📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dia das decisões!

- Advertisement -

cab futsal

No passado fim-de-semana realizaram-se os quatro jogos do play-off do Campeonato Nacional de Futsal e estaria a mentir se dissesse que não houve surpresas.

O Fundão venceu os Leões de Porto Salvo por 6-2 num jogo de sentido único. Como tinha previsto, a equipa do Fundão triunfou de forma tranquila sobre a difícil equipa dos Leões, que realizaram um belíssimo campeonato, embora a fase final do mesmo não seja tão positiva. O Fundão vinha de um resultado histórico, por isso motivação era algo que não faltava à equipa. Apenas precisou apenas de juntar à motivação a qualidade existente no seu plantel.Justíssima vitória da equipa da casa, que fez tudo para se superiorizar neste primeiro encontro do play-off.

O Sporting viajou até ao Norte para defrontar o Boavista num encontro que terminou com a vitória leonina por 6-1. A primeira parte foi extremamente equilibrada. Os axadrezados marcaram primeiro, demonstrando que iriam dificultar ao máximo a vida do Sporting. Os leões empataram por intermédio de Divanei e foram para o intervalo a vencer por 1-3. Em apenas 1 minuto o Sporting aproveitou duas falhas defensivas do Boavista para fazer mais dois golos, que foram algo injustos. Considero que seria mais justo se o resultado tivesse ficado estabelecido em 1-1, todavia o futsal é assim mesmo: em muito pouco tempo o resultado altera-se.

Na segunda parte o Sporting geriu o jogo e resultado. Baixou um pouco a intensidade e aproveitou todas as oportunidades que lhe foram concebidas. Relativamente ao Boavista, não conseguiu alterar o resultado, dispôs de algumas oportunidades de golos, mas não fez o suficiente para tentar empatar a partida. Na gíria diz-se que quem não marca sofre e assim foi: o Sporting marcou mais 3 golos dilatando o resultado final em 1-6.

Pedro Carry e Deo a festejarem 1 golo da equipa leonina Fonte: Zerozero.pt/ Pedro Benavente
Pedro Carry e Deo a festejarem 1 golo da equipa leonina
Fonte: Zerozero.pt/ Pedro Benavente

O Benfica deslocou-se ao pavilhão do Belenenses para disputar o primeiro jogo do play-off. O jogo foi muito bem disputado, principalmente na segunda parte. O Belém entrou bem na partida e inaugurou o marcador por intermédio de João Marques. A equipa do Benfica vinha de uma derrota na Final da Taça de Portugal e este golo fez com que revivesse alguns desses momentos; todavia os encarnados reagiram muito bem, marcando três golos. Devido a estes três golos foram para o intervalo a vencer por 1-3.

Na segunda parte, o Benfica voltou a marcar, mas os rapazes de azul reagiram de forma maravilhosa, diminuindo a diferença no resultado para apenas um golo. O jogo terminou 3-4 e ficou na retina uma boa atitude da equipa da casa contra uma equipa de “estrelas” que pareceu algo fragilizada.

O Rio Ave recebeu e venceu o Braga num jogo muito equilibrado que se decidiu nas grandes penalidades. Foi um jogo em que o Rio Ave beneficiou de alguma sorte. Esteve sempre em desvantagem, mas acabou por vencer na marcação das grandes penalidades. O segundo jogo disputou-se ontem em Braga, tendo terminado com uma vitória bracarense por 7-1. O Braga foi claramente melhor e o Rio Ave nada conseguiu fazer para alterar o rumo do jogo. Com este resultado a eliminatória encontra-se empatada, ou seja, tudo será decidido numa terceira partida. O jogo das decisões será disputado hoje em Braga às 21h.

A equipa do Braga venceu o Rio Ave e irá disputar um 3º jogo para confirmar o apurado para as meias-finais.

Para hoje, prevejo que Sporting e Benfica vençam os seus jogos de forma fácil, avançando para as meias-finais da competição.

Relativamente aos restantes encontros, penso que o Braga irá vencer o Rio Ave novamente, devido ao facto de jogar em casa e ter vencido ontem de forma clara e fácil. Não me parece que o Rio Ave tenha argumentos para vencer o encontro, mas nunca se sabe.

O jogo entre Leões de Porto Salvo e Fundão será certamente de altíssimo nível. De um lado temos uma equipa que está com elevadíssimos níveis de motivação, apresentando uma qualidade de jogo excecional; do outro lado, uma equipa que fez uma grande temporada, que joga em casa, que precisa de vencer para levar as decisões para um terceiro jogo e que, caso apresente a qualidade demonstrada na Fase Regular, pode mesmo vencer.

Sendo assim, os jogos de hoje serão certamente de grande qualidade!

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.