Dia das decisões!

- Advertisement -

cab futsal

No passado fim-de-semana realizaram-se os quatro jogos do play-off do Campeonato Nacional de Futsal e estaria a mentir se dissesse que não houve surpresas.

O Fundão venceu os Leões de Porto Salvo por 6-2 num jogo de sentido único. Como tinha previsto, a equipa do Fundão triunfou de forma tranquila sobre a difícil equipa dos Leões, que realizaram um belíssimo campeonato, embora a fase final do mesmo não seja tão positiva. O Fundão vinha de um resultado histórico, por isso motivação era algo que não faltava à equipa. Apenas precisou apenas de juntar à motivação a qualidade existente no seu plantel.Justíssima vitória da equipa da casa, que fez tudo para se superiorizar neste primeiro encontro do play-off.

O Sporting viajou até ao Norte para defrontar o Boavista num encontro que terminou com a vitória leonina por 6-1. A primeira parte foi extremamente equilibrada. Os axadrezados marcaram primeiro, demonstrando que iriam dificultar ao máximo a vida do Sporting. Os leões empataram por intermédio de Divanei e foram para o intervalo a vencer por 1-3. Em apenas 1 minuto o Sporting aproveitou duas falhas defensivas do Boavista para fazer mais dois golos, que foram algo injustos. Considero que seria mais justo se o resultado tivesse ficado estabelecido em 1-1, todavia o futsal é assim mesmo: em muito pouco tempo o resultado altera-se.

Na segunda parte o Sporting geriu o jogo e resultado. Baixou um pouco a intensidade e aproveitou todas as oportunidades que lhe foram concebidas. Relativamente ao Boavista, não conseguiu alterar o resultado, dispôs de algumas oportunidades de golos, mas não fez o suficiente para tentar empatar a partida. Na gíria diz-se que quem não marca sofre e assim foi: o Sporting marcou mais 3 golos dilatando o resultado final em 1-6.

Pedro Carry e Deo a festejarem 1 golo da equipa leonina Fonte: Zerozero.pt/ Pedro Benavente
Pedro Carry e Deo a festejarem 1 golo da equipa leonina
Fonte: Zerozero.pt/ Pedro Benavente

O Benfica deslocou-se ao pavilhão do Belenenses para disputar o primeiro jogo do play-off. O jogo foi muito bem disputado, principalmente na segunda parte. O Belém entrou bem na partida e inaugurou o marcador por intermédio de João Marques. A equipa do Benfica vinha de uma derrota na Final da Taça de Portugal e este golo fez com que revivesse alguns desses momentos; todavia os encarnados reagiram muito bem, marcando três golos. Devido a estes três golos foram para o intervalo a vencer por 1-3.

Na segunda parte, o Benfica voltou a marcar, mas os rapazes de azul reagiram de forma maravilhosa, diminuindo a diferença no resultado para apenas um golo. O jogo terminou 3-4 e ficou na retina uma boa atitude da equipa da casa contra uma equipa de “estrelas” que pareceu algo fragilizada.

O Rio Ave recebeu e venceu o Braga num jogo muito equilibrado que se decidiu nas grandes penalidades. Foi um jogo em que o Rio Ave beneficiou de alguma sorte. Esteve sempre em desvantagem, mas acabou por vencer na marcação das grandes penalidades. O segundo jogo disputou-se ontem em Braga, tendo terminado com uma vitória bracarense por 7-1. O Braga foi claramente melhor e o Rio Ave nada conseguiu fazer para alterar o rumo do jogo. Com este resultado a eliminatória encontra-se empatada, ou seja, tudo será decidido numa terceira partida. O jogo das decisões será disputado hoje em Braga às 21h.

A equipa do Braga venceu o Rio Ave e irá disputar um 3º jogo para confirmar o apurado para as meias-finais.

Para hoje, prevejo que Sporting e Benfica vençam os seus jogos de forma fácil, avançando para as meias-finais da competição.

Relativamente aos restantes encontros, penso que o Braga irá vencer o Rio Ave novamente, devido ao facto de jogar em casa e ter vencido ontem de forma clara e fácil. Não me parece que o Rio Ave tenha argumentos para vencer o encontro, mas nunca se sabe.

O jogo entre Leões de Porto Salvo e Fundão será certamente de altíssimo nível. De um lado temos uma equipa que está com elevadíssimos níveis de motivação, apresentando uma qualidade de jogo excecional; do outro lado, uma equipa que fez uma grande temporada, que joga em casa, que precisa de vencer para levar as decisões para um terceiro jogo e que, caso apresente a qualidade demonstrada na Fase Regular, pode mesmo vencer.

Sendo assim, os jogos de hoje serão certamente de grande qualidade!

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

Antigo internacional italiano analisa as decisões de Ruben Amorim: «Há muitos jogadores bons e acho que colocou em campo os melhores»

Giuseppe Bergomi deixou a sua opinião sobre as decisões de Ruben Amorim. O antigo jogador do AC Milan falou após a vitória dos rossoneri frente ao Lecce.

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

André Breitenreiter é o novo treinador do Hansa Rostock

André Breitenreiter assumiu o comando do Hansa Rostock, da terceira divisão alemã. O treinador de 52 anos começa os trabalhos quinta-feira.

Acusações sobre a idade de Nestory Irankunda terminam com indemnização ao jogador do Sporting

O processo de difamação movido por Nestory Irankunda contra Tony Basha terminou com um acordo financeiro e não chegou a tribunal.

Filho de Claudio Marchisio assina contrato profissional com a Juventus

Davide Marchisio assinou um contrato profissional com a Juventus. O filho de Claudio Marchisio tem um vínculo válido até 2028 com a vecchia signora.