reestruturação quase total, em que de uma época para a outra o 5 titular mudou drasticamente. Mesmo assim, além de apresentarem resultados, apresentam um futebol tão bom ou melhor do que apresentavam a época passada. É de louvar o trabalho que está a ser desenvolvido, pois criar uma equipa do dia para a noite não é fácil, muito menos colocá-la a praticar bom futsal e a ombrear com as melhores equipas do campeonato. Isto, já para não falar de que precisávamos sem dúvida desse “extreme-makeover”, uma vez que tínhamos um plantel envelhecido que já tinha ganho tudo o que havia para ganhar. Como tal, esse pequeno factor denominado de Motivação não era tão visível como é esta época.
De referenciar igualmente a excelente prestação do SC Braga neste campeonato. Se quisermos ser mais específicos, nesta mesma jornada! Goleou o Leões de Porto Salvo (equipa sensação deste campeonato 2013-2014) por 11-3 e subiu para o 2º lugar à condição, que espera pelo desfecho do jogo do Sporting-Boavista para saber se rouba de facto o lugar aos Leões (de Alvalade).